quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fondor

Esses dias eu tava no super fazendo compras quando tomei uma péssima decisão: comprei fondor.


Eu adoroooo fondor no alface (nem vou comentar sobre fondor na pipoca, porque amoooooooo. Mas pipoca é uma coisa que não me pertence mais). Chego a comer o alface para poder comer o fondor.

Fazia anos que não tinha fondor em casa. Mas acabei comprando. E hoje, ao colocar o fondor na salada, eu reparei no rótulo. Achei inacreditável. Então, vou colocar aqui o que eu vi para que saibam que falo a verdade, a mais pura verdade;



Tem 1.282 mg de sódio. O que é 53% do que poderia ser consumido em um dia inteiro e isso em 1 única colher de chá. Deve ter mais sal que o próprio sal, se é que isso e possível. Mas a questão é que quando a gente coloca o sal na salada a gente logo pensa no mal que ele faz e coloca uma pitada bem pequena. Mas o fondor....bem, os furinhos da embalagem já são enormes, então a gente vira o vidrinho e cai uma tonelada. 

Eu estou me envenenando. Dá pra acreditar. E o pior, recém comprei o vidrinho, vai durar, durar e durar.

Ai que ódio. Enfim, vou eliminar o fondor da minha alimentação por um bom período. Depois que eu chegar na minha meta até me permito 1 vez por semana, e até lá, vaí ser guardado. E se ele estragar por conta da umidade ou coisa parecida, vai pro lixo. Tô nem aí. Meus sonhos e minhas metas.....isso sim, não podem ir para o lixo de jeito nenhum. Não há fondor que justifique isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...