quinta-feira, 31 de maio de 2012

Linda na academia

Hoje eu ganhei o título de "a mais bem vestida da academia". Vocês não tem noção, qualquer dia desses eu fico insuportável! kkkkkkkkkk



Tá, não ganhei título nenhum, nem existe isso, é maneira de dizer. Hoje o meu visual foi comentado. Minhas roupas são sempre elogiadas, mas hoje foi um comentário geral na salinha de espera para aula de bike. E eu nem gosto....hehehehe

Até que uma das gurias - bem mais velha - perguntou se eu tinha filhos. Eu disse que não e ela completou me olhando de cima a baixo: "bem que se vê que voê não tem filhos".


Tá, eu não sei o trabalho que dá criar uma criança, eu nem imagino. Mas dizer que não tem tempo para se arrumar por conta dos filhos....é um exagero. É pura desculpa. Os filhos são usados como desculpa, e se eles não existissem, inventariam outra. Quem quer mesmo, consegue.

Porque olha esse meu caso, sabe quando eu precisei de tempo para me arrumar? Na hora que comprei as roupas. Aí precisei mesmo, provei tudo, peça por peça e já fiz todas as combinações. As minhas roupas de academia já são meio que pré conbinadas, eu formei conjuntos. E pronto! Isso dá trabalho. Mas tenho trabalho uma vez só.

E eu acho mesmo que a gente tem que tá linda sempre. Até mesmo na academia. A auto estima é fundamental no processo de emagrecimento.

Enfim, quando vou usar, uso os conjuntos, quando chego da academia coloco tudo pra lavar junto, seca tudo junto, vai pro guarda roupa tudo junto. Não preciso ficar pensando no que vestir. Tudo que eu comprei, absolutamente tudo, fica bem em mim, disfarça tudo o que eu quero que disfarce, esconde tudo o que eu quero que esconda. Não tem essa de "ah, esse não ficou bem em mim hoje".

O que quero dizer é: eu não fico às 7 da manhã provando roupa para descobrir com o que ir para academia. Eu levanto, tomo banho, olho qual conjunto tenho no guarda roupa, pego o primeiro que vejo, já pego o relógio da cor combinando e vou preparar o café.

O que quero dizer de verdade mesmo é: tá, eu não tenho filhos, e pode ser que eu não faça idéia do que eu estou falando, mas não use seus filhos como desculpa. Tem gente que usa o filho como desculpa por estar gorda, por estar desarrumada, por estar descabelada....não. Pára! Eles não merecem essa culpa.

Eu acredito que podemo sim estar lindas independente de qualquer coisa. Mas você tem que estar disposta, tem que querer. Eu levando 20 minutos antes do meu marido. São 20 minutos a menos na cama quentinha, mas são 20 minutos pra mim, pra eu conseguir me arrumar com a calma que eu preciso. Tomar o café com a calma que eu preciso.

Não tem muito tempo pra se arrumar? Tudo bem, então qualquer dia desses dedique um tempinho para estudar seu guarda roupa, ver exatamente o que tem, e já deixar looks montados na sua cabeça para na hora da correria não perder tempo e nem a beleza. Na hora que for comprar algo, já processe na mente com o que combina, com o que pode usar. Porque assim, o ato de pegar a primeira coisa que aparecer deixa de ser na sorte, e passa a ser consciente.

E, principalmente, entenda, você tem que ficar linda, não porque é uma obrigação da mulher....mas porque você merece isso, merece se sentir assim. E você se sentindo linda, será até mesmo uma mãe melhor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...