sábado, 26 de maio de 2012

Meu Segredo

Outro dia tava eu falando do fondor, e todo mundo se surpreendeu com a quantidade de sódio. Então fui olhar outros temperos que eu uso.

Eu adoro fazer arroz integral, e eu uso o Meu Segredo para temperar e fica simplesmente perfeito!!!! Então fui olhar a tabela nutricional do Meu segredo. Olha só o que achei:



Um pacotinho tem 6 calorias e 1.833 mg de sódio, que é 76% do que se pode consumir diariamente. Inacreditável. Mais ainda que o Fondor (que tem 1.282 mg de sódio - 53% VD).

Só que quando uso o Meu Segredo no arroz, não tem tanto problema, porque rende umas 8 porções. Cada porção fica com 229 mg de sódio, 10% VD. Mas eu adoro usar no repolho cozido, aí vai um pacotinho inteiro em uma única porção. Acabo consumindo 76% do sal que poderia comer o dia todo só no repolho......credo! Já parei!

Sabe, a gente precisa ficar ligada nessas coisas, porque eu comia o repolho achado que tava fazendo um bem danado pra saúde, quando na verdade tava me envenenando com tanto sal.

Esses temperos são bem práticos, não tô sugerindo que sejam abolidos. Mas temos que olhar bem a quantidade de sal, e só usar se pudermos dividirmos isso o que estamos fazendo em várias porções, ou dividir o tempero em várias porções. Porque o sódio, hoje em dia, está em tudo. É usado como conservante nos produtos. Não podemos nos dar o luxo de consumir 76% do que deveríamos em um único prato.

Temos mesmo que ficar atentas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...