quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que comer entre os treinos

O problema de quem passa muito tempo na academia, é que depois de um tempo malhando o corpo passa a consumir o músculo, e não só gordura. O que é bem prejudicial.

Mas o que comer entre os exercícios físicos?

Bem, tem dias que passo 3 horas seguidas de manhã. Começo com o alongamento, depois faço jump e depois ainda faço bike. E eu sempre me perguntava isso. O que comer entre um treino e outro?



Eu sempre levo uma banana, que é ótimo porque só tem 70 calorias, mas leva seu nivel de energia lá em cima. A banana te deixa com um baita pique por um bom tempo. E ela geralmente resolve o meu problema. Como eu gerealmente passo 2 horas na academia de manhã, a banana resolve o meu problema entre a musculação e a bike, ou entre o alongamento e o jump.

Mas quando eu vou para segunda hora de aeróbico (jump e bike), a banana não é suficiente, e eu me sinto sem energia.

Foi então que o Rafa, instrutor lá da academia, me deu uma dica: "você precisa de um alimento que seja transformado em energia rapidamente. Então como 1 fatia de pão branco com mel".

E desde então, eu levo pão e mel para os dias de 3 horas dierto na academia. É claro que fazer a terceira hora seguida não é fãcil, mas o pão com mel tem me ajudado bastante.

Então fica aqui a dica para quem emenda uma aula na outra: banana e pão com mel.

Infelizmente, emagrecer não é uma equação matemática tão exata. Ela tem muitas variáveis. Comer pouco e malhar muito não significa que você vai emagrecer. Quem assiste o The Biggest Loser sabe disso. Em todas as temporadas tem um participante que tenta emagrecer mais comendo menos. E isso nunca dá certo.

Temos que comer certo. No horário certo, a coisa certa, do modo certo....tudo influencia. Então não se esqueça de comer de 3 em 3 horas. E se você malha muito, lembre-se de fazer um lanche entre os treinos.

Aí então, é só esperar os resultados!

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