quinta-feira, 17 de maio de 2012

Óleo de Cártamo

Meu marido comprou pra mim, com um cupom do peixe urbano um suplemento que eu achei que fosse L-canitina. Há muito tempo atrás eu tomava L-carnitina. É uma substância que o nosso corpo produz, para queinar gordura. Eu tomava 20 minutos antes de malhar, e isso potencializava a queima de gordura do músculo em que eu tava trabalhando no exercício. Na época eu adorava. Realmente funcionava.

Então meu marido comprou uns suplementos para ele no peixe urbano e eu adorei quando ele veio com um tal CL pra mim.



Mas aí eu descobri que o CL não é L-carnitina. CL é óleo de cártamo. Esse eu nunca usei, não sei se funciona, mas enfim, já que já está comprado, eu vou experimentar. E vou começar hoje.



Mas antes eu fui na internet procurar informações sobre esse tal CL. Olha o que eu achei:

Óleo de Cártamo : Para quem não conhece o cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, parente bem próximo do girassol. Pode ser usada na formulação de cosméticos, na industria bioquímica, na produção do biodiesel, na alimentação em forma de cápsulas e suas flores possuem propriedades corantes. Na alimentação está sendo bastante usado por quem quer dar uma transformada no corpo, pois a cápsula de cártamo pode trazer diversos benefícios a seu corpo. O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também, reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol. Mais de duas décadas de estudos mostraram que o CL (Carthamus tinctorius) auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa. Pesquisas mais recentes têm demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos. O uso do CL têm produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular.

Beneficos do Óleo de Cártamo:
-Acelerador Metabólico
-Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
-Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
-Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
-Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.
-Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.
-Aumenta capacidade muscular.
-Antioxidante.
-Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.

Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal, portanto os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Como tomar:
Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Recomendação Óleo de Cártamo:
O uso dessa cápsula é contraindiciada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.

Eu nunca usei esse tal de CL, mais que isso, eu nunca tinha nem ouvido falar. Mandei um e-mail pra minha médica, e ela me autorizou experimentar, mas não sabe se o produto realmente faz o que diz fazer. Enfim, eu acredito que o emagrecimento depende de trabalho duro. Não acredito em fórmulas milagrosas. Eu vou continuar na RA e continuar com as AF, e se esse CL ajudar mesmo como ele promete......será muito bem vindo!

Depois eu conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...