sexta-feira, 11 de maio de 2012

Se pesar todo dia

Se pesar todos os dias é coisa de gente fraca.


Desculpe quem se pesa todos os dias, não quero insultar. Isso é apenas o meu mais novo mantra. Para ver se eu me convenço.


Porque eu sou do tipo que se pesa todos os dias, apesar de saber o quanto isso é prejudicial. Mas acho que meu novo mantra está funcionando, porque esta semana eu não me pesei.


Tá, vamos pensar......se pesar todos os dias é apenas uma necessidade de auto provação. É uma "prova dos nove". Sabe aquela coisa da matemática que a gente faz para saber se fizemos a conta certa? É a mesma coisa. A gente se pesa todo dia para termos a certeza de estarmos fazendo a coisa certa.


Mas emagrecer não é matemático. Há muitas variáveis que muda o resultado final. Não é apenas comer menos e gastar mais. Tudo depende. Depende do que você come, do horário que você come, se tá TPM, e ainda tem o corpo que luta para se manter como tá.


Mas se você faz tudo certo, faz tudo da maneira mais perfeita que você puder, não precisa da prova dos 9. Porque se você realmente der o seu máximo, você estará emagrecendo o máximo que puder. Mesmo que isso não seja exatamente o quanto você sonha.


E independente de qualquer coisa, ou de qualquer número que apareça na balança, se você estiver realmente dando o seu máximo, uma coisa é certa: você estará a cada dia melhor. Independente de quanto isso representa numericamente.


Bom, o que eu quero dizer é o seguinte, se a gente se pesa com frequencia, o número que aparece nela nunca será o bom suficiente. E é por isso que atrapalha tanto. Mas se a gente simplesmente faz o melhor que pode, não precisamos da "prova do 9", porque se a gente reamente faz o melhor podemos ter a certeza de que amanhã estaremos melhor que hoje.


E qualquer melhora, por menor que seja, nos faz caminhar na dieção certa. Se quer ter certeza que está fazendo tudo certo, dispense a balança e dê o seu melhor. Coma na medida certa, nem um grão a mais, malhe sempre que puder.

E se você está fazendo o melhor, consequentemente emagrecendo o máximo que pode,  não há nada mais que possa ser feito, apenas esperar o resultado, e ele sempre vem. Pode não vir tão rápido quanto gostaríamos, mas se realmente estamos dando nosso máximo, ele está sim, vindo o mais rápido que ele pode.

Quer emagrecer? Dispense a balança e dê o seu máximo! Não é fácil, mas funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...