sábado, 23 de junho de 2012

Dia de Luxo

Hoje eu fiz bolo de chocolate.......e sem culpa. Faz parte do plano. 

Deixa eu explicar. No plano da minha nutri tem o dia do "Lixo", que eu mudei de nome. Me recuso a chamar de "Lixo" o meu melhor dia na semana. Eu chamo de o dia do "Luxo". Eu sei, a Nutri chama de "Lixo" pra gente pensar naquilo como lixo mesmo. Mas para mim é um "Luxo", que nem luxo mesmo: é ótimo, mas não dá pra ter todo dia.  

E a cada semana tem que ter um dia de Luxo. Faz parte do processo. Um dia para em uma das refeições poder comer uma coisa sem culpa, e sem exagero, claro.  

Hoje foi meu dia de Luxo. E eu escolhi fazer um bolo. Eu amoooooo bolo. E fiz um bolo ultracalórico, estilo ameriacano, a base de açúcar e manteiga. tanto que meu "Luxo" foi 1 único pedaço do bolo. Se fosse outro tipo de bolo, um mais levinho, poderia comer mais, mas não foi o caso.

 E na massa vai chocolate meio amargo derretido......delícia.


 Pena que não ficou tão perfeito, ele não assou direito e ficou que nem petit gateau. Tá, não ficou tão mal assado assim, só ficou mais molhadinho no meio. Muito mais molhadinho. Mas mesmo assim ele ficou uma delícia. 

E sabe que essa coisa de dia Luxo é ótimo, porque tira aquela pressão de não posso comer isso ou aquilo. Porque se deu vontade de comer algo, é só colocar no dia Luxo. E o corpo toma um susto calórico, e o metabolismo responde melhor. Acho que isso pode mesmo dar certo.  

Já to pensando no próximo dia Luxo. Eu tenho tantos livros de receita....adoro livros de receita. Mas com essa luta contra balança nunca faço as receitas novas, mas o dia Luxo é uma ótima oportunidade. Mas vou tentar variar. Não fazer bolo sempre. Variar no tipo de comida pra não enjoar também. Já separei umas receitas para almoço ou janta.....to adorando isso.  

Enfim, mas isso para o dia Luxo. Até lá, é muita salada e frando grelhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...