quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meu plano de calorias

Ainda estou estudando tudo o que a nutri me passou. Estudando mesmo. Literalmente. 

E já percebi que ela fez um calculo errado. Na segunda vou avisar ela para refazer. Bom, é bem assim, ela primeiro calculou quantas calorias o meu corpo necessita diariamente. 

E eu, somene eu, sem fazer nada, tenho um gasto de 1.424,52 cal. Isso sentada no sofá o dia todo. Só para as funções básicas. Ela faz essa conta levando em conta altura, peso, idade, sexo....entre outras coisas.  

Aí, juntando as ativiades diarias e as atividades físicas, meu corpo gastaria diariamente 2.436,20 cal. 

Preciso abrir um parenteses aqui: Sabe aquele site que eu geralmente indico para calcular as necessidades calóricas diárias? 

Eis o site: http://www.dietaebeleza.com/aprenda-a-calcular-quantas-calorias-necessita-por-dia/ 

Ele marcou como 2.427 cal. Chegou bem perto das contas da minha nutri. Viu como o site é bom. Então se você ainda não sabe o quanto o seu corpo precisa, dá uma passadinha no site para fazer as contas. Porque se você não sabe o quanto seu corpo consome, não tem como saber quantas calorias deveria ter sua dieta.   

E a minha meta de emagrecimento, estipulado pela nutri, é reduzir 550 calorias diariamente. Então minha dieta teria 1.822,86 calorias.  


Antes eu consumia uma média de 2.200 calorias diariamente. Mas malhava de 3 a 4 horas por dia. E meu novo plano é de 1.822 calorias, só que também reduzi a atividade física para 2 a 3 horas por dia. 

Bom, na prática minha dieta tem 1.500 calorias. Mas posso chegar até 1.800. Então reduzi 700 calorias na alimentação (que é bastante). Mas também deixo de queimar de 400 a 800 calorias). Pode-se pensar que ficou elas por elas, mas acho que não é bem assim. Acho que como estou malhando menos, estresso menos o meu corpo. E ele não surta. Acho que isso também vai ajudar no emagrecimento. Enfim, não sei. Eu atualmente acho que não to sabendo de nada.....kkkkkk....mas vou esperar para ver os resultados. E vou até o fim.  

Ahhh, e no começo eu disse que minha nutri errou nos calculos. Deixa eu explicar. Ela anotou como atividade física ( e isso é essencial para o cálculo das necessidades diárias) menos do que eu realmente faço. Na semana ela anotou 3 aulas a menos.....vou pedir para ela acertar e minhas necessidades diárias deve aumentar. Mas até lá, sigo o plano dela bem direitinho. Vamos ver no que dá. É fazer tudo certo  e esperar o melhor! 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...