terça-feira, 26 de junho de 2012

Café

O café é um grande aliado pra mim. Ele tira a minha vontade de devorar uma barra inteira de chocolate.



Mas a minha nutri disse que o café atrapalha a absorção dos nutrientes da comida, então me pediu para esperar meia hora antes de eu tomar o meu habiltual cafézinho após almoço. 

Claro que eu concordei, e passei o chocolate também para meia hora depois. E acho que assim vou até saborear mais o meu único chocolatinho diário. 

Porque passei o chocolate também para meia hora depois? Bem, vou explicar com um exemplo:

Ontem eu coloquei a água para ferver para fazer meu café e enquanto a água fervia, fui comer meu chocolate (e só foi liberado pra mim 2 quadradinhos diários). Mas quando eu me dei por mim, já tinha comido 4 quadradinhos. E nada daquela água ferver.....que sufoco. Eu de olho no água e o chocolate de olho em mim. 

Enquanto eu não tomo o meu café, a vontade de comer chocolate não passa. Mas enfim a água feveu e o surto passou. 

A partir de hoje, só posso comer chocolate depois do café passado....só por garantia. Bendito cafézinho! É graças a ele que eu posso comer meu chocolatinho, porque só com ele eu sei comer com moderação!


2 comentários:

  1. eu tmb adoro cafézinho, é de manhã, depois do almoço, no meio da manhã, de tarde, vixiii tenho que me controlar pra não tomar tanto café!!! kkkk beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo só 2 vezes ao dia.....controlo mesmo. Não dá pra abusar :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...