quinta-feira, 21 de junho de 2012

Viva e deixe viver.....

Eu tenho um novo mantra na minha vida....

 
 
“Viva e deixe viver...”
 
Às vezes parece inevitável a gente se importar com os outros. Mas não é. É evitável. 
 
Temos que nos preocupar com a nossa vida, com o que a gente faz, e isso já é ocupação pra caramba. O que os ostros fazem ou deixam de fazer, não nos diz respeito. Mas nós, seres humanos, amamos uma fofoca, amamos olhar por cima do muro, amamos jogar pedra no telhado dos outros. Mas viver se importando com a vida alheia é sufocante. 
 
Estamos entre tantos “fuxicos” e “caras”, que achamos isso normal. A gente vive já imaginando como vamos contar as novidades no Orkut ou no Face Book. Imaginamos a cara dos outros ao saber de como nossa vida é tão aparentemente feliz. E ao mesmo tempo futricamos a vida dos outros, para ter certeza de que a nossa tá melhor. 
 
Confessa vai.....confessa! Eu confesso, às vezes eu faço isso. Mas quanto mais a gente faz, mais normal a gente acha que isso é. 
 
Não tô criticando a xeretagem. Quem sou eu. Eu só to falando que eu estou tentando viver sem xeretagem. Estou tentando viver focada na minha vida. E olha o lado bom: se o único ponto de comparação é sua própria vida, não tem como achá-la ruim....
 
 Estou tentando abrir mão do rancor, de deixar a felicidade entrar na minha vida. Deixar os outros viverem suas vidas, e, eu, viver a minha. Não sei se vou conseguir, ou se isso é possível. Mas eu vou tentar. Viver minha vida, e deixar os outros viverem as deles. 
 
Então, vou repetir até entrar na minha cabeça: “viva e deixe viver!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...