quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amiga de verdade

Eu, de vez em quando, reclamo das falsas amizades. Das pessoas que fingem ficar felizes enquanto lançam seus olhos gordos para a gente. Mas hoje eu quero falar de um outro tipo de amizade. Da amizade verdadeira, que graças a Deus, tenho algumas. 

Eu sempre fui muito quieta, sempre fui na minha. Gosto de ficar sozinha. Mas mesmo assim, a vida me deu amigas que eu agradeço todos os dias por tê-las comigo. Amigas que, por eu ter um gênio quase que de bixo do mato, não vejo com tanta frequência como gostaria, mesmo porque estou há mais 2.000 km da maioria delas. Mas que compreendem esse meu jeito, e sem cobrança alguma, entendem qualquer distanciamento, e quando nos vemos, é como se nunca tivéssemos saido uma de perto da outra. Isso é amizade. Adoro isso. 

Então, eu tenho uma amiga, a Mara, que eu amo de paixão. Mas ela mora lá no ES, e a gente quase não se fala. Mas há quase 1 ano eu sonhei com ela, sonhei que ela tava toda feliz e grávida. Liguei pra ela no mesmo dia e disse: "tu tá grávida Mara?". E ela disse: "Não, mas to tentando ficar". E menos de 1 mês depois ela me ligou, pra dizer que tava sim grávida.

Esta noite eu sonhei com ela de novo, que ela tava com o filho dela, era um menino, a cara do pai, mas o guri tinha uns 2 anos, e era uma espuleta. E o nome era João e o segudo nome eu não lembro, mas era um nome esquisito que na verdade era a junção de 2 nomes. 

Liguei para ela de novo. Pois é, ela teve mesmo um menino, a cara o pai, e o nome é João Paulo. 

Isso que é amizade. Eu precisava vim contar isso.


Independente do tempo, independente da distância. Independênte de qualquer coisa. E apesar do mundo está recheado de falsidade, de gente que na verdade quer a nossa infelicidade e nos abraça como amigas, apesar disso, o mundo nos dá grandes amizades de presente, para termos forças e suportar tudo isso.

E eu amo as minhas amigas!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...