sábado, 7 de julho de 2012

Domingo

Sabe porque a gente engorda? Porque a gente quer viver só o lado bom da vida. Como se todos os dias fosse domingo, como se a segunda-feira nuca chegasse, como se a gente não precisasse ir trabalhar. Seria bom se a vida pudesse ser assim.  

Mas não é. E a gente precisa entender isso.  

E em se tratando do noso corpo a gente quer bolo de chocolate, pipoca, brigareiro, pizza e tudo mais, todos os dias. A segunda-feira, o dia de fazer dieta, o dia de compensar a comilança....nunca chega. Ficamos pra sempre, todos os dias, nessa overdose de domingo. No dia seguinte, que seria o dia de compensar ou fazer a dieta....nunca chega, e quando acordamos....é domingo de novo, não importa que dia da semana é. Acordamos como se fosse o domingo do corpo, e tudo está liberado.  

Seria mesmo bom se todo dia fosse domingo. Mas a vida não é assim. E pensar desse jeito traz consequências que a balança motra com precisão. 

 Precisamos entender que a segunda-feira é indispensável. Tem que ter o dia de compensar a comilança, tem que ter o dia de começar a dieta, tem que ter o dia de comer salada, frutas e se preocupar em beber muita água. Tem que ter.  


Mas quando a gente deixa a segunda para amanhã, isso faz de hoje um domingo, e é assim que quando a gente percebe já é Julho e todos os seus dias até agora - ou grande parte deles - foram domingos. 

É por isso que a gente engorda. É por isso que quando percebemos estamos em Julho e continuamos com todas as gordurinhas indesejáveis. 

Se a gente quer mesmo conquistar um corpo lindo, temos que deixar o domingo só pro domingo e viver todos os outros dias como se fossem segunda.  

Bom, amanhã é domingo. Mas tenho nutri na segunda, então decidi fazer o contrário. Já considerei tantas segundas como domingo que resolvi compensar: amanhã meu domingo vai ter cara de segunda-feira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...