terça-feira, 3 de julho de 2012

Livro de Receita - Bolos para todos os gostos

Eu amo bolo. Amo fazer bolo. Amo comer bolo.

Mas evito de fazer porque meu marido não é assim tão fã de bolo, e eu acabo comendo de mais. E eu adoro comprar livros de receitas.

E há pouco tempo comprei um livro novo, e já fiz alguns bolos dele. Eis o livro:


 To falando dele porque quero mesmo dar dois avisos para quem também gosta de bolo, de fazer bolo, de comer bolo, de comprar livro de receita......

Primeiro: caraca, só tem receita boa, só tem bolo gostoso e lindo. E o livro até que foi barato (R$ 35,00).

Segundo: (o segundo aviso é o mais importante) só tem bolo calórico. Essas receitas são de bolos de padrão americano, que a base é manteiga e açucar. Sabe aqueles bolos que você começa ele batendo um monte de manteiga com um monte de açucar. Não tem como ficar ruim. E não tem como ficar light.

Claro que não são exageradamente calóricos, tipo, cada fatia varia de 300 a 500 calorias. Não é muitoooooo, mas também não é pouco. Mas independete das calorias, a qualidade do alimento é gorduroso e doce de mais.

Enfim, eu to avisando porque eu gostaria de saber disso antes de ter comprado o livro. Talvez eu o tivesse comprado assim mesmo, mas pelo menos compraria sabendo do risco que tava correndo. E é por isso que to avisando.

Porque quem faz RA, adora tentar colocar tudo o que a gente gosta dentro da dieta. A nossa regra é tudo com moderação. Aí a gente olha esses livros de receitas e já pensa em fazer e em como vai compensar. Por isso que tô avisando...cuidado com esse. Os bolos dele são deliciosos, mas nada light! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...