terça-feira, 10 de julho de 2012

LUXO

Hoje eu tive meu dia de Luxo. E como nesta semana não tem nada especial (imagina, nada especial, só meu aniversário. É que não vou comemorar nesta semana) eu decidi fazer desse dia de Luxo a minha cara, ou seja, bobagemmmmm! 

E a minha escolha foi: 


Farinha Láctea. Eu amo. AMO! 

Quando olho para Farinha Láctea, eu lembro da Dra. Débora falando: "isso é para criança em fase de crescimento". Mas foi minha escolha. Eu poderia sair para comer pizza, para comer um bolo daqueles que se come com os olhos, mas eu escolho farinha láctea, porque eu simplesmente amo.  

E vamos ver o que tem nesse pacotinho de 230gr.

 
Essas informações são por cada 30gr, o pacotinho todo tem 912 calorias. Credo. Mas eu não comi o pacotinho todo. Claro que não. Bem que eu queria, mas me segurei. Comi 150gr, ou seja, 594 calorias Se fosse menos de 400 calorias não seria dia de luxo. Mas também não dá para passar de 600 pois isso já seria uma jacada.   

Enfim, pelo menos o meu dia de luxo tem muitas vitaminas, ferro e cálcio. Pelo menos. Não é só açucar e gordura. E das 150 gr, eu comi um pouco puro e um pouco como mingau. E esse foi meu único dia de luxo da semana, agora, só na semana que vem.  

A minha nutri me disse uma coisa interessante sobre dieta. Que é o seguinte: dieta não é só calorias, é também composição. Não é só ficar dentro das calorias, é principalmente comer coisas saudáveis. Um bombom serenata tem as mesmas calorias de uma maçã, mas a maçã tem nutriente e o bombom é só açucar. A maçã o corpo aproveita tudo, e o bombom o corpo transforma tudo em gordura localizada.  

Então o dia de luxo não é apenas para comer calorias a mais, mesmo porque não é muito a mais, vamos combinar, dá pra passar 600 calorias numa refeição brincando. O dia de luxo é para comer coisas (espécie de coisas) que normalmente não posso comer (açucar, gordura, fritura). E isso é para o lado psicológico. Para dar aquele "UFA" na alma e "vamos seguir em frente em mais uma semana com tudo saudável".  É para isso que serve o dia de luxo. 

E o meu, esta semana, já foi. No próximo os meus pais estarão aqui. Difícil vai ser escolher apenas 1 evento para o dia de luxo e se segurar nos outros. Mas eu vou conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...