segunda-feira, 9 de julho de 2012

Me comprometendo

Sábado eu fui numa festa de aniversário. Com tudo o que eu gosto: docinho, salgadinho, bolo, torta de bolacha (amo torta de bolacha). E eu não comi nada. Absolutamente nada. Só tomei 1 copo de refri zero. Só.  

Eu sei que tem momentos que não voltam, mas eu tô pra dizer que tem momento que se repete de mais. Sempre vai ter um cinema pra ir, uma festa, um encontro com amigos....sempre. E se em cada evento desse você se der o luxo de comer porque é um oportunidade que não vai voltar, bom, depois não pode reclamar o resultado na balança.  

Porque a oportunidade de ter começado a dieta, a oportunidade de ter permanecido na dieta, essa sim, não apenas não volta, como faz um falta danada......aquele brigadeiro que deixei de comer...até já esqueci.  

Eu sei que sou meio radical quando estou firme na minha RA, mas qualquer coisa que a gente coma fora do programado, bom, às vezes perdemos a semana toda por culpa de 5 fatias de pizza. E 5 fatias de pizza não vale 1 semana.  

Resumindo, não comi nada e estou orgulhosa disso.  

Agora vou contar o meu segredo, de como consigo ir a uma festa de aniversário e não comer nada. Porque fácil isso não é. O meu segredo é o seguinte: eu já saio de casa sabendo o que vou fazer.  

Eu me preparo, faço uma combinação comigo mesma. Quando eu chego no lugar, não tenho dúvida do que fazer, do que comer, se posso ou não comer. Chego no evento já sabendo o que vai acontecer. Eu decido isso. Eu me prometo isso. É eu e eu mesma. Mas ninguém.  


Só eu posso fazer isso por mim. E eu faço.  

Quando eu saio de casa já sabendo o que vou fazer, não tem espaço para dúvida ou questionamento. Simples assim.  

É claro que chega lá todo mundo te oferece coisas boas, e sempre tem alguém reparando em você e no fato de você não comer nada. Fácil não é. Mas eu não me permito ficar me perguntando se quero ou não comer. Se já decidi que não vou comer, eu não como.  

Claro que eu não comi nada porque a festa era às 20hs e nesse horário eu não posso comer nem doce e nem carboidrato, mesmo porque meu dia de Luxo já tinha sido na segunda. Não tinha direito a outro na mesma semana.  

Se a festa fosse em outro horário, eu até comeria algo. Mas do mesmo jeito, já sairia de casa sabendo a quantidade e o que eu ia comer. E por nada mudaria o plano.  

Este é meu segredo. Eu faço um plano. E sigo o plano.  

Simples não é. Dizer é infinitamente mais fácil que fazer. Mas se quero ter meu corpo perfeito, preciso me comprometer. Me comprometer comigo mesma. Não tem compromisso melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...