terça-feira, 28 de agosto de 2012

Luxo - Parte 2

Ontem, depois de comer a Farinha Láctea, bem depois, fiz a janta para meu marido, e também jantei (Carne e salada). E depois, que jantei (isso às 20hs) comi duas colheradas de doce de leite. E depois, bem depois, lá pelas 22:30, comi Nesfit (aqueles cereais matinais integrais - ou seja, com carboidrato).

Tá, resumindo: no meu dia de Luxo, a Farinha láctea tava no esquena. Mas as colheradas de doce de leite e o Nesfit na ceia, não. Eu estava mesmo com medo de ter meu dia de luxo e não conseguir parar mais.

Então, vamos lá, conversar sobre o dia de Luxo, para ver se me convenço:

O dia de luxo não é para dar minis-jacadas. Muito menos para jacar geral. Comer inconsequentemente não faz parte, de maneita nenhuma da dieta. De nenhuma delas.Nem da minha. 

Tá, então para que serve o dia de Luxo? (vamos ver se entra na minha cabeça)

O dia de luxo não é para comer mais. É para comer diferente. Apenas isso. Não se pode comer mais do que se está habitado. É para aquele dia que uma sobremesa é inevitável. Ou para comer macarronada com aquele molho nada light em vez do arroz e feijão. Para comer uma pizza no lugar da janta, ou para comer um sanduba mais recheado, estilo Mc. Mas tudo com aquela moderação de sempre. 


Não é para comer a macarronada com molho nada light, a sobremesa inevitável, o sanduba do Mc e jantar pizza, tudo no mesmo dia. 

Eu tenho que começar a me fazer entender que o luxo faz parte da minha dieta. E que o luxo é apenas um luxinho. Não precisa de peso na consciência, e não pode ter exagero. 

Falando assim parece simples. Mas depois que a gente dá a primeira mordida, a primeira garfada....pensar nisso é mais difícil que parece! Mas eu vou consegui. Vou colocar o luxo na minha dieta e conseguir chegar no equilíbrio, fazendo tudo com moderação!

Sei que vou precisar de muita concentração. Então vou me concentrar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...