quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mercadinho

Quando a gente fala em não comer nada fora da dieta, para algumas pessoas isso é bem simples. Basta não comprar nada que esteja fora da dieta. Se não tem chocolate em casa, como é que vai comer chocolate?

Mas para mim isso não é assim tão simples. Tem um mercadinho à uma quadra da minha casa. E quanto me ataco da compulsão e não tem nada para comer, vou lá e me abasteço de tudo que é tipo de guloseima que posso encontar.


Eu então decidi ignorar o mercadinho. Não estou mais indo lá. Não que eu não vá nunca mais, mas não vou mais para comprar besteira. Mas isso não é só um pensamento sábio que me passou pela cabeça. É um pouco de vergonha também. Porque é um mercadinho bem pequeno, eu conheço a dona e todos os funcionários. Eles acompanharam todo meu processo de emagrecimento, eu ia lá comprar verdura, eles me viram perder peso ao longo dos dias. Agora eu simplesmente comprar tudo que é guloseima não dá. Não quero que eles acompanhem o processo de eu engordar com o passar dos dias. 

E não tendo besteira em casa, e não podendo apelar para o mercadinho, talvez torne tudo mais fácil. Só que meu marido, com sempre, resolveu dificultar e comprou um vidro de doce de leite. Tá, mas vou lidar com um problema de cada vez. Primeiro eu me livro do mercadinho. E depois da gelareira. Tenho mesmo que aprender a usar tudo com controle e sabedoria. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...