segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mudança de hábito

A Reeducação Alimentar é uma mudança de hábito. Aliás quem quer emagrecer e permanecer magra, tem mesmo que passar pela mudança de hábito. 

E toda mudança de hábito, pelo menos no começo, exige esforço. Muito esforço.


Sei que às vezes dá vontade de sumir e esquecer tudo, mas é assim mesmo. Como eu disse, pelo menos no cemeço. Porque estamos tentando nos habituar a fazer coisas que normalmente não fazemos, e isso é difícil. Fazer algo que não estamos acostumados por um dia ou dois, é fácil, mas aprender a fazer sempre....no começo, é penoso. 

Eu falo no começo, porque é no começo mesmo. Depois que criamos aquele hábito, começamos a fazer tudo automaticamente. 

Então no começo é assim, temos que lutar contra a preguiça para ir para academia, temos que nos lembrar constantemente que temos que beber água. Temos que almoçar em pelo menos 20 minutos, e mastigar bem. Essas pequenas coisas, para quem não tá acostumada a fazer, é um inferno. Os 20 minutos do almoço é uma tortura, pelo menos para mim. Quero comer logo, e em vez disso temos que colocar o alimento na boca, largar o garfo no prato e mastigar, mastigar, mastigar, mastigar......

Como eu disse antes: no começo é assim mesmo. É até o corpo fazer daquilo um padrão. Depois que a gente se acostumar, vira paixão. 


E a gente acorda no domingo louca para ir para academia. E como a academia não abre, vamos então caminhar no parque. A garrafinha de água vira acessório indispensável. Que nem batom. E o almoço vira um momento nosso e só nosso. 

Depois fica mais fácil, eu prometo. Mas até lá, temos mesmo que passar por este aprendizado. Então é segurar firme, e seguir em frente. Pense que a provação de hoje é a garantia de um amahã mais feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...