terça-feira, 28 de agosto de 2012

Olhando de outra forma

Outro dia estava vendo umas gotos antigas...quando percebi uma coisa: nosso peso afeta nossa visão. 


Temos opiniões diferentes sobre a mesma foto dependendo de quanto a gente está pesando. A mesma foto que antes (com 76 quilos) eu olhava e pensava "que gorda", hoje (com 87) eu olho e penso "que magra".

É coisa que acontece!

E aí eu penso: como é que eu cheguei a tal ponto que acho "magra" o que antes eu achava "gorda". Porque minhas opiniões partem de mim, quero dizer, é uma comparação da realidade comigo mesma. E o que antes eu comparaca e acha "gorda" hoje eu comparo e acho "magra". Como pude deixar chegar a esse ponto?

E não é só foto. Sabe que o meu marido tem 5cm menos que eu. E quando eu estava magra, achava normal. Mas hoje, gorda, acho o meu marido magro. Fico achando que ele emagreceu. Mas ele não emagreceu. Eu que engordei. 

Quando engordamos ou emagrecemos, nossa visão do mundo muda. Porque o que vemos do mundo é uma comparação de como vemos nós mesmas. Eu sei, filosófico de mais.

Bem, o que quero dizer é que eu quero voltar a ver o mundo como antes: eu magra observando um mundo que pode não ser perfeito, mas será o meu mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...