terça-feira, 4 de setembro de 2012

A que velocidade você anda?

Cada carro tem um motor diferente, tem um motorista diferente. 

Imagina que seu corpo é seu carro e que você está numa corrida, tentando chegar no ponto de chegada. E que você está pisando fundo no acelerador, fundo mesmo, do tipo que não dá pra pisar mais. Neste momento, que você tá pisando o mais fundo possível, adianta olhar para o velocímetro?


Quero dizer, o fato de olhar para o velocímetro te fará andar mais rápido? Não
Fará alguma diferença? Não

Se você está a 70km/h, não importa o quanto você olhe para o medidor, continuará a 70km/h. 

Na corrida para perder peso, a balança é nosso velocímetro. É ela que nos diz como estamos indo. Mas se estamos mesmo pisando fundo, olhar para ela não faz diferença nenhuma, e pode até prejudicar. Eu sei que é uma curiosidade inevitável, mas se a gente começar a achar que 70km/h é pouco, podemos começar a nos sabotar. Então não temos muita escolha, é pisar fundo e olhar para a linha de chegada. O resto é apenas distração.

Não to dizendo pra fazer que nem eu e minha nutri (ela me pesa e não me diz com quanto eu estou), acho radical de mais. Mas se você se pesa todos os dias, ou com muita frequência....CUIDADO, de tanto olhar o velocímetro, você pode, sem querer, tirar um pouco o pé do acelerador. E isso, ninguém quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...