segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Compras pela internet

Eu adoro fazer compras. Isso todo mundo já sabe. E a internet é só mais uma opção. Aliás é uma péssima opção. Porque quando eu quero cortas os gastos, vou menos ao shopping. E os sites de compras não, as ofertas chegam pelo seu e-mail.

Então, quando quero cortar gastos eu nem os vejo. Mando direto para  lixeira. Porque querendo ou não você acaba comprando coisas que, na verdade, não precisa. E eu sou cadastrada em vários sites de descontos e compras coletivas. Mas às vezes, quando estou com o espírito da Adora no corpo (e ela "adora" fazer compras), acabo entrando em alguns.

E esses e-mails de site de desconto, tipo brandsclub e privalia, é quase impossível você entrar lá e não comprar nada. Porque você sempre acha algo lindo e barato e que, como eu disse antes, você não precisa, mas não pode deixar de comprar. 

Enfim, eu não tava nem entando nesses e-mails porque não queria gastar. Mas um dia, um e-mail me chamou atenção, porque dizia "TVZ", que é uma marca que eu AMO. Andei até indo na loja ver alguns vestidos recentemente, procurando algo especial para as festas de fim de ano. Aliás o vestido mullet que me apaixonei e de lá (leia aqui).E nas minhas visitas recentes eu me apaixomei por vários vestidos. Resumindo, entei no e-mail.

Meninas, a TVZ estava com descontos incriveis. Estava vendendo todos seus vestidos (da coleção do ano passado, é claro) por R$ 35,00. Qualquer vestido era R$35,00. Tinha cada vestido maravilhoso. Inclusive de festa. Imagina. Só que quando eu vi, a promoção já estava acabando, todos vestidos maravilhosos já tinha sido comprados, só tinha uns 5 que não faziam em nada o meu estilo. Fiquei tão braba. Porque eu to namorando os vestidos da nova coleção, que custa uns R$ 350,00, e eu não me importava de comprar os da coleção passada. Aliás não me importava em nada em comprar 10 da coleção passada.

A partir daí decidi entrar sempre nos e-mails de compras, porque tem casos como esse que eu não posso perder. 

Ohhhh, decisão terrível. 

Preciso aprender a me controlar mesmo. 

Porque semana passada comprei 2 busas pra mim. Uma básica de R$20,00 e uma maravilhosa por R$50,00.

E só hoje eu comprei 9, sim eu disse 9, cangas de praia. Eu adoro aquelas cangas antigas, fininhas, transparentes e parece que pintadas artesanalmente. Mas quase não se acha mais, porque a moda agora é aquelas de franja. E tinha uma promoção que cada canga saia por R$10,00 reais. E tinha umas maravilhosas. Comprei 5 pra mim e 4 pra minha mãe (que também adora esse tipo de canga).

Eu sei que comprei canga de mais, mas eu pensei assim: bom, se eu achar que é de mais pra mim, guardo para dar de presente no natal. Porque um presente de R$ 10,00, não vou achar nada mais barato que isso.

É o que sempre digo: me falta o equilíbrio. Porque preciso mesmo dar uma olhada nesses sites de desconto, mas também tenho que aprender a me controlar mais. E não é porque uma coisa tá barata que eu preciso comprar. Se você compra, mesmo barato, algo que não quer ou não precisa, tá pagando bem caro pela coisa. 

Mas apesar da consciência pesada por ter comprado tantas cangas.....to bem feliz! Porque adorei todas elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...