quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Isso é para você que acorda que fica sem comer

Outro dia tava vendo "Quilo por Quilo" quando o Chris disse uma coisa me deixou impressionada. Tá, vamos por parte. Outro dia tava vendo "Quilo por Quilo", um programa estilo "The biggest loser", mas é com uma pessoa por vez e a transformação demora 1 ano.

Quando o Chris Powell - o apresentador muito gato.......

 Uiiiii. E que gato. Enfim, o gato ali de cima fez um comentário, mas ele fez o comentário tão rápido que eu quanse nem o percebi. Aliás, eu já tinha assistido esse episódio e da primeira vez nem tinha notado o tal comentário.

A mulher que ele tava ajudando na transformação tinha o costume de não tomar o café da manhã. Mania que muita gente tem. 


E ele disse que isso era ruim e aliás era exatamente a tática que os lutadores de sumô usavam para engordar.  Porque com isso eles mandavam uma mensagem para o copo estocar gordura. 

E só disse isso e já foi pra outra cena. Mas, espera aí. Que não tomar café da manhã é prejudicial eu já sabia, mas essa dos lutadores de sumô, eu nunca tinha ouvido falar. Fiquei até com a sensação de ter ouvido mal. Então fui procurar na internet. E olha o que eu achei (vale muito a pena ler):

E só para ilustrar...isso é um lutador de sumô:

 
Tá, o fato de eles comerem 8.000 calorias por dia é que faz eles terem aquele corpinho nada atlético. E o fato de ibernarem a maior parte do dia também. Mas duas lições tiramos desse estilo de vida que não devem servir de exemplo:

- Nada de acordar e ficar em comer
- Nada de comer e ir logo se deitar

Claro que, em contrapartida tem as anorexas. Que também ficam sem café da manhã e emagrecem. Mas isso acontece não por que elas ficam sem tomar o café da manhã. Mas por que ficam sem comer o dia inteirinho. Aliás, é por isso que elas ficam sem comer, porque o que elas consumirem, o corpo vai estocar desesperadamente.Isso também não deve servir de exemplo.

Enfim, uma coisa é certa: o ideal é ter uma vida saudável e balanceada. Acordar, tomar um belo café da manhã light, e ter uma vida ativa. Porque se for deixar para começar a comer no almoço, o corpo vai pegar tudo o que você comer e estocar. O que realmente funciona é o EQUILÍBRIO!


6 comentários:

  1. Nossa... eu não sabia disso. Antigamente, quando eu fumava, não costumava comer. Mas agora, como direitinho. Bj

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, é mesmo muito importante não pular as refeições. Tento ao máximo me alimentar a cada 3 horas. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA ADOREI SEU BLOG,ESTOU TE SEGUINDO BJOSS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...