terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu cardápio

Muito já falei do meu tratamento com a nutri, mas nunca postei aqui o meu cardápio. Aliás eu gosto muito do meu cardápio. Acho até que como de mais. Não sinto fome. E estou muito feliz com isso.


Claro que tem a lista de substituições que a gente conhece bem, as frutas dá pra variar bastante, trocar o arroz por outros tipode de carboidrato, as carnes também dá pra variar entre boi, frando, peixe,....Essa parte acho que todo mundo conhece. Mas meu cardápio base, é este aqui:

O total deu 1.500 calorias. E é importante dizer que o "Lanche da tarde 2" tem que ser feito até 18:30. Aliás 18:30 é o horário máximo. E depois disso, nada de carboidrato. 

E para 1.500 calorias é um cardápio bem gordinho, quero dizer, se come bastante. Não dá pra passar fome. No começo, claro que dá aquela fome psicológica, afinal queremos continuar comendo as besteiras de sempre. Mas depois que o corpo se acostuma com isso tudo.....olha, eu fico bem satisfeita. 

Quem quiser seguir, fique a vontade. Mas tem que ver se esse cardápio te serve. Porque tem que se calcular quanto o seu organismo precisa diariamente. E para uma dieta recomendável pelos ntricionistas, você tira 500 calorias das suas necessidades diárias, para que você consiga emagrecer num rítmo bom e nada prejudicial. Então este cardápio é para que precisa consumir diariamente unas 2.000 calorias. Bom, eu estou adorando!


4 comentários:

  1. Olá Fernanda ... adorei seu cardápio, em média também consumo mais ou menos isso aí ... que horas vc faz seu jantar? Eu geralmente faço apenas 1 lanche da tarde as 15:00 horas e as 18:00 até 18:30 faço o jantar ... e depois tomo apenas chá ás 21:00 horas e pronto ... agora ta bem tranquilo também, as vezes sinto fome mas aí tomo bastante agua para ajudar ... abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu almoço às 12:30. Então às 15:00 horas faço o primeiro lanche que é uma fruta. E até às 18:30 faço o segndo lanche que é o sanduba. Às 20:30 eu janto. Às vezes não to com muita fome, então tomo só uma vitaminha de leite, maçã e adoçante. Depende de como foi o meu sanduba. E a minha ceia é lá pelas 22:30. Então, de noite que pra mim sempre foi um problema por eu sentir muita fome e atacar a geladeira, não sinto fome nenhuma. Ah, lá pelas 16hs minha barriga começa a reclamar, eu eu tomo 1 xic de café com adoçante, e aí eu consigo esperar até às 18hs numa boa.

    O teu cardápio é melhor que o meu, para o emagrecimento em si, porque depois das 18:30, quanto menos comer, melhor é. Mas eu não consigo depois as 18hs ficar só no cházinho....vc é uma heroína.

    ResponderExcluir
  3. Então estou fazendo isso neste momento porque estou em casa por conta da greve, mas quando voltar a ativa com as aulas acho que terei que colocar uma fruta ás 21:00 horas pra aguentar pois minha aula é a noite, e so quando chegar em casa la pelas 22:30 tomar um chá ... mas por enquanto to indo bem assim, sinto mais fome lá pelas 16:30 ... obrigada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto uma fome danada às 16:30. Por isso tomo café. O café me deixa meio sem vontade de comer nada. A minha nutri tinha me passado um horário em que o sanduba era Às 16:30 e a jata sem carboidrato às 19:30. Mas depois em sentia fome. Por isso mudei. Tomo meu café às 16:30 e aì aguento até às 18 para comer meu sanduba, e o resto vai tranquilo. Mas é o café que me salva, porque às 16:30 eu tenho uma fome sulreal, dá vontade de comer um boi inteiro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...