terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tudo em excesso é ruim

Hoje vi uma notícia antiga que me deixou boquiaberta. Primeirou pela notícia em si, e segundo por eu não ter ficado sabendo na época. Claro, não vê TV fica mesmo sem saber de um monte de coisa.

Mas como diz meu pai, notícia que antiga que você não leu, é notícia nova. Então aqui vai:


E para quem também não tinha visto esta notia e acha que é brincadeira (porque eu achei), aqui está o linque da notícia no G1.

Tá, dizer que coca-cola mata é puro sensacionalismo. Dizer que faz mal, isso todas nós já sabemos. Mas a mulher morreu não foi por tomar coca-cola, ela morreu por tomar 10 litros de coca-cola por dia. Dá pra imaginar o que é isso?

Aí alguém pode pensar: "mas tem que processar a coca-cola". Não, não tem. Não sei se você entenderam, mas isso não foi homicídio, isso foi suicídio. A mulher tomava 10 litros de coca-cola por dia, fumava 30 cigarros por dia....ela achou mesmo que ia viver muito?

A questão é......e a gente? 

A gente anda se matando ou fazendo tudo para viver mais? A escolha é nossa, como a escolha dela foi mesmo dela. Só não fale depois colocar a culpa nos outros. Ninguém é culpado por você ser o que é hoje. Mas você é. A boa notícia é que você pode mudar isso, e se responsabilizar pelo que você quer ser amanhã.




PS: sabe que agora, depois de pensar nisso tudo, essa notícia até me aprece familiar. Não se se eu já a tinha visto, ou se eu tô vendo é a minha vida refletida nela. Ou melhor, a minha vida não, o meu passado. Porque o meu futuro será bem diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...