terça-feira, 23 de outubro de 2012

Água

Todas nós sabemos da importância da água. E sabemos que precisamos beber 2 litros por dia. Mas a verdade é que se a gente não fica com uma garrafinha ao alcance da mão, sempre deixamos o gole de água para daqui a pouco.

Até sentimos sede, mas aí pensamos: "vou terminar de fazer o que estou fazendo e já vou lá beber água". E o nosso daqui a pouco acaba demorando por de mais. 

Então a dica é: tenha sempre uma garrafinha de água na mão.


Se vai sair, coloque na bolsa, se vai ficar em casa, tenha sempre por perto. E não adianta deixar na geladeira, é pra ficar com ela o tempo todo. E aí sim, toda vez que sentirmos sede, é só virar. 

E se sua garrafinha tem 500 ml (as boas são as de 500 ml, porque tem um tamanho bom. Dá pra ficar fora da geladeira, ou seja, bem pertinho,  e não dá tempo da água ficar quente), então temos que tomar 1 garrafinha de manhã, 2 a tarde e 1 a noite. Isso dá os 2 litros. Mas se a garrafa fica pertinho, tomamos ainda mais. O que é ótimo. 

Que precisamos tomar água, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que não podemos tomar tudo de uma vez só. Não podemos chegar de noite, perceber que não tomamos água o dia todo e beber 2 litros num só momento. O ideal é beber água o dia todo, em pequenos goles, e assim, manter o corpo hidratado sempre.

Muita água, de uma vez só, pode até gerar problemas de saúde. O ideal é o equilíbrio e a moderação. E no caso da água, a constância!

2 comentários:

  1. Acho tão difícil tomar água. Quando tomo muito fico indo ao banheiro toda hora.

    ResponderExcluir
  2. Mas é normal....ruim se você tomasse muita água e não fosse no banheiro. É normal. E cada ida no banheiro, é o corpo filtrando o que é ruim....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...