domingo, 28 de outubro de 2012

Arroz de forno

Hoje eu fiz arroz de forno.....adoro cozinhar. Sempre tento fazer algo diferente para não enjoar da dieta. E eu adoroooooo comprar livro de receita. E a regra aqui em casa é: se comprar, tem que fazer. Eu tento fazer as mais light no dia-a-dia e as mais gordinhas eu deixo para o dia de luxo.

E tem uma coleção nova da Ana Maria Braga que é ótima porque tem todas as fotos do passo a passo. É muito bom. Odeio livro de receita sem fotos dos pratos. Nem compro. Mas este, além das fotos do prato final, tem as fotos do passo a passo. E o meu arroz de forno eu tirei dessa coleção, no livro de "Cozinha Rápida".

 
E ficou uma delícia. E eu achei bem leve. A receita original tem 242 calorias por porção. E se você substitui a margarina e o leite pelas versões light diminui ainda mais as calorias da proção.




Aqui vai a receita.

Ingredientes:
1 col. (sobremesa) de margarina
1 cebola cortada em cubos pequenos
1 xic. (chá) de ervilha em conserva escorrida
1 xic. (chá) de cenoura picada em cubos pequenos
1 xic. (chá) de minho em conserva escorrido
200gr de peito de peru defumado picado
2 xic. (cha) de arroz cozido
1 gema de ovo
1/2 xic. (chá) de leite
2 col. (sopa) de salsa picada
2 col. (sopa) de cebolinha picada
1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
1 col. (sopa) de farinha de rosca
1 col. (café) de páprica doce 
Sal a gosto

Modo de preparo:
Numa frigideira derreta a margarina, acrescente a cebola e frite por 2 minutos. Adicione a ervilha, a cenoura, o milho e o peito de peru. Refogue misturando bem  os ingredientes.
Retire do fogo, junte o arroz cozido  mexa delicadamente com um garfo. 
Numa tigela separada, bata a gema do ovo com um batedor de arame e junte o leite, a salsa, a cebolinha e o sal.
Regue a mistura sobre o arroz. Misture bom.
Transfira para um refratário, mas não alise a superfície. Deixe os ingredientes bem soltos. Polvilhe o queijo parmesão, a farinha de rosca e a páprica. Leve ao forno, preaquecido a 180 C por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

Rende: 6 porções
Calorias por porção: 242 

Fica muito bom. Não dá pra fazer todo dia, mas de vez em quando para dar aquela variada....pode!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...