quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Enquanto a mudança não vem

Um dia a gente olha no espelho, não gosta do que vê e decide: vou emagrecer!

A gente decidiu e tá decidido, vamos conseguir, vamos correr atrás, vamos comer direito, malhar e fazer tudo para ter um corpo perfeito. Aí vem o primeiro dia, depois o segundo, passa primeira semana e de repente passa 1 mês.

E você volta a se olhar no espelho, repara que está infinitamente melhor que antes. Mas ainda não gosta do que vê. Ainda vê defeito aqui, ali, e todos esses defeitos parecem que nunca vão sumir e a gente logo pensa em desistir. 

É claro que não podemos desistir. Só não consegue quem deisite. Então é só seguir em frente que a vitória é certa. Mas o que quero dizer aqui é uma outra questão. O que quero dizer é que a parte mais difícil quando se decide emagrecer é continuar gorda após a decisão.


Porque quando a gente decide - pelo menos comigo - é como se o caso estivesse encerrado. Quero e vou ser magra. Eu decidi. Mas qando olho no espelho....continuo gorda. 

É claro que o processo não é tão rapido quanto gostaríamos, mas aceitar isso, eu acho muito difícil. Você malha, como salada a semana toda, pega leve em todas as refeições, e quando chega o fim de semana, o marito te chama pra sair, ai você coloca aquele vestido lindo e vem a realidade: ele não fica bonito em você. O vestido é maravilhoso, mas você (ainda) não. 

Só que os sacríficios passados pela semana forão tão duros (sempre são) que você merecia ficar maravilhosa naquele vestido.

Tá aí um fato: para ser magra amanhã, você precisa se aceitar gorda hoje. Você precisa entender que você não é gorda, mas você está gorda. Isso vai mudar, mas hoje, você precisa aceitar que a mudança ainda não chegou. 

O problema de todo esse discurso é que falar é facil, mas realmente entender isso, lá no fundo.....isso sim, é muito difícil.


4 comentários:

  1. Boa noite Flor! Reamente é tudo muito complicado. Entendo perfeitamente o que quer dizer... Estou no mesmo processo de emagrecimento que vc! Mas vamos que vamos que no final tudo dar certo!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a gente tem que aprender ter paciência. A mudança, por mais que a gente queira para ontem, só terá efeito no amanhã. Mas vamos conseguir!!!!

      Excluir
  2. Poxa, acho que não tem quem não passe por isso.
    O emagrecimento é um processo de mudança. Uma mudança para sempre, se não for assim, a gente perde peso, e depois volta a engordar.
    Temos que aceitar e assumir o que somos, e precisamos aprender que o resultado não vai vir tão rápido quanto queremos, mas se desistirmos do nosso objetivo sem persistir, nem ao menos veremos o início da mudança.

    Amei seu cantinho.
    Sucesso para nós!
    Beijão!
    http://mudandomeusgordoshabitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada....a persistência é mesmo o segredo. Não desistir nunca!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...