terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fita métrica

Nós, seres humanos, somo incrédulos por natureza. Duvidamos de tudo. Estamos sempre precisando de prova para realmente acreditar. Isso desgasta a alma. A alma quer acreditar no impossível, quer correr solta. Mas a gente senta, faz conta, vê a propabilidade.....para que serve o calculo da probabilidade? Para que serve saber qual a chance em um milhão?

Não sei para que serve, mas nós fazemos questão de saber. Começamos a dieta já calculando quando ela vai acabar, com quantos quilos estaremos no dia D. Tudo é calculado. Tudo se resume a números. E no final, resminos a nossa conquista a um número: menos tantos quilos.

Então quanto a nutri me tirou a balança, a mente, quase que inconscientemente e instataneamente, achou outro métode de medição, ou melhor, de comprovação: a fita mética. 

Eu confesso: tenho usado a fita métrica.


Alguns a defendem, diz que ela dá a evolução do emagrecimento mais precisamente. Porque às vezes mantemos o peso por conta do músculo que ganhamos com a AF. Mas ela também tem a sua tapeação. Porque a resultado da medição depende a postura, se tá encolhendo ou não a barriga, se tá colocando a barriga pra frente, ou tá encostando o umbigo na costela. E pra quem tá acostumado a medir o emagrecimento em quilos, bem, quando falamos em centímetros, não dá pra converter em quilos. É impossível saber o quanto se emagreceu em quilos baseado nos centímetros prdidos na cintura.

Tá, então por que você media?

Eu sei lá....mania de comprovação, eu acho. Quando via os centímetros indo embora eu não fazia idéia de quantos quilos estavam sendo eliminados, mas eu tinha a certeza de que alguma evolução eu estava tendo. Mas o fundo....era pura mania. 

Mania que está me prejudicando. Nas ultimas semanas, é verdade que tive luxos bem grandes, mas eu sinto que a pressão da fita métrica atrapalhou, tanto quanto atrapalharia a pressão da balança. 

E a minha nutri me tirou a balança, sem nem imaginar na maldita fita. Foi então que tomei uma decisão....antes tarde do que nunca: vou guardar a fita métrica!



É o que a Jú me mandaria fazer. Mas nem vou falar isso com ela. Como que eu contaria tal coisa? "Olha Jú, você me tomou a balança, mas eu tenho uma fita métrica....e é a minha nova mania". Nem pensar. E sabe que só agora, por esses dias, que cheguei a conclusão de que a fita tava atrapalhando. Porque até então era quase instintivo....quase natural.


Enfim.....a fita será guardada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...