domingo, 28 de outubro de 2012

Luxos e luxos

Bom, eu não ando me entendendo muito bem com os dias de luxo. Falo dia, mas é apenas uma refeição. Só que o meu luxo anda durando mesmo o dia todo. 

Pra começo de conversa eu nunca sei o que comer. É bem difícil decidir entre todas as possibilidades saborosas. E eu nunca sei o quanto comer. A vontade é ir ao infinito e além. Então eu nunca sei quando parar.


Então não ter dia de luxo pode parecer uma ótima alternativa. Mas para mim não é. Tô falando exclsivamente do meu caso. Na verdade cada um tem lá as coisas que dão certo e as que não dão. E pra mim, não tem essa possibilidade de não ter luxo.

Primeiro porque o luxo é como um aviso para o metabolismo, de "olha aqui, não tá faltando comida. Eu é que quero emagrecer". Ou seja, faz parte da dieta.

Segundo, que o luxo é um alívio para a alma. Ninguém consegue passar a vida toda sem comer bolo de chocolate (e isso de dieta ou RA, é para sempre). Então, depois de uma semana seguindo bem direirinho eu já estou louca para uma guloseima e quanse chegando a conclusão de que o corpo dos meus sonhos não vale tanto esforço, tando sacrifício. É quando tem o luxo, e a alma mata sua vontade e o corpo ganha gás para mais uma semana. 

O problema é que ainda não me entendi com os luxos, eu sempre exagero e às vezes chega ao ponto de quase uma jacada. Eu preciso aprender a viver o luxo.

E este é o terceiro motivo de eu ter o luxo. Daqui a pouco, quando eu chegar na minha meta, terei o direito de ter 2 luxos em vez de 1. E se até lá eu não ter entendido o que é o luxo, vou engordar tudo de novo. Até lá, a cada semana é uma tentativa de aprender a lidar com o luxo. E mesmo as falhas fazem parte do aprendizado.  É idéia é tentar acertar sempre, e a cada semana tentar aprender a viver com o luxo consciente. Isso é ter uma vida saudável: fazer escolhas saudáveis sempre e aprender a conviver com as guloseimas de vez em quando.


E é por isso que não posso ficar sem meus luxos. Tenho mesmo é que aprender a conviver com eles, da melhor forma possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...