sábado, 20 de outubro de 2012

(más) notícias da nutri

Bem, fui na nutri esta semana. E novamente não sei com quantos quilos eu estou. Me pesei de costas. Mas desta vez ela me disse: "é.....você não foi tão bem". E ela me deu essa notícia em números: "esta semana você só emagreceu 300 gramas". 


Quase morri. Eu sei que meu luxo foi um lixão, mas eu não esperava tão pouco. A Clara Lamer outro dia postou uma lista assustadoura de coisas que comeu e ficou "triste" por ter emagrecido só 200 gramas. Triste maneira de dizer, porque claro que comparado com tudo o que ela tinha comido, ela ficou feliz por ter pelo menos emagrecido. Tá vendo Clara? 

O meu não, foi um lixãooooo, mas foi só um dia em que comi bolo de aniversário e rocambole de mais. E o resto dos dias foram de pura dedicação.....muita academia e muira RA, para chegar no final das contas e ter emagrecido só 300 gramas? Isso sim é triste. A nutri acha que ainda pode ser da TPM, mas vai explicar isso para o meu coração que queria ter visto um resultado melhor. Droga!!!

Tá, mas uma coisa eu aprendi disso tudo: não dá pra fazer um luxo exagerado. Porque para fazer certo, no dia do luxo você tem que chegar só nas 2.000 calorias diárias e não engordar. E no resto dos dias emagrecer. Mas se o seu luxo é exagerado e você engorda, você perde um monte de dias por conta do prejuízo. 

Então a minha nutri pegou o meu dia de luxo e calculou as calorias ingeridas.......chegou quase nas 3.000 calorias. Eu com toda certeza engordei no dia, e levei uns 3 dias para compensar. Por isso o resultado foi só 300 gramas. 

Mas quando vou na nutri e levo meu diário da semana, e ela avalia. Para cada dia perfeito eu ganho um "V", e para cada dia ruim, como o dia do luxo, eu ganho um "X". E a combinação nossa é que só posso ter um "X", que é o dia de luxo. E ainda tem o "+ ou -". Mas a semana é perfeita quando ganho 6 "V" e 1 "X". Então, pensando nisso, eu faço na semana 6 dias perfeitos, mas nos dias do luxo eu exagero, pensando, "se é pra comer isso que seja no dia de luxo". Mas isso não me resolve....sabe, para eu ter a semana perfeita mesmo eu tenho que me comportar no meu luxo e não deixar que ele passe das 2.000 calorias. Isso sim é uma semana perfeita. E eu preciso, o quanto antes, entender isso. E definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...