segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Notícias da nutri

Bom, quinta passada fui na nutri. Finalmente! E de lá trouxe notícas boas e notícias ruins. Qual vocês querem primeiro? Hehehehehe


Tá, acho que vou começar com um resumo dos últimos fatos. Acho que nunca fiz isso desde que comecei com a nutri. Mas enfim......no primeiro mês (junho e julho) foi assim:

Na primeira semana segui bem certinho, e emagreci 1,3kg. Na segunda semana me sabotei (como sempre faço) e engordei 3 longos quilos. Então na terceira semana peguei pesado na malhação e emagreci 4,1kg. Isso foi um record pra mim. Antigamente eu fazia "semana perder para ganhar", inspirada no programa "The Biggest Loser". Era uma semana dedicada à malhação. Malhação intensa. E conseguia emagrecer 2 ou 3 quilos na semana. Cheguei até a emagrecer 3,5kg. Mas 4,1kg é mesmo um record! E olha que nesta terceira semana eu nem malhei tão absurdamente assim, mas a alimentação ajudou muito. Por isso que eu falo, é importante ir a uma nutricionista.

Aí a minha familia veio me ver, e eu fiquei 1 mês sem ver a nutri, e familia aqui é igual a comelanças e comelanças. E o resultado disso foi que engordei mais ainda e cheguei nos 87 kg.

Então voltei para nutri para o segundo mês (agosto e setembro). Foi o mês que ela me pesava e não contava o meu peso. Tava todo mundo curioso. Bem, aqui está o resultado:


Com a vinda dos meus pais eu engordei 5,1. Cheguei aos 87,2. Então voltei para nutri. Na primeira semana emagreci 1,8kg, na segunda semana 1kg e na terceira semana 0,9kg. Mas isso foi completamente sem malhar. malhei 2 dias na primeira semana, e com um caminhada leve, e só. Pra ver a importância da atividade física. 

Mas eu achei bom o resultado. Porque apesar de eu querer, bem lá no fundo, emagrecer 3 quilos por semana, isso não é saudável. O corpo para proteger o estoque de gordura, acaba queimando músculo. O que não é nada saudável.  E emagrecer isso sem malhar nada. Nada mesmo.....foi um resultado muito bom.

Até aqui, foi a notícia boa. Agora vem a ruim.

Depois disso a minha nutri tirou férias por duas semana, mas na prática fiquei 3 semanas sem vê-la. Aí o treco não deu mais certo. Cheguei a conclusão de que preciso vê-la toda semana (e nisso vai dinheiro....) porque se não eu fico deixando para semana que vem. E vendo a Jú toda semana, eu saio do consultório dela na quinta já pensando em mostrar resultados na outra quinta. Porque por mais que eu queria emagrecer, não estou tão inspirada assim, então eu preciso do apoio da Jú. 

Resumindo, a Jú saiu de férias por 3 semana e eu voltei para os 87! Só que isso é ruim, muito ruim. Não só por conta do efeito sanfona, mas com isso, eu corro o risco de não conseguir atingir a minha meta ainda este ano. Mas eu não quero pensar no ano que vem. Quero já estar maravilhosa na virada do ano, porque se tiver que contar também como ano que vem, me dá aquela sensação de que eu tenho 1 ano inteiro pela frente. Eu sei. Não tenho só um ano inteiro, tenho a vida toda, mas não quero disperdiçar mais nenhum ano da minha vida tentando emagrecer. Quero fazer isso agora, resolver isso em 2012. 

Eu ainda tenho esperanças, ainda dá tempo, de chegar na minha meta em 2012, mas pra isso eu não posso deixar passar 1 dia sem dar 100% de mim. Eu preciso ser 1.000%. E ver no que dá.

E por enquanto....a nutri continuará a me pesar e a não me contar o meu peso. Então outro resuminho desse, só daqui 1 mês. Até lá, é fazer tudo certo e acreditar no resultado. 

E Juliana, por favor, chega de férias. 

Mas sabe que é muito triste olhar esses número no final das contas. Porque se eu tivesse me comportado com a minha família, e se tivesse me comportado nas férias da Juliana, eu provavelmente já estaria na minha meta, ou pelo menos, muito perto dela. É assim que a gente perde tempo. Mas agora é seguir em frente!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...