quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pausa para o café

Finalmente chegou a melhor hora do dia.

Não sei se todo mundo tem uma hora preferida do dia, mas eu tenho. E a minha alma gorda logo escolheu algo relacionado com comida.

Vocês não fazem idéia do quanto eu gosto de biscoito, pricipalmente os recheados....hummm. Delícia. Mas biscoito recheado é muito cheio de gordura e açúcar, então eu me contento com os mais levinhos e light. Mas eu sei que mesmo esses, possuem - na minha opinião - pouca caloria para pouco sustento. Quero dizer, não é algo que eu como e fico satisfeita. Por conta disso não substituo o pão - hora nenhuma - por biscoito. 

Mas quando chega às 16hs e eu tenho meu horário só meu. Eu, meu café e meus biscoitos. Eu sei que 3 biscoitos são nada. Nada mesmo. Mas não é algo que eu precise para minha fome do corpo. Mesmo porque eu já comi uma fruta horas antes, vou comer um baita sanduba daqui a pouco. O corpo nem precisava disso. Mas a minha mente precisa.


E minha mente precisa desse momento em que eu paro, passo um café quantinho, pego 3 biscoitinhos, e sento para comer que nem uma princesa. É para alimentar a alma.

Eu sei. Já que não é para o corpo, eu deveria passar sem o café com biscoitos,  aprender a não comer para alimentar a alma. Mas olha o lado bom....agora as chances de jacar é bem menor. Porque eu to comendo algo que eu gosto e sinto falta só que em quantidade bem pequena. Esses meus biscoitinhos foram liberados pela minha nutri, e vocês não tem idéia do quanto estou feliz com minha dieta por eles terem entrado no cardápio. 

Quem diria que um café deixaria uma pessoa tão feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...