quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BCM

Olha que coisa mais legal:

Exite uma frequencia cardiaca ideal durante a prática do exercício físico. Pelo seguinte...existe uma faixa de frequancia em que vc queima gordura. E para o aproveitamento da atividade física ser 100% no emagrecimento, você precisa ficar de olho nisso. Porque se vc está malhando e sua Frequancia cardiaca não chegou nessa faixa ideal, você até está se movimentando e queimando calorias, mas não está queimando o estoque de gordura do corpo. E se a frequência cardiaca for maior, você estará ganhando um baita de um preparo físico, mas também não estará queimando o estoque de gordura.


É aí que a gente percebe que emagrecer é quase que uma ciência.

E foi por isso que comprei o meu monitorador cardiaco. Para ficar de olho na minha Frequencia cardiaca e ter um melhor aproveitamento do exercício. 

Bom, e como prometido, agora vou ensinar o que a nutri me ensinou: a calcular essa faixa ideal. E a conta é bem simples.

Olha a fórmula aqui:



Essa fórmula é para achar o número máximo que seu batimento pode atingir num exercício, a Frequancia Cardiaca Máxima (FCM). O cálculo é bem simples, pega 220 e dimuni a sua idade. No meu caso: 220 - 32 = 188 FCM. 

Isso é o máximo, é o 100%. 

Agora para achar a sua zona ideal, a faixa que queima gordura tem que fazer regra de três. Porque como eu disse essa fórmula é para achar o 100%, mas a zona ideal fica entre 60% e 80% (sendo que o ideal mesmo é ficar no meio: 70%).


Esta é a zona ideal. E no meu caso, ficou assim:


Esta é a minha zona ideal (e se você tem 32 anos, é a sua também). É nessa faixa que tenho que ficar enquando malho. E dessa forma vou estar aproveitando a atividade física 100%. Legal, né?

2 comentários:

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