segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caixinha de surpresa

Ultimamente eu tenho pensado numa coisa.....

Imagina que você é uma mãe amorosa e resolver dar um presente para sua filha. Um coração feito de cristal. Super lindo, e super frágil. E como todo presente, ele vem numa caixa. Na caixa de presente. 

A sua filha adora o presente, ama o presente. E percebe que a caixa vai ter que ser a casa do presente, porque ele é tão frágil, que se ele sair dalí pode até quebrar. E com o passar do tempo a caixa vai se desgastando. Mas quando sua filha percebe isso, começa a cuidar mais da caixa, afinal é a caixa que protege seu bem tão precioso.


Então a filha tira puerira da caixa, ilustra, até compra um papel novo para empacar, porque o outro já estava desbotado. Ela cuida daquela caixa, como se tivesse cuidando do próprio conteúdo. Não sei vocês, mas se eu fosse a mãe ficaria bem feliz ao ver tanto cuidado e zêlo.

Só que eu não sou a mãe. Eu sou a filha. Deus me deu a vida, e como uma caixa de presente, me deu o corpo. O corpo é só embalagem, o presente importante mesmo está dentro. Mas como a vida é muito frágil, a gente cuida do corpo, porque é o que a protege. Mas até que ponto, ao cuidarmos da embalagem estamos protegendo o conteúdo? Ou melhor, a partir de que ponto cuidamos tanto do corpo que esquecemos da alma?


Tento comer coisas saudáveis, malho, compro roupas lindas....tudo isso para minha embalagem ficar linda. Mas será que Deus vê isso como um elogio ou como uma demonstração de futilidade? Eu, como ser humano, vejo como forma de cuidado. Mas e Ele? Como pai? Será que ao damos tanto cuidado à embalagem estamos esquecendo o presente em si, ou só estamos tentando cuidar o presente da melhor forma possível, ou da única forma que sabemos?

Eu tenho pensado muito nisso essa semana. Estou tão focada em cuidar de mim, malhar, comer salada, comprar roupas lindas......que tenho medo de ao dar tanta atenção ao corpo, eu esteja esquecendo do principal: da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...