domingo, 11 de novembro de 2012

De olho na meta

Meu find foi perfeito. Tive um luxo perfeito e depois disso um dia perfeito. Perfeito!

Uma vizinha trouxe uma torta de bolacha para nós (eu e meu marido), e eu amo torta de bolacha. Amo. Meu marido gosta, mas eu amo. Só que o creme da tora é de chocolate, e o meu marido não gosta muito desses cremes de chocolate. Ele gosta do chocolate chocolate. E eu amo qualquer torta de chocolate. Aí já imagina a minha guerra no find. A torta olhando pra mim e eu para ela. 

E eu passei o dia avisando pro meu marido que tinha uma torta para ser comida na geladeira. Ele que recebeu o "presente de grego", e eu já disse pra ele não aceitar, agradecer gntilmente e dizer que tá evitando doce, mas ele não me escuta, traz pra casa e o doce fica olhando pra mim. Eu tenho pena. A minha criação é de não deixar nada estragar na geladeira. Aí eu fico pensando que ele não vai comer, que vai acabar indo fora, que isso é um pecado, tanta gente passando fome no mundo......ai Deus!

Por isso passei o dia dizendo: "quer comer a torta agora?". Até que ele se cansou e comeu um pouco. Comeu muito....coitado!

Mas enfim, fui forte e tive um dia perfeito! Com a boca graciosamente fechada!!


E toda vez que eu pensava na torta, eu parava e me perguntava: "e aí? como vai querer o resultado da semana? 300 gramas ou 1 quilo e meio?". Porque eu é que escolho. E o que separa as 300 gramas do 1,5 kg é a torta de bolacha, o brigadeiro, a lasanha e tudo mais que não faz parte da dieta. A matemática é simples assim: se você só comer o que é permitido, você emagrecer 1,5 kg. Mas se você comer, mesmo que pouco, mesmo que para provar, mesmo que só um pedacinho de qualquer coisa a mais, no final da semana você terá emagrecido só 300 gramas, e não vai poder reclamar. 

Então é nisso que eu penso, na quinta-feira, minha consulta com a Jú, eu subindo na balança. Quero que ela me olha com uma cara de "poxa vida" ou uma cara feliz?

O que quero na quinta? Ter emagreciso só 300 gramas ou ter emagrecido 1,5 kg?

Porque cada coisinha que eu coma, cada pedacinho extra, me fará levar 5 semanas, 5 longas semanas para emagrecer o que eu conseguiria em 1 única semana perfeita. 

Eu escolhi emagrecer 1,5kg. E se eu emagrecer só 1kg, vou ficar feliz do mesmo jeito. Mas de jeito nenhum, por nada, vou querer emagrecer 300 gramas. Nem mesmo pela torta de bolacha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...