quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dona Preguiça

Ontem de noite eu e meu marido tivemos uma briga ferrenha. 

Resultado: fui dormir tade
Resultado: uma noite mal dormida.
Resultado: acordei hoje com uma baita preguiça


Enfim, acordei às 10hs da manhã, e isso porque o telefone tocou. E pensei comigo "tá tudo bem, vou na academia de tarde". Foi quado descobri uma coisa: como é díficil ir na academia de tarde.

Resultado: eu não fui

Mas ficou aquele sensação de "eu devia ter ido". Em 1 hora nos transport eu queino 600 calorias. E eu precisava queimar essas 600 calorias. Fará falta!

Quando eu acordo de manhã para ir para academia, eu não penso muito. Não tenho tempo de pensar. O meu marido tem horário, e não posso perder tempo se quero ir de carona com ele. Então eu pulo da cama, tomo meu banho, coloco a roupa de academia, faço nosso café da manhã, alimento nosso 3 cachorros, tomo eu café e saio com ele.

Quando vou parar para pensar, eu já estou na academia. E já que tô lá.....eu malho!!!

E quando eu não vou na academia - raras exceções - é algo premeditado. Que eu já penso na noite de vépera. Porque quando acordo eu nem penso. Simplesmente vou.

Mas de tarde não, o procedimento é bem mais longo. E o pior é que vou estudar de manhã esperando que eu vá na academia todo santo dia de tarde. 

E para ir de tarde eu tenho que me arrumar com toda aquela disposição que eu não tenho, pegar um ônibus (a minha academia é relativamente longe, até dá para ir a pé, mas tem uns pedaços do caminhos que dá medo), ir para academia, malhar, pegar outro ônibus e voltar para casa. E isso me dá uma preguiça profunda. 

Não sei como vai ser na próxima semana (minhas aulas comaçam dia 12/11). Mas espero que eu consiga mesmo ir para academia todos os dias, porque a atividade física faz uma difrença danada na dieta. Por isso que eu digo: eu devia ter ido malhar hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...