terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lista de Substituições

Desde de que postei o meu cardápio aqui. 


Desde então, muita gente têm seguido ele, e muita gente me pede a lista de substituições. Para mim a lista de substituições parece meio lógico, por isso não tinha colocado. Mas é lógico pra mim, que estou há meia vida fazendo dieta. Peço desculpas. Eu já deveria mesmo ter colocado. Mas transformar 2 folhas em imagem, não é uma tarefa fácil. 

Antes tarde do que nunca, eis a lista de substituições que a nutri passou (fique atentas para os "ou"):

- E é importante dizer que as calorias entre os parenteses são aproximadas, só para dar uma idéia. E se por escolher algo na lista que é um pouco mais calórico que a idéia original, isso terá que ser compensado durante o dia, ou pode-se também diminuir a porção da substituição.  

Ou então você pode substituir todo o café da manhã por ceral. Aí, ficaria assim: 


Os lanches da manhã (10:00hs) e o primeiro lanche da tarde (entre 14:30 e 15:00hs) tem as mesmas opções. Mas o importante é tentar optar sempre pela fruta.



A fómula básica do almoço é: arroz, feijão, carne e salada. E segue a lista de substituições para cada item desse.
 

Depois do almoço tem o primeiro lanche, que é o mesmo do lanche da manhã, e o meu lanche das 16:00hs (que foi liberado pela minha nutri depois de muito choro, é o responsável por transformar meu cardápio de 1.500 calorias em um cardápio de 1.570 calorias. Claro é ele é totalmente opcional. É que eu sinto muita fome neste horário).

O meu lanche das 16:00hs é 1 xícara de café com adoçante e 3 biscoitos (70 cal).  Ele não tem lista de substituições porque, enfim, foi feito para mim...hehehehe. Mas posso substituir por uma fruta.

E depois, vem meu terceito lanche da tarde, lá pelas 18:00hs, que é o sandubão.


O sandubão é a última refeição com carboidrato. Depois disso, nada de arroz, nada de batata, nada de pão, nada de massa, nada de aveia, nada de nesfit. Depois das 18:00hs (no máximo até às 18:30hs) não pode comer nem carboidrato e nem açúcar.

Na janta e na ceia, fiquem atentas para o "ou". 



E quando aos horários, cada um faz o seu programa de acordo com os afazeres. Mas o meu é mais ou menos assim:

07:30 - café da manhã
10:00 - Lanche da manhã
12:30 - Almoço
14:30 - Lanche da tarde 1
16:00 - Lanche da tarde 2 (café com biscoito)
18:00 - Lanche da tarde3 (sandubão)
20:30 - Janta (sem carboidrato)
22:30 - Ceia

Espero ter ajudado e qualquer coisa, é só perguntar!!!!

6 comentários:

  1. Gente que cardapio bom e as esplicações ajudam de mais,cheguei no teu blog agora e estou adsorando.

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    1. Obrigada.....se for usar, depois me conta como foi. bjs

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  2. Nossa adorei o cardápio, vou ver o que acontece e te falo, beijos!!!

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    1. Lu, vc chegou a calcular suas necessidades diárias para ver se este cardápio serve para vc?
      Se não, olha neste linque: http://sheradedieta.blogspot.com.br/2012/10/meu-cardapio.html

      E depois me conta como tá sendo....bsjbjsbjs

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  3. Calculei minhas necessidades deu 2.313 , vou diminuir as 550, e tentar me alimentar em torno de 1600/1700 calorias, tenho que emagrecer urgente, to com uma barriga imensa, fui ao clube com meu marido esse fim de semana, e por azar tirei uma foto segurando a barriga, na verdade eu tava querendo esconde-la, resultado, só os comentários se estou grávida!!!! AFFFFF, to sendo bem curta e grossa, não, não estou grávida não, apenas estou cuidando apenas da minha vida é me alimentando muito bem obrigada, e cada uma viu!!!!

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    1. Ai Lú....malditas fotos. Sei bem como é isso.

      Reduzindo 550 calorias, é um emagrecimento de 500 gramas por semana (nas primeiras semanas é mais). E depois, pra manter um ritmo bom (para além das 500 gramas por semana) é se jogar na atividade física. Ela é que realmente vai te ajudar, modelar o corpo, diminuir a barriga. Eu sei, a preguiça não deixa...mas lute.

      Depois me conta como tem sido.

      bjsbjs

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