sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Micro-metas

Ontem, falando da nutri, esqueci de dizer uma coisa.....

Desde que entrei na nutricionista, com 84,5 kg (18/06/2012), eu tive duas recaídas. Duas engordadas. A primeira eu tinha conseguido chegar em 82,1 kg (09/07) quando a minha família veio me ver, eu eu fui para 87,2kg (16/08).

Aí, voltei para nutri. Porque quando a minha família veio me ver eu fiquei mais de 1 mês sem ver a Jú. Consegui, então, baixar de novo para 83,6 kg (06/09). Aí foi a jú que saiu 3 semanas de férias, e quando ela voltou, estava eu de novo com 87,4kg (27/09). 

E desde então tenho só eliminado, mesmo que gramas. 

Então, eu tracei micro metas para mim. A minha primeira meta era chegar em 83,6 kg (peso antes das férias da Jú). E minha segunda micro-metas era chega nos 82,1 kg (peso antes da minha família vir me ver).


Bom, aturalmente com meus 81,8 kg eu já consegui deixar para trás 2 metas. Uhuuuuu. Isso é ótimo! E quero mesmo fazer metas de 2 em duas. Quero dizer, sempre ter 2 micro-metas na mente, e a cada uma alcançada, eu crio outra. Ter sempre 2 próximas na mente. Para ver se assim eu passo a me focar mais no caminho, em vez de focar só no ponto de chegada, que sem essas pequenas paradas fica muito longe.

E as minhas próximas micro-metas são:

80 kg - que é o que eu fiquei por muito tempo despois de entrar na academia
78 kg - que é o que eu fiquei quase que 2011 todo

Próxima parada........80 quilos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...