quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Só não me perguntem o porquê

Algumas coisas na vida tem quase que o dom de nos deixar feito crianças: completamente indefesas e sem fazer idéia do que aconteceu. 


Hoje estava muito feliz, até às 17:30. De manhã vesti minha calça jeans e fui para aula. E no meio do caminho já estava arrependida, porque a calça estava literalmente caindo em mim. Isso é um motivo e tanto para felicidade.

Não consegui ir para academia hoje, porque era muito evendo para o mesmo dia. E no final da tarde, fui para nutri. Cheguei lá às 17:30, e minha felicidade acabou.

Tive uma semana perfeita, fiz tudo, absolutamente tudo o que a nutri me pediu para fazer, tive uma semana nota 10. Nota 1.000. Mas quando subi na balança, a alegria realmente acabou. Subi de costas, não sei o meu peso. Mas a Jú tanto tentou compara a conquista dessa semana com outras, que entendi exatamente o que aconteceu: eliminei 300 gramas e só.

Inacreditável!!!!

O que houve? TPM. Maldita TPM. 

Lá no fundo eu sei que estou inchada, eu sei que é água, mas vai tentar explicar isso para o coração. Vai esplicar isso para cada gota de suor que esta semana se foi acreditando num bom resultado. Desanima. Desanima muito. 

Aí a Jú disse: "no mês passado neste exato momento da TPM, vc emagreceu a mesma coisa: 300 gramas". É verdade. Comparado com a TPM do mês passado, eu emgreci a mesma coisa. Só que no mês passado o meu luxo foi de quase 3.000 calorias, com festa de aniversário e um monte de rocambole depois, em casa. E essas 300 gramas desta semana foi com um luxo que nem ao meno chegou nas 2.000 calorias a que eu tinha direito. Se era para ser 300 gramas que nem o mês passado, eu tinha feito rocambole e comido inteiro. 

Ai....respira fundo, muita calma nessa hora. 

No mês passado, eu me lembro, era também TPM (e também o luxo grande de mais). Tanto que dois dias depois da consulta eu senti desinchar. Eu só espero que nesta semana eu consiga me concentrar e fazer tudo certo de novo. Não quero que as 300 poucas gramas seja motivo para eu enfiar o pé na jaca. Eu só espero ter a calma que eu preciso. E quero deixar muito claro, Sra. Balança, que a Sra. está me devendo algumas várias gramas. E que o resultado da próxima semana não tem que ser só bom, tem que ser maravilhoso. Porque as gramas que a Sra. está me devendo foram eliminados com muita luta, e quero vê-las fora!

Agora uma noticia boa (tinha que ter alguma, né?): em duas semanas eu eliminei 1,4kg na semana passada e 300 gramas neste semana. Dá um total de 1,7 kgr. Mas em "cm" o resultado foi melhor. Perdi 2,5 cm de cintura e 3 cm de barriga. Sendo que a média (geralmente) é 1cm para cada 1kg. Ou seja, mesmo inchada, dá pra ver que o resultado foi bom, e agora é esperar desinchar para ter a real noção de como foram as duas últimas semanas. E tenho mesmo que ter uma semana boa, porque se for ruim eu nunca vou saber o que realmente foi conquistado até agora.

Que a paciência chegue logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...