quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Teoria da Conspiração

Sabe a parte boa de você emagrecer vagarosamente? 

Bom, emagrecer vagarosamente só tem vantagens, o problema é que a gente não tem paciência para isso. Mas voltando à pergunta....sabe qual a parte boa, além de todas as outras, de emagrecer devagar?

É que talvez, eu disse TALVEZ, assim as pessoas te deixam emagrecer. E tem gente que é impressionante, se você emagrece 500 gramas, e a pessoa já nota e comenta. Se você emagrece dois quilos, já te olha atravessado. Quando você emagrecer 5, a pessoa te pára na rua pra perguntar o que você está fazendo. E se você emagrece 10, coitada de você, vira alvo, literalmente alvo. 



Fica mal falada, as fofocas ganham asas, e só Deus sabe até onde vai essa guerra. E só tem um único jeito de parar toda falação: engordando. E muitas vezes, a gente acaba cedendo.


E não falo só de inimigas. Falo também de pessoas amigas, e também de pessoas "amigas". Um monte de gente vai te impedir de emagrecer, mas os motivos são variados. Algumas realmente estão preocupadas com a sua saúde, mas atrapalham do mesmo jeito.

E como eu disse, elas vão te impedir de emagrecer. Não tô falando que elas vão tentar. Elas vão te impedir. Parece uma teoria da conspiração. Sei que não é, claro que não. Mas parece. Parece que todo mundo se reúne para planejar como atrapalhar, o que dizer, ensaiam o que dizem e como dizem. Repito, eu sei que não é assim, mas parece. 

Então, começa, você emagrece 3 quilos (e sua meta é 15) e as pessoas dizem: "como  você está bem, não precisa mais emagrecer, né?".  Mas você ouve tanto isso, tanto, que às vezes até se convence. Se bobear, você está 12 quilos acima da meta e desfila por aí com short jeans e barriga de fora, por realmente acreditar que estar super hiper mega bem (isso explicaria muita coisa que a gente vê por aí, não?). 

E se você continuar a emgrecer, se você tiver a coragem de desobedecer o resto do mundo, aí as táticas são intensificadas. Milhares de pessoas te chamam para milhares de lugares diferentes. Se você não aceita, você é deprimida, "do que adianta emagrecer e ficar tão infeliz". Se você aceita e não come o x-bacon com batata frita, você é anorexa, "você não percebe que está doente".

E quando você aparece numa festa ou em qualquer lugar, as pessoas querem te entupir de comida, todo mundo te oferece bolo, todo mundo pega uns docinhos especialmente para você.


E quando nada disso adianta, aí apelam: "você está magra de mais", "chega estar feia", "está com cara de doente", "desnutrida"(meu pai adora essa palavra). 

Nesse "atrapalhamento" todo, tem gente que faz de má fé. Mas tem gente que não, que até faz de boa fé, é que estão tão acostumados a nos ver gordinhas, que estranham mesmo quando emagrecemos. Mas como eu disse antes, de má ou de boa fé, atrapalham do mesmo jeito.

E talvez, eu disse TALVEZ, se você emagrecer devagar, você consiga escapar do bombardeio. A guerra vai ter, mas talvez você consiga sair com vida. 

Enfim, essa falação, vai ter sempre. A gente é que precisa respirar fundo e entender que a única pessoa que pode realmente dizer se você está do jeito que deseja....é você. Você precisa ir para frente do espelho, fingir que não se conhece e que nunca se viu. Esquecer que já foi gorda e esquecer que quer ficar magra. E pensar: "se eu visse essa pessoa na rua, o que eu pensaria?"

Não pare enquando as palavras não forem "maravilhosa" ou "perfeita".  Não pare de comer salada, não pare de malhar, não pare de juntar dinheiro para plástica. Toda mulher tem o direito de se sentir maravilhosa e perfeita (pena que as outras pessoas não entendem isso). 

E quando as outras pessoas dizem que você está magra de mais, estão te comparando com você mesma, só que com 20 quilos a mais. Você é que tem que ter o dom de se comparar com o melhor que você pode ser. Não tô falando de Jennifer Lopez ou Juliana Paes, tô falando com o melhor que VOCÊ pode ser. Isso é difícil, ter essa visão. Mas se exercitármos, a gente consegue. 

É você olhando pra você....agora a oinião dos outros....isso não importa tanto assim. Mesmo porque, se fizermos as contas mesmo, 80% de inveja.


Se você emagrecer vagarosamente, pode ser que consiga sobreviver. Mas independente ao rítmo, você precisa, eu  disse PRECISA, ter essa consciência. E saber que tem comentários que é melhor fingir que não ouviu e principalmente, nem processar a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...