terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um novo aliado no emagrecimento

Faz tempo....muito tempo, que quero comprar um aparelhinho que conta as calorias gastas durante o exercício. Gastaria muito de saber o quanto meu corpo gasta fazendo as atividades físicas, ver qual gasta mais e coisa do tipo. E outro dia por pouco, muito pouco, eu não comprei.

Aí comversei com a minha nutri sobre isso, que eu queria e tal. E o que ela me disse, eu simplesmente não sabita: em uma conta que você faz de acordo com seu peso e outras caracteristicas, para saber a sua frequencia cardíaca ideal para malhar. Ou seja, tem uma faixa de número (por exemplo de 120 a 150) que dentro dessa faixa o seu corpo está queimando gordura. Se o seu batimento estiver abaixo disso, o corpo não está queimando gordura, e se estiver acima, você está ganhando condicionamenteo físico, mas o corpo não está queimando gordura. Eu não sabia disso. E nunca imaginei que isso poderia existir. Eu achava que quanto mais puxado o treino melhor. Mas não é bem assim. 

Foi quando descobri que precisava comprar um aprelho mais completinho, que dissesse sim o quanto estou gastando de calorias, porque ainda o quero (também) para isso. Mas que também me mostrasse a minha frequencia cardíaca, para eu malhar e ficar dentro da minha faixa ideal.

Saio eu a procura de um monitorar cardíaco bom. Mas no mercado tem tantos modelos e com os preços mais diversos (achei uns até por R$ 99,00, e também tem uns pra lá de mil reais), que eu fiquei muito na dúvida. 

Então outro dia a Kelly Bertaco falou do dela, que não é pra acreditar no que as máquinas da academia marcam de gasto calórico, porque ela tava na esteira e o monitor cardíaco dela marcou um gasto bem maior que o indicado pela esteira. 

Aí perguntei a ela qual a marca do dela e coisa e tal. Foi aí que criei coragem e comprei o meu, que aliás, chegou hoje.  Então apresento o meu mais novo aliado na malhação:


Custou R$ 299,00 e eu ainda dividi em 12 vezes sem juros. E ele vem com aquela cinta para colocar no tórax, que capta os batimento cardíacos e passa o dado para o relógio. Muito legal.

Ainda não tive tempo de ler o manual, mas quero fazer isso hoje ainda e manhã, na nutri, vou aprender a calcular a minha faixa ideal de batimento para queimar gordura mais rápido. E claro que depois que eu apreder como se calcula, vou contar para vocês. Afinal, o processo de emagrecimento é tão penoso, que tudo o que a gente puder usar para ajudar.....devemos mesmo usar!

E espero mesmo que isso me ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...