sábado, 31 de março de 2012

Dias Perfeitos

Eu sei que ando sumidinha. Mas não pense que é desanimo. Não! É falta de tempo mesmo.

Eu sei que estou no meu desafio dos 100 Dias mais que perfeitos. Amanhã será o sétimo dia. Não esqueci não. Mas devo confessar que nos ultimos 3 dias não tive tempo nem de fazer o diário. Mas estou firme e forte. Segunda retomo o diário.

Sei que o diário ajuda muito, então retomo mesmo. E pelos próximos 100 dias (na verdade 93).
 
Essa falta de tempo não é só estudo, mas também por conta da minha sobrinha que nem nasceu. A minha cunhada está grávida. E eu ajudei no chá de bebê. Fiz os cupcake. Mas não comi. Quer dizer, depois da festa trouxe um de cada sabor pra casa (2) e dividi com meu marido. Comi metade de cada. Tudo dentro da cota de calorias.

Então, ir para academia (só não fui na sexta, porque tinha que colocar os estudos em dia), estudar, fazer cupcake, preparar chá de bebê.....não tive muito tempo de aparecer por aqui. Mas na segunda tudo muda. Só não prometo atenção para amanhã, porque amanhã vai ter outro chá exclusivo para família. Então, amanhã não terei tempo novamente. Mas nada de exageros....tudo como anda sendo: 100% perfeito!

Ahhhh....e os cupcakes?
 
 
Estavam uma delícia!

Só não coloco a receita aqui porque seria maldade de mais. É muita manteiga e muito chocolate derretido em um bolinho só.....kkkkkkkkkk.

Sou má, mas nem tanto!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Diário Alimentar

Hoje eu vejo como é importante fazer um diário alimentar (e aquele programinha tá me ajudando um monte)!
 
 
E não só fazer o diário, mas também depois sentar no final do dia, ou no final da semana - quando der tempo - e calcular as calorias de tudo, do que foi gasto e do que foi ingerido.

Porque é aí que a gente percebe no que tá acertando e no que tá errando.

Eu gosto de controlar tudo. Quero sempre ter certeza de que tô fazendo a coisa certa. Então...em vez de me pesar todo dia, eu calculo as calorias todos os dias.

Porque às vezes a gente acha que teve um dia perfeito e quando vamos ver a real quantidade calórica das coisas, percebemos que não é bem assim. E eu acho que isso faz parte da perfeição: bucar ela todos os dias!

Por exemplo: Segunda fui tomar chá com meu marido com a torta de chocolate. E na terça fui de novo com a familia toda dele. Ele queria apresentar o lugar para eles. E fui eu na torta de novo. Só que nesses dias, por querer compensar, controlei tanto as outras coisas todas, que fui melho do que o dia de hoje, que não fui em lugar nenhum, mas acabei relaxando aqui e ali...não comi nada exagerado, mas os meus pequenos exageros do dia todo, no final foi pior que a torta de chocolate com o chá. Muito pior. A sorte é que eu malho muito. Se não já era pra mim. E graças ao meu diário alimentar eu percebo isso.

Então aqui fica a dica. Porque vamos combinar, comer a mesma coisa todos os dias, chega uma hora que cansa. E o bom da alimentação saudável é a variedade. Mas para isso temos que controlar sempre. E a melhor forma é fazer um diário e depois fazer as contas.

Essa semana que meu marido tá doentinho, tô indo na academia só de manhã. Na semana que vem quero ir de manhã e de noite. Então por enquanto vou controlar para não passar dos 1.700 diários. E na semana que vem, com toda a malhação, vou controlar para no final das contas (diminuindo o gasto calórico com a atividade física) não passe de 1.000. E no dia que eu perceber que não vou de noite, compensar isso durante todo o dia.

Esta semana está sendo perfeita e ao mesmo tempo um aprendizado. Na próxima será ainda melhor!

terça-feira, 27 de março de 2012

O primeiro dia

E lá se foi o dia 1. Foi 1 dia de Perfeição. Bem....mais ou menos.
 
Meu dia foi assim: acordei, comi direitinho, fui malhar, almocei bem na proporção. Meu primeiro lanchinho foi uma fruta como sempre, mas o segundo. Bem o segundo foi um pouco mais do que poderia ter sido.

Meu marido está com conjuntivite. Então ele chegou no meio da tarde para eu ir com ele no hospital. Tão bonitinho. Eles parecem crianças quando ficam doentes. Ai fomos no hospital e ele para agradecer a dedicação me levou para tomar café num lugar MARAVILHOSO.....credo! Logo no primeiro dia.
 
Eu comi metade de um quiche light (a massa parece de torta salgada e não de quiche) de alho poró e metade de tomate com mangericão. Eu pedi um, ele pediu outro e dividimos. Aliás maravilhosos. Até aí tudo bem, mas depois ele pediu uma fatia de torta de chocolate 70% cacau....divino. Comi a metade. Merda! E tudo regado a chá branco com jasmim....perfeito!

Mas para os dias serem perfeitos, tem que compensar no mesmo dia. Então de noite fiz uma sopinha de legumes para o meu doentinho, e fiquei na sopa, mas quando peguei, dispensei a batata e o macarão.

Acho que deu certo. Mesmo porque malhei um monte. Espero que o dia 2 seja melhor!

Contando as calorias

Eu tenho um programa que baixei de diário alimentar que vai calculando o que vc come e o que você gasta.

Eu recomecei a usá-lo para dar uma avaliada no que eu como. Para eu ver onde estou errando e onde estou acertando.

Eu descobri que ando comendo de mais no café da manhã (412 calorias).

No primeiro lanche foi 119 calorias. Passou da conta, mas passou por conta da banana que eu como entre as aulas na academia, então tudo bem.

O almoço foi ótimo. Só 433 calorias contando com meu chocolate de sobremesa.

O lanche da tarde foi péssimo por conta do chá com meu marido. Como eu não sabia quantas calorias tem o que eu comi, dei uma perquisada na net e coloquei um valor estimado (350 calorias).

Na janta sopa (226). E na ceia 95. ótimo. Acho que deu para compensar.

Claro que essa coisa de calcular o que se come e o que se gasta não é exato, mas serve para dar uma idéia. Olha só o resumo.
 
 
Claro que não comi aipim frito no lanche. Eu peguei algo com as calorias parecidas. Calorias consumidas no total = 1.711,26. (passou só um pouquinho da minha meta de 1.700)

Ai coloca as calorias gastas. Aí também não fiz 2 aulas de bike, aliás ontem não fiz bike. Eu fiz Jump, mas as duas tem gastos calóricos bem parecidos...e como não tem a opção jump, optei por colocar como bike. Total de gasto calórico = 720.

Então diminuindo o gasto calórico das calorias consumidas = 991,26. É como se eu tivesse consumido só 992. Maravilha!

Apesar de eu ter ido tomar chá com meu marido, e ter comido meia torta (MARAVILHOSA) doce que não estava na programação, acho que me saí bem, graças ao tanto que malho.

Ai, Deus, tenho orgulho de dizer que meu primeiro dia foi perfeito, mesmo com torta de chocolate. Isso sim é prazer! Mas hoje será melhor. Chega de chá e tortas! 
Eu já postei aqui o linque para o programa de diário alimentar. Mas quem não viu, não se lembra ou por algum motivo o quer de novo, aqui está. O linque do programa:

http://www.rkauto.com.br/caloria/

Alimentação X Treino

Ontem a Sil deixou umas dicas de alimentação para quem está malhando que ela achou num site. E faço questão de deixar aqui registrado:
 
 
-Três dicas importantes:

Antes do treino
Coma uma fruta

Após o treino
Caso não vá almoçar ou jantar, aposte em 1 fruta com um pouco de linhaça dourada OU 1 fatia de pão integral light com atum light/peito de peru + vegetais (tomate/alface/cenoura) OU 1 fruta pequena + 3 castanhas-do-pará

À noite

Esqueça os carboidratos simples (os refinados, como arroz e pão brancos, doces etc.), pois a insulina liberada na digestão desses alimentos inibe a produção do hormônio GH (durante o sono), que promove o crescimento muscular e a queima de gordura.


Esse processo em busca de um corpo perfeito não é só uma questão de comer e malhar. É saber quando comer, o que comer, quando malhar....tudo conta de alguma forma. Então essas dicas são bem importantes! 
 
Obrigada Sil!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 1

Hoje é o Primeiro Dia do Desafio dos 100 Dias Mais que Perfeitos. É a segunda tentativa dos 100 dias perfeitos. Eu olho pra frente e chega dar medo. Mas vou ser forte. Vou resistir.
 
 
O primeiro dos 100 dias.....e já acordei cedo, fui pra academia, fiz musculação, fiz jump. Não quis fazer bike porque é muito para o primeiro dia, mas a partir de sexta incluo também a bike nas segundas, quartas e sextas. E, se tudo der certo, vou de noite fazer bike.

É o primeiro dia, e estou como gás total. Essa coisa de eu descobrir que no The Biggest Loser eles malharem de 6 a 8 horas por dia me deu uma paz. Porque vi que quanto mais se malha, respeitando o tempo de descanso, mais se emagrece. Não existe essa coisa de que malhar muito engorda. Não existe!

Então, vamos malhar!

domingo, 25 de março de 2012

100 Dias Perfeitos

De 26/Março/2012 a 03/Julho/2012
 

Desafio 100 Dias Perfeitos

Tudo pronto. Refiz o calendário, já imprimi. Já coloquei um na porta da geladeira, outro eu colei na agenda.....amanhã retomo meu desafio dos dias perfeitos.

Mas não basta ter dias perfeitos. Sem jacar. Vou levar a academia a sério também. Então agora é "Desafio dos 100 Dias Mais que Perfeitos. 
 
 
Começo amanhã e só termino no dia 3 de julho.

Será 1 dia depois no aniversário do meu marido e 9 dias antes que o meu.
 
 
E na conta dos dias mais que perfeitos entra tudo, a RA, a AF, a casa, os estudos...é eu me esforçando para dar conta de tudo! E os meu dias serão pra lá de perfeitos!

sábado, 24 de março de 2012

Malhando Muito

Sabe que nesses dias perfeitos passados eu ia na academia praticamente todos os dias. Mas ia só em um horário. Tem um mito que diz que se você malha de mais, acaba não emagrecendo, e isso ficava na minha cabeça que dava até medo. Apesar de, lá no fundo, saber que não é bem assim. Já teve semanas de eu malhar muitoooooo e emagrecer muitooooo. Mas ainda assim, me dava medo.

Mas, só para confirmar, eu tava louca para saber quanto o pessoal do The Biggest Loser malhar por dia. Até procurei na net, mas não achei. Não que eu vá fazer igual, mas só para ter uma base.

E no programa de hoje eles disseram 2 vezes: eles malham de 6 a 8 horas por dia. 
 
 
Estão entendendo? 6 a 8 horas por dia. E eu com medo das minhas 3 a 4 horas. Ahhhh, pára!

Eu vou voltar para a minha vida, para a minha razão, para o que eu sei que é certo. Sim, de 3 a 4 horas por dia. De 2 a 3 horas de manhã (3 horas nas quartas e sextas, sendo que dessas 3 horas 1 é de alongamento) e 1 hora de noite.

Eu não vou esquecer isso nunca mais, vou anotar na minha agenda se for preciso. Eles lá malham de 6 a 8 horas. E aqui, na vida real, o quando mais energia se gastar, melhor vai ser.

E se eles conseguem....eu também posso conseguir!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Lucky

A Música de Hoje é a minha música.

Uma música de Diva, que diz: "Não é amável, esta Garota de Hollywood?"

Toda mulher quer ser uma "Garota de Hollywood" mesmo morando no Brasil...kkkkkk

Esta música tem tudo a ver com o meu quadro dos desejos, afinal este é o maior desejo de todas as mulheres: ser uma diva!

E a Britney está tão linda nele, tão jovem, tão magrinha.....corpo perfeito! Então este vídeo é também inspirador.

Com vocês.....Britney Spears cantando "Lucky" .
 
 
Música de Hoje:

Britney Spears - Lucky

(Apresentação no Top Of The Pops)

Quadro dos Desejos

Depois do livro "O Segredo" ficou na moda ter um quadro de desejos.

É um quadro em que você coloca tudo o que quer para visualizar sempre. É meio para incorporar seus desejos e dizer ao universo o que você quer. E se você quiser muito e de verdade, o universo conspira a favor.

Para quem acredita é uma boa técnica. E eu acredito. Aliás eu li o livro e recomendo.

Enfim, ontem eu comecei a montar meu quadro dos desejos.
 
 
Mas o meu não é um quadro, estou montando no computador, estou fazendo uma figura, uma montagem.

É claro que no meu quadro dos desejos tem um corpo lindo. É claro. E tem muitas outras coisinhas tambem. A idéia é eu visualizar todos os dias. E todos os dias pensar no que eu estou fazendo para chegar nos meus objetivos.

Eu vou fazer a minha parte. E que o universo faça a dele.

Dolce Gusto

Estudo e dieta não combinam. A pessoa fica lá, sentada, sem gastar calorias e fica louca para colocar alguma coisa na boca. Credo!

Mas eu conto com um aliado: café!

Depois que eu passar no concurso terei que fazer clareamento de dente. Não que estejam escuros, mas se depender do café, bom...capaz de ficar.

E em se tratando de café, eu tenho um parceiro gostoso e chiquérrimo: cafeteira Dolce Gusto.
 
 
Ganhei do meu marido tempos atrás. Eu amo café. E ele ama cafeteiras. Incrível. Eu não gosto das opções que são café com leite. Gosto das que são só café...amo!

E toda vez que dá um soninho, ou uma vontade de comer besteira, vou e preparo um cafézinho. Uma delícia. Café é um ótimo aliado para a dieta. Pelo menos pra mim, que fico um pouco enjoada depois de consumi-lo.

Mas bem que as cápsulas podiam ser mais baratinhas!
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