segunda-feira, 30 de abril de 2012

Corselet

Semana passada chegou o meu mais novo e terceiro corselet. O cinza. Este aqui.


O azul veio no tamanho errado e eu ainda estou negociando a troca. E o azul é o que eu mais queria. To louca para ter ele no tamanho certo. Mas estou feliz com meu cinza. Ele veio no tamanho certo e eu fiquei linda nele.

Teoricamente eu paro por aqui (depois de ter o azul do tamanho certo, claro) e chega de corselet. Teoricamente. Porque a hora que eu ver outro que gostar....bem. Eu sou assim...hehehe.

Objetivo

Só para não esquecer do meu objetvo


Corpo sarado e lindo! credo!

Amanhã é feriado, mas não dá pra ficar de pernas pro ar......se a gente tem um sonho, temos que correr atrás dele.

Esta semana será uma semana de pura malhação!

Xeretando por aí.....

To eu, na minha vida real, xeretando a vida de quem eu não gosto...kkkk....atire a pimeira pedra quem nunca fez isso. Aliás, se vc nunca fez isso, vc é mesmo uma pessoa muito boa. O que não é o meu caso.

Quem teve a vida xeretada não vem ao caso, mas enfim, essa pessoa acabou de teminar com o namorado e está bem triste. Vou me segurar para não comentar este fato. Mas no perfil dela tem uma nova foto dela nos aparados da serra, olhando para o infinito. E eu pensei: o que é isso? sou a única pessoa da terra que desconto as emoções na comida?

Não. Não sou a única pessoa da terra que desconto as emoções na comida. Claro que não. Mas porque eu não posso lidar com minhas emoções como uma pessoa normal, aceitar a minha fase triste sem achar que sou culpada, sem tentar me punir?



A tal que teve a vida xeretada, não é uma diva....nem pensar. Mas a foto dela, me fez pensar em mim. E eu sim...sou diva....hehehehe. E eu pensei: diva que é diva não desconta as emoções na comida. Diva que é diva não come um caixa de bombom inteira. Diva que é diva vive intensamente cada emoção, sem tentar se esconder num prato de batata frita.

E por que eu não posso ser assim? Porque eu não posso viver sem achar que a comida é a saída para todos os problemas?

Eu vou tentar. Vou tentar conversar mais com o meu "eu" interior e fazer ele ficar longe da geladeira.

E essa coisa de xeretar vida alheia - não recomendo pra ninguém - é uma coisa ruim, admito. Mas até que desta vez serviu para alguma coisa. Aprendi que preciso me preocupar mais com a minha vida. Me importar mais com a minha vida. E deixar a dos outros em paz.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Receitas Light

E ontem também comprei uma coissa bem legal. A nova revista de receita light da revista Boa Forma. Custa R$24,90 e tem receita de entradas, saladas, sopas, carnes, massas, tortas, pizzas, sanduíches, bebidas, bolos e doces.


E em todas as receitas tem as calorias. Adorei. No find já vou fazer um bolinho de fubá.

Look para malhar no inverno

Aqui no sul, onde as estações são bem definidas, o guarda roupa precisa ser enorme. Quando entrei na academia em dezembro eu tive que comprar roupa para malhar, porque não aguentava de calor com as que eu tinha. As que eu usava no ES. Acredite, no verão Porto Alegre é mais quente que Vitória.

Mas agora, que o frio tá chegando....tive que comprar mais roupa para malhar porque não aguento de frio. Então, ontem fui no shopping comprar roupa bem quentinha para malhar. Eu já tinha comprado casaquinhos, mas ontem comprei calças e blusas.

Então, vamos a algumas idéias do que vestir no frio para ir para academia.



Não sei vocês, mas quando eu tenho roupa nova para ir para academia, eu fico mais animada para ir malhar....é um ânimo extra. Então, agora, eu tenho uma animação a mais por mais um tempinho. Tá, é verdade....eu adoro uma roupinha nova. Qual mulher não gosta?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Esperar...

Esperar é uma arte. Paiência é uma qualidade. Uma qualidade que eu não tenho.


Quero tudo pra ontem, quero tudo pra já. Eu quero que tudo volte a ser quando eu estava com 78 e lutando para eliminar os últimos 5 quilos....mas se eu quero que meu futuro seja brilhante, eu tenho que batalhar hoje....e isso eu simplesmente não consigo entender. Quero um agora brilhante. Mas para isso eu tinha que ter batalhado no passado. Eu sei, eu sei, passado não se muda.

Mas já estou no caminho certo, estou comendo bem direitinho e malhando pra caramba. Estou fazendo tudo certo e agora é só esperar os resultados gradativos. E essa é a pior parte. Comer alface todo dia, malhar 3 horas direto...nada disso é realmente doloroso. O que realmente incomoda é esperar 1 mês todo pra ver as mudanças acontecerem.

E se esperar é uma arte...pode ser que a prática leve à perfeição. vamos lá praticar então!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Barbie da Vida Real

A nova sensação da internet é uma garota russa que se parece com a barbie. E ela se parece mesmo.

Enquanto nós mortais sonhamos em nos parecer com a Juliana Paes, ele pode sonhar em ser igual a barbie, e nem será chamada de louca, porque ela já parece com a boneca.


Meus Deus, a gente já brincou tanto com a barbie, sonhamos tanto em parecer com ela, tem umas que já fizeram várias cirurgias para se parecer com a barbie. E essa garota tem tudo isso. Chega dar inveja!

Mas uma coisa eu não pude deixar de pensar: será que ela é feliz com a aparência dela?

Porque o que dizem é que nós mulheres nunca estamos satisfeitas, estamos sempre querendo mudar algo. Bom, se existisse no mundo uma mulher completamente satisfeita com a aparência, ela deveria se parecer com a barbie.

Será que ela é 100% feliz com a aparência, ou ela preferia se parecer som a Susi? Isso eu gostaria de saber.

E se ela é 100% feliz com o que tem....como será esta sensação? Eu não consigo nem imaginar. Se olhar no espelho e não querer mudar nada. Mais peito, menos peito, menos barriga, mais cintura, mais bunda, menos culote,...nem cor de cabelo, não querer mudar nada.....como será isso? será que esta sensação existe? Bom, se existir, essa guria é uma das poucas no mundo que sabem o que é isso


Show da Madonna

Ontem meu marido me deu uma boa notícia: ele já comprou ingressos para o Show da madona que terá aqui em Porto Alegre em Dezembro. OBA!!!!



O último show da Madonna que fomos foi no Rio de Janeiro e eu tava bem gordinha....coisa que não quero repetir nesse.....

Então...show da Madonna aí vou eu!!!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Efeito Surpresa

Sabe que o corpo demora a se acostumar com as mudanças....mas a adaptação, bem essa é rápida. O nosso corpo se adapta a tudo e bem rápido. E nem dá pra reclamar porque graças a essa habilidade que a nossa espécie sobreviveu até hoje.

Se acostumar e se adaptar são coisas diferentes. Na dieta por exemplo, demora pro corpo se acostumar a ter uma vida saudável, mas a adaptação já é visivel na segunda semana, quando muitas desistem por não ter emagrecido o que emagreceu na primeira....claro, o corpo já se adaptou.

Enfim, eu vou tentar surpreender o meu corpo a cada dia, fazendo pequenas mudanças, e dando sempre algo para ele se acostumar.



E vou viver sempre buscando a perfeição, para estar a cada dia mais perto de quem eu quero ser.

Semana passada, por conta do nascimento da minha sobrinha eu quase não fui na academia, mas já comecei a segunda indo de manhã e hoje fui de manhã e de noite. É como se eu chegasse para o meu corpo e gritasse: SURPRESA!

Chega ser engraçado. Me imagino batendo na "porta" do meu corpo e gritando "SURPRESA" e ele levando um susto....kkkk. Tá, exageros a parte, é bem isso o que acontece. O corpo se depara com algo a mais para lidar.......e assim espero diminuir os efeitos da chamada segunda semana. Quero viver pra sempre na primeira......será que eu consigo? Não sei, mas bem que eu vou tentar!

Dica da Jillian

Sou seguidora da Jillian no "google+você" e eu recebo as atualizações dela. E é muito engraçado, me sinto amiga dela....kkkkkkk...só na minha imaginação mesmo, claro.


E outro dia ela colocou duas dicas de malhação que achei muito interessante. Então vou postar aqui.

Dica da Jillian:

2 técnicas de fitness para ajudar você a começar. Rápido e enxuto.

1) Treinamento do intervalo HIIT ou High Intensity:
Isto significa simplesmente trabalhar sessões curtas de cardio de alta intensidade em sua rotina de treinamento de força. Estes intervalos pode variar de 20 segundos até 2 minutos. HIIT treinamento permite que você queime mais calorias durante o treino e até mesmo horas depois de ter deixado o ginásio.

2) elevadores combinados (combos):
O conceito é simples: combinar dois ou mais movimentos em um único exercício. Exemplos: Agachamento com bicep curl ou estocada e imprensa do ombro. Isso não só economiza tempo no ginásio porque você está trabalhando vários grupos musculares em conjunto, em vez de trabalhar separadamente, mas também queima mais calorias no tempo de exercício atribuído porque quanto mais músculos você recrutar por exercício, mais calorias você está queimando.


Gostei muito das dicas....quem sabe sabe.....por isso eu ADORO da Jillian!

Brigas conjugais

Ontem tive mais uma briga com o meu marido. Mas uma briga para a coleção.



Às vezes eu não consigo entender ele, eu não sei porque os homens adoram pisar na bola. Sei que às vezes é a gente que exige de mais, mas ontem, não foi o caso. Bah, pensei até em ir embora. Acho que nosso casamento dura porque minha família está muito longe, e até eu resolvei ir pra casa, no meio do caminho já mudei de idéia.

Enfim, mais uma briga pra coleção, mais uma superação para coleção...se bem que desta vez vou levar um tempo para me acalmar. Depois de tantas superações, desta vez eu mereço. Vou querer um tempo só pra mim, pra colocar as idéias no lugar, e enquanto isso, ele que não dê mole! Afinal ele já está com 2 cartões amarelos.....é, ás vezes tem que falar a lingua deles para ver se eles entendem.....

domingo, 22 de abril de 2012

Vida Real

Nessa época de tecnologias acabamos ficando mal acostumadas. Porque o computado nos provou que os erros são demasiadamente banais. Não tem problema errar. Errou na cor, escolhe outra. Errou nas palavras, deleta.

E chegamos a um ponto que não entendemos porque a vida não pode ser totalmente virtual. Queremos uma vida que nem o The sims(eu posso estar equivocada em algumas comparações, porque a última versão que joguei ainda era a 1, mas vamos lá).


Não entendo porque não posso mudar uma parece de lugar com um clique, ou pintar escolhendo a tinta e clicando na parede. E se eu não gostar da cor, clico em outra cor e na parede de novo. Tudo bem que acabo gastando mais dinheiro, mas dá até pra vender a tinta que já foi usada. Aliás, quero vender o que não uso mais com uma tecla(delet), e assim posso até ajudar pagar aquela conta exta, e tudo de forma instantânea. Quero arrumar emprego no jornal ou no computador, e se eu fizer tudo certo, ter a certeza de que serei promovida. Aliás quero aprender a cozinhar com algumas horas de leitura.

Eu quero uma vida simples assim. Porque isso é que é simplicidade.

Aí, temos tantas oportunidades de fazer de novo, que nem levamos a sério a primeira tentativa, muito menos a segunda. E isso, para a vida real, é muito grave.

Bom, vou explicar melhor do que estou falando. Com essas duas ultimas semanas de vários ovos de páscoa em casa e sem ir na academia por conta da minha sobrinha e sentada estudando o dia todo. Bem, hoje a balança me mandou a conta: 84 quilos. O que é alarmante para quem chegou aos 76, passou muito tempo nos 78 e está tentando chegar aos 72. Pura distração e PUFT....tudo se vai. Tenho mesmo que prestar atenção, porque de 2 em 2 volto aos 95 (credo...bate na madeira).

Mas isso me deu uma coisa de “ham?”. Eu fiquei olhando aquele número ali e pensando.....“como assim?”.

Como assim?

E foi isso que me deu vontade de ser virtual. Na computação tem uma ferramenta chamada recuperação do sistema. Que é assim, de tempo em tempo o computador grava(sem você precisar mandar) todo o seu sistema (não são os arquivos, são os programas e coisas do tipo). Aí se você faz uma “merda”, deleta algo que não deveria, grava um programa novo que não deveria, você vai nesta ferramenta volta no tempo, ele recupera todo o seu computador como ele tava na semana passada por exemplo. E tudo volta ao normal.

E agora eu não entendo muita coisa. Não entendo o número na balança. E não entendo porque meu corpo não veio equipado com a ferramenta de recuperação do sistema. Aí eu vou lá, dou um clique e volto pro corpo que eu tinha há 2 semanas. Porque eu não posso fazer isso?

Que raiva. Essa semana é ir para academia todos os dias, comer direito e esperar que tudo dê certo. É bem verdade que essa coisa de recuperação de sistema na vida real não existe, então vamos tentar pelo velho caminho de sempre: concertando cada coisa, mudando cada gesto e fazendo tudo para que as coisas fiquem do jeito que a gente acha que deveriam ser. E principalmente pensar antes de agir, porque diferente da vida dentro do computador, aqui fora nada volta. As coisas seguem em frente sempre. Cabe a nós escolher o caminho melhor!

sábado, 21 de abril de 2012

Comendo certo

Hoje, no The Biggest Loser, o Bob disse uma coisa que eu já tinha ouvido, eu já sabia, mas tinha deletado da minha vida.

A equipe marrom tava emagrecendo pouco e ele foi conversar com eles para ver o que tinha errado. E o errado era que o cara tava comendo pouco. E o Bob disse: "em todas as edições tem alguém que tenta emagrecer mais comendo menos. E em nenhuma edição isso deu certo". Porque isso não dá certo. O corpo precisa de energia. Principalmente os que malham de mais. O corpo precisa de carboidrato.

Enfim, sabe aquela velha coisa de piramide alimentar......pois é, a partir de agora vou recorrer a ela. E vou usar ela em todas refeições. Vou continuar com a quantidade de calorias, mas em todas as refeições eu vou colocar tudo o que o corpo precisa: carboidrato, proteína e açúcar (na fruta, claro).



No programa, quem malhar de mais e come de menos acaba não emagrecendo tanto quanto poderia se comesse certo. E eu quero aproveitar todo meu potencial. Então a partir de agora é atenção dobrada na alimentação. Vou comer bem direitinho, e ter minha vida saudável.


E eu espero que assim eu consiga chegar onde eu quero: no corpo perfeito!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Visitando minha sobrinha

Ontem fui na maternidade visitar minha sobrinha, pegar ela no colo, sentir o cheirinho, ver com quem ela se parece....essas coisas.

E ela é a cara da minha cunhada. A coisa mais bonitinha. Toda pequenininha...linda!




E alguma coisa deve estar errada comigo. Se fosse antigamente eu sairia de lá louca de vontade de engravidar. E em tudo que eu conseguia pensar era "agora não". Não sei se vai chegar o momento do "agora sim".

A minha vizinha jacque que tem um Bebê lindo de 1 ano e às vezes me pede pra ficar com ele um pouquinho e eu adoro. Adoro os filhos dos outros. Mas sei bem a barra que é criar um filho. Quando a faxineira da Jacque não vai, ela quase pira. E eu fico pensando se eu estou pronta pra isso. Quero diser, sei que não estou. Eu me pergunto se algum dia eu estarei pronta pra isso. Sei que isso é o tipo de coisa que não precisa estar pronta, e talvez nunca se está. Mas bem que eu queria sentir aquela vontade de contribuir para o superpovoamento mundial.

Não sei se por mim, pelos outros ou pelo mundo, mas hoje, essa vontade eu não tenho!

Tomara que um dia eu tenha!




Esta sou EU

Depois de estar com a She RA em tantos lugares novos, me sinto na necessidade de me apresentar novamente, para quem tá comigo já há um tempo no face, para quem começou agora a me acompanhar no blog e no "+ você" (dois dias atrás eu postei todos os linque).

Ah, enfim, eu comecei com o orkut, tem uns 4 anos, e nesta época eu pesava 95. E nesses 4 anos eu emagreci e engordei várias vezes. Neste período todo eu devo ter chegado aos 95 (inicialmente e novamente) umas 3 vezes. E neste periodo eu já consegui chegar nos 76. E estive nos 76 umas 2 vezes. Bah, eu nunca tinha parado pra pensar nisso, chega a dar um desespero.

Mas não foi uma algo radical. Na primeira vez que saí dos 95, consegui chegar nos 82. Aí votei para os 95. Comecei tudo de novo e chegauei aos 90, e voltei aos 95. Aí comecei o traamento com a Dra. Débora, que vai fazer 2 anos, e aí sim, consegui ir aos 76, depois fui para os 78 e fiquei muito tempo nos 78. Agora com academia, estudos e coisa e tal, estou com 82 (uma vergonha para quem estava com 78, e já tinha chegados aos 76).

Enfim, o que quero dizer é que essa minha batalha com a balança não é de hoje, aliás eu brigo com ela desde que eu tinha 14 anos, e isso é mais da metade da minha vida. E eu nunca consegui fazer dietas, eu não chegava nem na primeira semana. Pra não dizer que nunca consegui, quando tinha 14 anos eu entrei no vigilantes do peso e consegui fazer pos umas 4 semanas. Mas encontrei na Reeducação Alimentar a minha solução. Mesmo porque o que eu preciso fazer é exatamente aprender a comer. Eu como compulsivamente. Eu como para me alimentar a alma e não o corpo. Chega ser sulreal.

E é o que eu esto tentado retomar agora, com meus atuais 82 quilos e quero chegar aos 72, ou 74, enfim, isso, agora, não importa muito. E eu vou retomar a minha RA, vou conseguir.


Nesse tempo todo, eu já fui "Fe fofa", "Futura Magra", mas foi na "She RA" que encontrei o meu eu. Porque é exatamente o que eu sou e o que eu preciso ser, a mulher da Reeducação Alimentar.

Uma amiga minha me chamava de She RA, porque uma vez o elevador tava fechando e a gente ia entrar nele, eu me joguei em frente da porta para ela abrir. E ela ria dizendo que eu parecia a She RA. E quando eu percebi que poderia usar o RA da She RA como Reeducação Alimentar......enfim, adotei a personalidade. E hoje, eu sou a She RA.


E agora eu estou tentando resgatar a minha garra e chegar aos meus sonhados 72. Atualmente eu estudo para concurso publico, e passar a tarde toda estudando não é fácil, você sente uma necessidade enorme de mastigar algo, mas estou aos poucos me adapitando a essa vida sem deixar que ela destruir meus sonhos.

Bom, essa sou eu. Eu e minha luta para o corpo perfeito, para a vida perfeita, para os sonhos realizados. E........"siga-me os bons".....é eu sei, este é outro super herói!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inspiração

Só pra inspirar. Não posso esquecer que o meu objetivo de vida é ficar linda, magra, maravilhosa.....
E eu vou consegui!

Comendo no Horário certo

Com essa coisa de estudar, estou comendo fora de hora....e eu bem sei que isso é fatal. Então vou ficar atenta, concertar isso a tempo. Eu ando tão concentrada em estudar que fico distaída pro resto, mas isso não pode acontecer. Vou rever isso, e só comer no horário certo. Vou ficar com o relóginho no meu lado.

Eu sei que estudar é essencial pra mim, mas sei também que não posso ignorar a RA. Tenho mesmo que dar conta de tudo.

Então, a partir de hoje, é ficar de olho no relógio e só comer no horário certo!

Vou acertando e melhorando.....vou conseguir chegar bem onde eu quero.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para me achar na internet

Para me achar na internet:

Agora é tanto lugar que eu preciso fazer uma lista.

Meu perfil no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1320391837585265166

Meu Face:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003249207032&sk=notes#!/profile.php?id=100003249207032

Meu Blog: http://sheradedieta.blogspot.com.br/

Meu + você: https://plus.google.com/stream#104380773628069832361/posts

Espero conseguir dar conta de tudo!

Meu novo Blog

Bom, ainda estou aprendendo a lidar com o +você do google, mas pelo que entendi - o que pode não ser - é apenar algo para colocar coisas muito resumidas, não conseguir postar do jeito que eu gosto, e por isso, e finalmente, fiz um blog pra mim.

Eis o endereço (que é este aqui mesmo):
http://sheradedieta.blogspot.com.br/

E vou usar o +você para lincar com o meu blog...enfim, queria esperar ter tempo para fazer um bolg, mas resolvi fazer hoje, e tudo o que posto no orkut e no facebook tertá também no meu blog. É apenas mais uma ferramente para a She RA.
É só mais uma forma de divulgar o que eu escrevo. Daqui a pouco vou estar com uma coluna na Revista Boa Forma...kkkkk...sonhar não custa nada!

Christina Aguilera contra a balança

Sabe quando você vê uma notícia, e siplesmente ignora. Encara como um engano, tipo "não pode ser verdade"? Foi assim que encarei fotos recentes da Christina Aguilera, bem acima do peso.


Peguei leve na foto que coloquei aqui, porque tem fotos piores. Mas gosto muito dela para ficar olhando ela de uma forma tão trágica.

Antes que me perguntem, acho sim uma tragédia estar acima do peso, porque sei como é difícil emagrecer. Não desejo isso pra ninguém. Quero dizer, só para algumas pessoas...kkkkkkk. Mas Christina Aguilera não é uma delas.

E nessa foto ela até que está bem. Mas como eu já disse, me recuso a colocar fotos dela aqui com uma ar de "coitada". E ela que sempre pareceu uma lagartixa de tão magra....

Eu espero que ela volte a ser o que foi um dia. Eu sei que com o passar do tempo as coisas tendem a piorarem e nunca mais se é o que foi quando era jovem.....mas a esperança é a última que morre.

E nós sabemos como é difícil emagrecer, mas sabemos também como é gostoso chegar no objetivo. Como é maravilhoso entrar naquela calça que não conseguíamos a meses.....tomara mesmo que ela consiga.

E volte a ser a Christina Aguilera de sempre!

Google + você

Agora a She RA está em mais uma rede social. O "Google + você".
Pelo que entendi é tipo um facebook do google. E quem tem conta do gmail é super simples de criar uma conta.

Eu estudando informática para o concurso, na aula o prof disse assim, "vai no google e dá uma olhada geral nas ferramentas que ele tem". O botão do "+você" já tinha chamado a minha atenção antes, mas eu nunca tive tempo para parar e ver o que era. E ontem eu dei uma olhada. E decidi que o She RA também estará presente no "+você". Nem a minha conta pessoal tem tantos perfis. Acho que eu sou mais She RA do que Fernanda. Só não sei se isso é bom ou ruim....hehehhee

E sabe quem eu encontrei no "+você"? a Jillian...e já sou seguidora dela. É tão engraçado, porque as atualizações dela chega pra mim...me sinto amiga íntima. Dá até pra comentar....kkkk. Vou retomar meu estudo de inglês...kkkkk

Então é isso....quem tiver conta no mais você e quiser me adicionar, fique a vontade.




terça-feira, 17 de abril de 2012

Passando o Orkut a limpo



A partir daqui, indo para as postagens mais antigas, são posts de antes deste blog. Elas foram feitas no orkut, e eu repassei pra cá (em suas respectivas datas) para não perdê-las.

Marcela Nasceu

Nasceu a Marcela. A coisa mais linda da Titia.

Eu já tenho minha sobrinha, filha do meu irmão. Agora tenho uma sobrinha pelo lado do meu marido....ai Deus, duas meninas para encher de mimo.

É tão bom curtir o filho dos outros, tão bom....que não sei quando vou ter vontade de ter os meus. Adoro criança, mas dão um trabalho.....sobrinhos são tudo de bom!

Bem vinda Marcela. Mais um anjo no mundo!

Filé Mignon

Sábado de noite eu fui pra cozinha fazer a janta de comemoração de aniversário de casamento. E tentei escolher um prato não tão gordo. Enfim, entre as receitas que eu escolhi fazer - e que eu nunca tinha feito antes - optei por filé mignon. Filé mignon ao vinho e tomilho. Mas isso não vem ao caso. É do filé mignon que quero falar: QUE CARNE GORDA!
E eu não sabia.

Porque esta carne é tã cara se uns 30% dela é gordura? Você vai no super achando que tá comprando carne de primeira qualidade. Mas está comprando gordura. Se eu soubesse tinha feito com coxão de dentro...kkkkk

E não to falando de uma camada de gordura que nem tem a picanha (outa carne cara e pura gordura), estou falando de gordura que fica entre as fibras da carne e que a gente percebe depois de levar ela ao fogo.

Isso não pode passar despercebido. A gente que controla tanto o que come, tem que ver bem que tipo de carne está comprando. E da próxima vez - falo sério - vou de coxão de dentro!

Marcela está chegando

Está previsto para hoje o nascimento da minha sobrinha.

Depois de tanto esperar a irmã do meu marido marcou a cesaria pra hoje e finalmente vamos conhecer a Marcela.
Estou louca para ver o rostinho dela e ver com quem ela parece mais....comigo que não vai ser...kkkkk....afinal não sou bem o que chamariam de "da família".

Então hoje será o grande dia. E de noite vou lá conhecer o novo membro da família Oliveira.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Concurso chegando

Eu queria me dedicar 100% a minha RA. Fazer minhas anotações rigorosamente e depois contabilizar tudo. Mas tenho que ser honesta comigo mesma: não vai dar.

Eu preciso estudar, estou cheia de matéia para revisar, não vou ter tempo para tanta dedicação assim. Vou continuar comendo direito, vou continar malhando de manhã e de tarde - isso já faz parte da minha rotina - mas vou precisar me dedicar 110% aos estudos.

Falta 5 semanas para minha prova e até lá é estudar, estudar e estudar.
 
Mas essas 5 semanas vão ser as semanas para mudar a minha vida. Vão ser as semanas para construir quem eu quero ser. Então comer direito e malhar vai estar lá, entre as minhas tarefas diárias. E é claro que vou vir escrever todos os dias, mas até isso vai diminuir. Não dá pra eu vir escrever 4 ou 5 textos por dia, mas vou vir sempre. Prometo.

E se tudo der certo, depois dessas 5 semanas, eu serei uma nova pessoa. De corpo e de alma!

The Biggest Leser

Não sei quem assistiu o The Biggest Leser no sábado, mas achei uma pena a Carla ter saído, mas a Joelle merecia ter saído há muito tempo. Pena que elas eram da mesma equipe.

A Joelle enrolou a semana toda e não emagreceu nada.


O que foi uma baita sacaagem, porque a Carla ralou a semana toda, e tinha potencial, merecia. E a Joelle nem se importou, simplesmente decidiu ir para o buraco e levou a Carla junto. E isso porque era a equipe de "amigas". Imagina se não fosse. Mas quando sairam, depois que foram eliminadas, viraram praticamente inimigas.

Infelizmente existe muitas Jolelles por aí, pessoas que se dizem amigas, mas que só afundam a gente. Precisamos ter cuidado. Principalmente quando se trata de dieta. Sempre tem aquela "amiga" que nos traz o segundo pedaço de bolo na festa do fim de semana e nos olha com um olhar angelical dizendo: "come...".

A Joelle nem fez por maldade, imagino eu. Fez porque é fraca. Não tinha força nem pra ela, quando mais para dar apoio à Carla....mas foi mesmo uma pena!

Tomata que a Carla consiga emagrecer em casa!

Vale uma bolsa

Só pra deixar registrado, o vale presente da Victor Hugo que meu marido fez pra me dar de presente:


Ele que fez...só pra dizer. Que bonitinho!

E imprimiu como foto e me deu.

É, quando eles querem, sabem mesmo como tratar uma mulher!

domingo, 15 de abril de 2012

Comemorando - Parte 2

Bom, e lá se foram 5 anos de casados. Passaram voando.

Hoje eu fui para cozinha fazer uma jantinha especial Fiz massa com molho de limão e filé mignon com molho de vinho branco.....tudo uma delícia. E claro, não podia faltar, vinho para acompanhar.

Tudo estava uma delícia, o dia, o jantar, os presentes....mas o melhor de tudo foi a companhia. É tão bom saber que estamos tão bem depois de tudo que a gente já passou. Acho que conseguimos reconstruir nossas vidas, e não tem presente melhor.

Espero ter mais um ano de muita alegria. Na verdade muitos anos e muitas alegrias. Amém!

sábado, 14 de abril de 2012

As mulheres e suas bolsas

A minha bolsa nova me fez lembrar de uma comparação entre bolsas e a idade da mulher que vi na net uma vez.
Eis a aqui a classificação:

De 0 a 6 meses: Sua bolsa é da loja infantil, todinha cor de rosa, custou perto de R$ 200,00 e dentro tem: 1 pacote de fraldas descartáveis creminhos e lencinhos, tudo em embalagem rosa 2 chupetas rosas 3 mudas extras de roupinhas rosas 1 mamadeira de leite com tampa rosa uma infinidade de paninhos rosa com bico de crochê . . . . cor de rosa.

Aos 10 anos de idade: Sua bolsa tem uma Barbie estampada na frente, custou perto de R$ 50,00 e dentro tem: Prendedores e fivelinhas coloridas, chicletes, Diário da Barbie, pente fluorescente com cheirinho de morango, foto do Kaká, R$ 5,00, telefone celular da Xuxa ou Sandy & Júnior, carteirinha do colégio, chave do diário da Barbie e do cadeado da bicicleta e um urso Panda miniatura.

Aos 20 anos de idade: Sua bolsa é de camelô ou da feira hippie e não custou mais do que R$ 15,00. Tem dentro: Óculos com lentes coloridas anticoncepcionais e camisinha,agenda escova, rouge e batom, foto do namorado, dinheiro trocado, telefone celular que troca a frente e toca musiquinha, chaves de casa e 01 tocador de MP3.

Aos 30 anos de idade: Sua bolsa é da Victor Hugo ou Louis Vuitton e certamente não custou menos de R$ 2.000,00. Tem dentro: Óculos de sol Adoçante em saquinho, agenda eletrônica, necessáire( do mesmo tecido da bolsa importada, legítima), foto do seu bebê, cartão do banco, telefone celular pequeno e moderno, sem musiquinha brega. Toca “trim” mesmo. Chaves de casa e do carro Chupeta do bebê para alguma emergência.

Aos 40 anos de idade: Ainda usa a mesma bolsa dos 30 anos, afinal ela foi caríssima . . . e carrega dentro: 1 óculos de sol e 01 óculos de grau, lexotan, telefone celular desligado ou sem bateria, pinça e algumas lixas de unha. A foto do bebê ( a mesma de sempre, já bem desbotada. Para a mãe, ele é sempre bebê). Cartão do banco, de crédito e de débito Cartão da C&A, Riachuelo e Carrefour Chaves de casa, do carro e do escritório 01 par de meias sobressalente

Aos 50 anos de idade: Sua bolsa é emprestada da filha de 20 anos, para parecer mais jovem e leva dentro: 2 pares de óculos ( 1 para perto e 1 para longe), Lexotan e Prozac ( ou genérico), livro de auto-ajuda ( de bolso), 01 perfume spray em miniatura, 3 fotos 3×4 velhas (para alguma emergência). Sem telefone celular (esqueceu em casa), cartão do banco, cartão de crédito e talão de cheques Chaves de casa, do carro e do sítio e 01 barra de chocolate.

Aos 60 anos de idade: Suas bolsas são quase sempre um saco de crochê com alcinhas finas, um saco plástico do Epa e uma sacola de papel de alguma loja, tudo isso junto dentro desse saco de crochê. Dentro tem: 02 pares de bifocais ( 1 deles com a haste quebrada) uma pequena farmácia ( comprimido para pressão, enxaqueca, dor de barriga e um diurético) cartão de gratuidade do ônibus, cartão de telefone público, cartão da Unimed ou qualquer convênio, mini agenda de telefone com as folhas despencando, uma sombrinha daquelas que dobra todinha, foto dos netos, 01 bolsinha de couro ou plástico para moedas, um saquinho plástico ( só quem tem 60 ou mais, sabe pra que serve isso) chave de casa ( porta da frente e a dos fundos) e uma mini “Tuppeware” com rosquinhas, caso entre em alguma fila.

Não conte pra ninguém, mas estou mesmo na casa dos 30. E espero mesmo que minha bolsa dure mais de 10 anos, mas espero de todo meu coração (já peço desculpas para quem gosta) nunca usar saco de crochê com alcinha fininha....kkkkkk

Brincadeiras a parte....pior é que é bem assim!

Minha primeira Victo Hugo

Hoje de tarde fui escolher a minha bolsa da Victo Hugo....HÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Finalmente tenho uma bolsa da Victor Hugo. Mas, caraca, como são caras!
 
Imagina se não fiquei indecisa, eu queria todas. Mas enfim, escolhi. Linda, elegante, maravilhosa. Fiquei tão feliz. Eu sonhei tanto com uma bolsa da Victo Hugo, e agora nem acredito que tenho uma. Eu, que AMO bolsa, que sempre comprei bolsas na Renner (que, vamos combinar, não duram nada) e sempre quis uma Victo Hugo....agora eu tenho!

Mas, espero eu, será a primeira de muitas. Quero dizer, não quero ter muitasssss bolsas da Victo Hugo, mas vou querer muitas bolsas de qualidade nesta vida, quando eu trabalhar e puder pagar pelos meus sonhos, pretendo sim, ter bolsas divinas.

Aliás, quando eu for nomeada, a primeira coisa que vou fazer ( e isso eu sempre combinei comigo mesma) é comprar uma bolsa maravilhosa para ir trabalhar. Não precisa ser uma Victo Hugo, mas vou comprar uma bolsa de diva para usar diariamente no meu trabalho. E claro que não vou usar a bolsa que ganhei de 5 anos de casamento para uma ocasião tão comum, tão diariamente.....não mesmo. Essa será a minha jóia rara.

Eu sei que todo esse discurso parece um tanto superficial, mas quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por bolsas em geral. E ter uma de qualidade é como a concretização de um sonho.

Bem que eu disse que 2012 é o meu ano!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comemorando - Parte 1

comemorações de aniversário de 5 anos de casamento...
Hoje ficamos só no queijo com vinho (comemoração mesmo será amanhã).
 
Mas o Renato não se aguentou e quis trocar os presente hoje. Ele é assim....

Bem eu dei um relógio, maravilhoso. Este aqui:
 
E eu ganhei um vale-presente. Estranho? Não não, não é um vale-presente qualquer. É um vale-presente da Victo Hugo.....HÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...finalmente terei a minha primeira (de muitas, espero) bolsa da Victo Hugo....
Amanhã vou lá escolher o modelo que eu quero. Imagina...acho que não vou conseguir nem dormir. Finalmente vou ter uma bolsa de Diva.......e, vamos combinar, eu mereço!

Your song

Música de Hoje:

A música de hoje é dedicada aos meus 5 anos de casada. Eu sempre digo pro meu marido que essa música é nossa, tanto que ela tocou no meu casamento. Saimos da igreja com essa música, só no instrumental. Emocionante!

"Então perdoe-me se eu esquecer, mas estas coisas eu faço
Perceba que esqueci, se são verdes ou são azuis
De qualquer maneira, bom... o que eu realmente quero dizer
É que seus olhos são os mais doces que já vi."

Apesar dos olhos do meu marido serem castanhos....são os mais doces que já vi. É para ele mesmo!

Para o meu amor, a música de hoje é "Your song" de Elton john


  
Letra e Tradução:
Letra e tradução da música de hoje, Your Song.

Se meu casamento fosse hoje.....

Se meu casamento fosse hoje.....

Hoje eu faço 5 anos de casada. E casei mesmo numa sexta-feira 13. Quero dizer, hoje foi é aniversário do meu casamento civil. Do religioso é amanhã.

Inacreditável, 5 anos, passa voando. E eu sinto saudade dos preparativos. Escolher o vestido, o bolo, as flores...e principalmente o marido...hehehehe

Toda mulher deveria ter direito a casar todo ano (de preferência com a mesma pessoa), porque tem tanto vestido lindo.....eu queria usar vários.

E para satisfazer minha vontade - pelo menos no sonho - todo ano, no meu aniversário de casamento, eu vou escolher um vestido, que eu usaria se o meu casamento fosse hoje. E o legal é que a internet tem tanta opção...dá pra sonhar bastante.

Então vamos lá, ao meu primeiro "Se meu casamento fosse hoje...."

Eis o vestido que eu escolheria para o casamento civil:
Olha ele de todos os lados:
 
Lindo, elegante e perfeito!

E o vestido para o casamento religioso, seria este aqui:
Lindo, simples e super elegante. Romântico! Amei este vestido!

Quem sabe um dia eu caso de novo....com o mesmo marido, claro!

Aniversário de casamento

Hoje eu faço 5 anos de casada!

Quando eu me casei não sabia que ia ser tão difícil essa vida a dois. Todos os dias tem algo a ser superado, algo a ser esquecido, algo a ser aproveitado, algo a ser comemorado. Sim, é difícil, mas é também muito bom.

É uma delícia ter em quem se aconchegar, um ombro amigo para as horas difíceis, alguém com quem compartilhar os momentos bons.
 
Ser feliz sozinha é ótimo. E todo as mulheres deveria ter isso como objetivo de vida. Mas ser feliz a dois....é muito melhor!

Já se foram 5. Que venham mais 500!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Balanço do dia

Bahhhh, tô numa TPM braba. Com contade de comer todos os 1.654 ovos de páscoa que tenho (oh, sim, sempre exagerada).

Mas tô resisitindo.
 
E fazendo as contas:

Calorias ingeridas: 1.890
Calorias gastas: 870
Total restante: 1.020

Acho que foi mais um dia perfeito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...