quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diurético

Eu estou tão tão tão inchada.


Não sei se por conta do frio, ou da TPM ou tudo junto. Eu só sei que não gosto nada disso. E estou ficando irritada por conta disso. Então resolvi tomar um diurético. Não gosto de tomar diurético. Já tomei tanto na vida, que não gosto nem de lembrar.

Não gosto de tomar. Porque faz mal pra saúde. E você toma e acha que emagreceu e quer tomar sempre mais, mas é só água e é água que o organismo tava precisando. Pode gerar complicações.

Mas a minha cunhada - que é gineco - que me disse pra tomar. Ela me disse que quando eu inchar muito - o que anda acontecendo com frequencia - é para eu tomar meio comprimido por dia, por 10 dias (o máximo).

Mas eu não quis tomar. E isso já tem uns 3 meses. Tenho aguentado o inchaço bravamente. Mas este mês tá de mais. Então vou tomar meio por dia, só por 4 dias. Só pra sair a água da TPM que ainda não foi embora.

Mas por favor, não tentem fazer isso em casa.

Hoje de manhã, até o tênis tava apertado. Por isso que vou tomar. Mas diurético não emagrece. Não usem com essa função. Não faz bem para saúde quando se toma sem estar precisando mesmo tomar...como qualquer remédio!

Comecei hoje. E vou tomar por 4 dias. Espero que ajude!


Look para academia

E para quem não tem nem idéia de como combinar as roupas, dar uma olhada na internet para ver o que está se usando é uma boa. Eu sempre faço isso. Ajuda muito.

E para quem não tem nem idéia de como ir linda para academia, aqui vai algumas dicas.




E aqui vai minha opinião. Gente, é pura opinião. Tem gente que pensa diferente....tudo bem. É tudo uma questão de gosto....bem, aqui vai minha opinião:

- Só use barriga de fora, se você tiver uma barriguinha maravilhosa. Perfeita!

Nós, que emagrecemos muito (eu já eliminei 15 quilos), nos olhamos no espelho, e estamos tão melhores que antes, que a gente quer logo mostrar a barriga pra todo mundo. Comprarado com o "antes" estamos lindas, mas para colocar a barriga de fora temos que nos comparar com o nosso "depois", como realmente queremos ficar.

Tinha um chefe que dizia que você só pode colocar a barriga de fora se fizer 800 abdominais por dia. Papo mais machista. Mas tem um pouco de razão. Se quer mostrar a barriga, ela tem mesmo que ser linda. E se ela ainda não está tão linda assim, use isso de inspiração.....é correr atrás para um dia mostrar ela, com louvor! 


Linda na academia

Hoje eu ganhei o título de "a mais bem vestida da academia". Vocês não tem noção, qualquer dia desses eu fico insuportável! kkkkkkkkkk



Tá, não ganhei título nenhum, nem existe isso, é maneira de dizer. Hoje o meu visual foi comentado. Minhas roupas são sempre elogiadas, mas hoje foi um comentário geral na salinha de espera para aula de bike. E eu nem gosto....hehehehe

Até que uma das gurias - bem mais velha - perguntou se eu tinha filhos. Eu disse que não e ela completou me olhando de cima a baixo: "bem que se vê que voê não tem filhos".


Tá, eu não sei o trabalho que dá criar uma criança, eu nem imagino. Mas dizer que não tem tempo para se arrumar por conta dos filhos....é um exagero. É pura desculpa. Os filhos são usados como desculpa, e se eles não existissem, inventariam outra. Quem quer mesmo, consegue.

Porque olha esse meu caso, sabe quando eu precisei de tempo para me arrumar? Na hora que comprei as roupas. Aí precisei mesmo, provei tudo, peça por peça e já fiz todas as combinações. As minhas roupas de academia já são meio que pré conbinadas, eu formei conjuntos. E pronto! Isso dá trabalho. Mas tenho trabalho uma vez só.

E eu acho mesmo que a gente tem que tá linda sempre. Até mesmo na academia. A auto estima é fundamental no processo de emagrecimento.

Enfim, quando vou usar, uso os conjuntos, quando chego da academia coloco tudo pra lavar junto, seca tudo junto, vai pro guarda roupa tudo junto. Não preciso ficar pensando no que vestir. Tudo que eu comprei, absolutamente tudo, fica bem em mim, disfarça tudo o que eu quero que disfarce, esconde tudo o que eu quero que esconda. Não tem essa de "ah, esse não ficou bem em mim hoje".

O que quero dizer é: eu não fico às 7 da manhã provando roupa para descobrir com o que ir para academia. Eu levanto, tomo banho, olho qual conjunto tenho no guarda roupa, pego o primeiro que vejo, já pego o relógio da cor combinando e vou preparar o café.

O que quero dizer de verdade mesmo é: tá, eu não tenho filhos, e pode ser que eu não faça idéia do que eu estou falando, mas não use seus filhos como desculpa. Tem gente que usa o filho como desculpa por estar gorda, por estar desarrumada, por estar descabelada....não. Pára! Eles não merecem essa culpa.

Eu acredito que podemo sim estar lindas independente de qualquer coisa. Mas você tem que estar disposta, tem que querer. Eu levando 20 minutos antes do meu marido. São 20 minutos a menos na cama quentinha, mas são 20 minutos pra mim, pra eu conseguir me arrumar com a calma que eu preciso. Tomar o café com a calma que eu preciso.

Não tem muito tempo pra se arrumar? Tudo bem, então qualquer dia desses dedique um tempinho para estudar seu guarda roupa, ver exatamente o que tem, e já deixar looks montados na sua cabeça para na hora da correria não perder tempo e nem a beleza. Na hora que for comprar algo, já processe na mente com o que combina, com o que pode usar. Porque assim, o ato de pegar a primeira coisa que aparecer deixa de ser na sorte, e passa a ser consciente.

E, principalmente, entenda, você tem que ficar linda, não porque é uma obrigação da mulher....mas porque você merece isso, merece se sentir assim. E você se sentindo linda, será até mesmo uma mãe melhor! 


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inspire-se

Só para dar aquela inspirada:



Você pode ser o que quiser......mas tem que correr atrás. Ficar no sofá não traz o corpo dos sonhos até voçê. Vamos lá, lutar pelo que realmente queremos!

Só de olhar para este corpo aí de cima me dá vontade de malhar!!! Eu quero ser assim quando eu crescer!


Eu amo bolo

De manhã o meu café não foi tão perfeito como eu gostaria. Minha sogra me mandou um bolo (e bolo de sogra tem 3.000 calorias por pedação...kkkkk). E eu tive que provar. Um bolo de laranja delicioso. Eu amo bolo.



Falo sério! Eu amo bolo!

Mas esse meu deslize foi pensado. Porque hoje é o dia de malhar mais. E eu ia acabar provando o bolo. Então se era para provar, que fosse num dia de muita malhação, e melhor ainda, antes de ir para academia. Então eu comi o bolo e corri pra academia....kkkkkkkk. Tá, não fui correndo, daqui a pouco vão me imaginar com o bolo na mão, correndo para malhar...kkkkk

Tomara que eu tenha queimado ele. Ainda sobrou um pedaço, mas este eu deixo para o meu marido. O bolo tava realmente bom, mas melhor ainda é ficar linda. E depois que eu tiver linda, bem, modéstia a parte, bolo bom mesmo são os meus. Então, depois que eu ficar linda, vou poder comer meus bolos de vez em quando.

O bolo tava uma delícia, mas delícia mesmo serei eu daqui 1 mês!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma Barbie na academia

Fui pra academia de manhã....fiz minha musculação, a plataforma vibratoria, e quando tava saindo o Rafa (meu instrutor) olhou pra mim e disse:

"E aí Barbie? vai pra Bike?"

Acho que ele percebeu minha cara de estranhamento e perguntou: "Posso te chamar de barbie?" kkkkkkkkkkkk

Ai Rafa, minha cara de estanhamento era de agradecimento. Ganhei meu ano! Eu? Barbie?

Tá, algumas observações precisam ser feitas. Primeiro: nem mesmo sou loira. Segundo: ele sabe meu nome. Porque quando ele dá aula de bike ele não pára de dizer "força Fernanda", tentando me fazer aumentar a carga da bicicleta. Terceiro: hoje é o dia mais feliz da minha vida.....kkkkkkkk

Eu? Barbie? Até agora não consigo acreditar. Mas ele me chamou. Nós mulheres que brincamos com a barbie quando pequenas, passamos a vida toda tentando parecer com ela. Ser tão linda quanto, tão glamurosa quanto, tão na moda quanto, tão magras quanto.

Eu sei, ainda tô longe de chegar onde eu quero, mas isso é um incentivo. Agora que sou a Barbie da academia, não posso fazer feio.




Vou ser a barbie da malhação!

domingo, 27 de maio de 2012

Look novo com roupas antigas

Hoje de manhã fui tomar café na casa da vó. Na verdade ela não é minha vó. É vó do meu marido. Mas eu a amo tanto, que é como se fosse a minha. Aliás ela parece mais comigo do que com meu marido. Então é mais vó minha do que dele....hehehehehe

Algumas pessoas tem tanta coisa boa dentro de si que parece compensar o que os outros tem de ruim. E a vó é assim.

Então aproveitei para estrear um look. Há alguns dias, minha amiga Ednah postou um look que achei muito legal. Achei legal porque tenho grande parte das peças. Eis o look.



Tenho jeans, tenho blusa branca básica, tenho casaquinho cinza e tenho o lenço xadrez branco e preto. Mas nunca pensei em usar o lenço com o casaquinho......adorei a idéia.

E hoje fui, linda e bela tomar café com a vó.

Sabe, sou tão consumista, e tenho a mania de comprar coisas especificas. Quero dizer, tenho que aprender a misturar mais as coisas que tenho, e assim formar visuais novos. Porque tenho tanta coisa, mas acabo limitando as possibilidades de combinações. Preciso aprender a me libertar da necessidade de sempre ter que ter coisas novas, e aprender a fazer novos visuas com minhas coisas antigas. E isso é uma maneira de economizar.

sábado, 26 de maio de 2012

Jantinha light

Hoje a janta foi bem light. Aliás o dia todo. Já que gasto bem menos nos fins de semana, tento consumir menos nos finds.

Então estou entendo programar as refeições com antecedência. Porque se deixamos para última hora, sempre optamos pelas coisas mais fáceis de fazer, o que nem sempre são opções saudáveis. Então planejo as refeições com antecedência e me programo para estar pronto no horário certo.

Hoje na janta fiz um prato que sempre vejo na internet e sempre tive vontade de experimentar: purê de abóbora com filé mignon grelhado.



Eu sei que filé mignon é uma carne gorda por natureza. Mas fiz grelhado, e como no prato não tem arroz, e a abóbora tem poucas calorias...bom, tava uma delícia. Sou suspeita, amo abóbora.

Assim....tive um sábado bem light. Espero que o domingo também seja assim!

Meu Segredo

Outro dia tava eu falando do fondor, e todo mundo se surpreendeu com a quantidade de sódio. Então fui olhar outros temperos que eu uso.

Eu adoro fazer arroz integral, e eu uso o Meu Segredo para temperar e fica simplesmente perfeito!!!! Então fui olhar a tabela nutricional do Meu segredo. Olha só o que achei:



Um pacotinho tem 6 calorias e 1.833 mg de sódio, que é 76% do que se pode consumir diariamente. Inacreditável. Mais ainda que o Fondor (que tem 1.282 mg de sódio - 53% VD).

Só que quando uso o Meu Segredo no arroz, não tem tanto problema, porque rende umas 8 porções. Cada porção fica com 229 mg de sódio, 10% VD. Mas eu adoro usar no repolho cozido, aí vai um pacotinho inteiro em uma única porção. Acabo consumindo 76% do sal que poderia comer o dia todo só no repolho......credo! Já parei!

Sabe, a gente precisa ficar ligada nessas coisas, porque eu comia o repolho achado que tava fazendo um bem danado pra saúde, quando na verdade tava me envenenando com tanto sal.

Esses temperos são bem práticos, não tô sugerindo que sejam abolidos. Mas temos que olhar bem a quantidade de sal, e só usar se pudermos dividirmos isso o que estamos fazendo em várias porções, ou dividir o tempero em várias porções. Porque o sódio, hoje em dia, está em tudo. É usado como conservante nos produtos. Não podemos nos dar o luxo de consumir 76% do que deveríamos em um único prato.

Temos mesmo que ficar atentas......

Só para inspirar

Só pra servir de inspiração.....



É focar no objetivo. Se a gente quer, tem que correr atrás. Nada de ficar o fim de semana todo jogada no sofá. É aproveitar o tempo livre para queimar calorias extra!!!

Bom fim de semana para todo mundo!

Auê

Ontem teve auê na casa da minha amiga Nanda. Bah, fazia tempo que a gente não se juntava para fazer auê.

Aí o prato da noite foi......petiscos!

Muitas de nós passa por isso, tem que sair com os amigos, tem que petiscar, mas tudo o que lembrasmos é da linguiça frita, batata frita, frango frito.

Bem, antes mesmo de eu me lamentar meu marido foi no super e achou várias soluções pra mim...que lindo.

A azeitona é tradicional, porque comparada com as frituras, ela é mesmo o mais saudável dos petiscos. 100 gramas de azeitona tem 139 calorias, e olha que 100 gramas de azeitona é azeitona pra caramba.



Mas além dessa o meu marido pensou em outras coisas e eu adorei:



Palmito: 100 gramas tem apenas 20 calorias

Cogumelo: 100 gramas tem apenas 28 calorias

Eu comi um monte de palmito e cogumelo. Um monte mesmo. E tudo me saiu por 40 calorias. E ainda deu pra provar umas 2 rodelas cebolas empanadas assadas, e um 2 franguinhos empanados assados. Só pra não dizer que não comi nada. Ah, e tinha umas batatinhas - também achado do meu marido - que era um mini bolinho de batata, coisa mais linda, e14 bolinho tinha 150 calorias....comi algumas bolotinhas....e tudo ficou por conta da caloria da janta.


Viu, quem disse que se divertir engorda......quem quer, acha uma solução!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Contabilizando as calorias

Ontem foi dia de malhar mais.....eu adoro contabilizar meu diário aliementar nesses dias. Chega a ser bonito.


Tão lindo que vou postar ele aqui:

Café da Manhã: (7:40)
2 col. de leite em pó molico, 2 col. de capuccino em pó, 2 fatias de pão de forma light, 1 1/2 colher de creme de ricota, 1 col. de doce cremoso de morango light. = 353 calorias

Lanche 1: (11:30)
[1 banana entre exercício];[1 fatia de pão light com 1 col. de mel entre exercício]; 11/2 fatia de chester = 232 calorias

Almoço: (12:40)
3 col de arroz integral, 1 col soja cozida, 2 rabanete, 1 cenoura, 1 bife médio grelhado, 1 col azeite, sal, 2 quadradinho de chocolate branco, café com adoçante = 600 calorias

Lanche 2: (14:30)
1 banana com canela = 79,50 calorias

Lanche 3: (16:30)
Café com adoçante, 2 fatias de pão light, 1 fatia de queijo = 231 calorias

Janta: (19:10)
3 col arroz integral, 2 col soja cozida, 1 bife de frango pequeno grelhado, 1 xic de abóbora cozida, 2 col de gelatina diet = 497,80 calorias

Lanche 4: (22:30)
1 iogurte activea zero com 1 col aveia = 111 calorias

Somando tudo que eu consumi, foram 2.104 calorias. E olha que não comi nada de mais. Foram tudo coisas saudáveis. Viu como dá pra chegar nas 2.000 calorias rapidinho.

Agora a melhor parte. Vamos contabilizar a atividade física:
Alongamento - 50 min (de manhã na academia)
Jump - 50 min (de manhã na academia)
Bike - 50 min (de manhã na academia)
Step - 40 min (de noite em casa)

No total eu gastei 1.480 calorias.

Tirando o que eu gastei do que eu consumi, ficaram apenas 624 calorias para meu corpo processar.....hehehehehehehe

E é por isso que hoje estou de bom humor!

Diário Alimentar

Só para quem não sabe como fazer um diário alimentar. Quando eu quero fazer bem detalhando eu abandono a agenda da Boa Forma, porque lá o espaço é pouco para tudo.

E eu fiz um arquivo do word, e imprimo numa folha frente e verso. Eis o aquivo (quem quiser para dar uma olhada é só deixar o e-mail que eu mando).




Aqui eu coloco tudo o que como e tudo o que malho, o que tomo de suplemento ou remedio e o horário de tudo. E de noite eu sento para fazer as contas.

Quem quiser é só pedir, aliás quem tiver mais idéia do que colocar...fique a vontade, seria legal todo mundo contribuir com idéias para construirmos um Diário Alimentar perfeito!

Em dívida com a saúde

Quem já esteve endividada sabe que muitas vezes o que compromete o orçamento são os pequenos gastas, não os grande. São 10 reais aqui, 10 reais ali, e quando vê, já foi o dinheiro todo.



Na alimentação também tem dessas coisas. Muitas vezes evitamos as coisas hiper caloricas achando que assim nossos problemas estarão resolvidos, mas não é tão simples assim.

Depois da prova retomei meu diário alimentar, e no fim do dia, contabilizo tudo o que consumi e tudo o que eu gastei. E eu não ando comendo nada fora da linha, mas claro que como eu to malhando muito, acabo fazendo lanches a mais, principalmente entre os exercícios e no lanche das 4 da tarde eu me permito caprichar mais, porque é a hora que sinto mais fome, e se eu não comer algo que me preencha por dentro, não consigo chegar até a janta sem atacar a geladeira.

Bem , o que quero dizer, é que por conta de estar malhando de mais, acabo comendo a mais também, isso é saudável. O que não dá é não ter energia para gastar. Eu ando comendo coisas saudáveis, e no fim do dia, de 100 em 100 calorias, chego fácil nas 2.000 calorias.

Eu comendo fruta, verdura, pão light e arroz integral, chego fácil nas 2.000 calorias. E a gente tentando comer um Big Mc e ficar dentro das calorias diárias....parece brincadeira!

Mas isso serve de aviso. Porque a gente normalmente precisa de 2.000 calorias diárias, e isso é preenchido muito facilmente com frutas e verduras. Então temos mesmo que cuidar quando formos comer algo mais recheado com gordura e açucar. Porque neste caso, o fácil é estrapolar e fazer o ponteiro da balança subir!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ron - The Biggest Loser

Não sei quem tá assistindo o The Biggest Loser, mas eu tô com muita raiva do Ron, o velho da equipe marrom.

Toda temporada eu até que tento torcer pelo Bob, mas acabo sempre gostando mais dos da Jillian. E nessa temporada o Ron tá acabando com a equipe do Bob, literalmente.

Ele é um velho, cheio de problemas e sempre atrapalha nos desafios, e por conta disso a equipe do Bob não vence um desafio há muito tempo. E acaba perdendo na pesagem também.

E o cara faz a cabeça de todo mundo, com um papo manso de "sou o mais sensato" e elimina todos os fortes. E neste momento, em o que vale é a equipe, não é muito inteligente, porque é menos um forte para os desafios, menos um forte na pesagem.....

Eu não sei como o Bob não surtou ainda. Tô com uma raiva desse Ron...



E acho que o Bob deve estar também.......

O que comer entre os treinos

O problema de quem passa muito tempo na academia, é que depois de um tempo malhando o corpo passa a consumir o músculo, e não só gordura. O que é bem prejudicial.

Mas o que comer entre os exercícios físicos?

Bem, tem dias que passo 3 horas seguidas de manhã. Começo com o alongamento, depois faço jump e depois ainda faço bike. E eu sempre me perguntava isso. O que comer entre um treino e outro?



Eu sempre levo uma banana, que é ótimo porque só tem 70 calorias, mas leva seu nivel de energia lá em cima. A banana te deixa com um baita pique por um bom tempo. E ela geralmente resolve o meu problema. Como eu gerealmente passo 2 horas na academia de manhã, a banana resolve o meu problema entre a musculação e a bike, ou entre o alongamento e o jump.

Mas quando eu vou para segunda hora de aeróbico (jump e bike), a banana não é suficiente, e eu me sinto sem energia.

Foi então que o Rafa, instrutor lá da academia, me deu uma dica: "você precisa de um alimento que seja transformado em energia rapidamente. Então como 1 fatia de pão branco com mel".

E desde então, eu levo pão e mel para os dias de 3 horas dierto na academia. É claro que fazer a terceira hora seguida não é fãcil, mas o pão com mel tem me ajudado bastante.

Então fica aqui a dica para quem emenda uma aula na outra: banana e pão com mel.

Infelizmente, emagrecer não é uma equação matemática tão exata. Ela tem muitas variáveis. Comer pouco e malhar muito não significa que você vai emagrecer. Quem assiste o The Biggest Loser sabe disso. Em todas as temporadas tem um participante que tenta emagrecer mais comendo menos. E isso nunca dá certo.

Temos que comer certo. No horário certo, a coisa certa, do modo certo....tudo influencia. Então não se esqueça de comer de 3 em 3 horas. E se você malha muito, lembre-se de fazer um lanche entre os treinos.

Aí então, é só esperar os resultados!

terça-feira, 22 de maio de 2012

L- Carnitina

Semana passada comprei L-Carnitina. E já comecei a tomar hoje.



Eu tomava antigamente, e gostava do resultado e por isso decidi começar a tomar de novo.

E para quem não conhece, aqui vai uma explicação que eu peguei na internet.

A L-Carnitina é uma substância natural, produzida pelo corpo, mas, pode também ser consumida através de cápsulas, líquidos ou alimentos, já que é encontrada na proteína animal. 

O nutriente L-Carnitina é utilizado por quem pretende melhorar o condicionamento físico rapidamente. Ao mesmo tempo ajuda o corpo a produzir mais energia e a fazê-lo perder peso, enquanto aumenta as defesas imunológicas, desenvolve as faculdades mentais e baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos.

L-Carnitina é uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a combustão da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares, pode ser melhorado com a ajuda adequada de Carnitina, desta forma a energia retida pelo músculo é também aumentada.

Resumindo, a L-carnitina ajuda o corpo a queimar gordura. Você toma meia hora antes de malhar, e com isso o corpo queima mais gordura durante a atividade física. E como é uma substência produzida pelo organismo, não tem efeito colateral.

Eu já comecei a tomar.....e espero assim melhorar os meus resultado!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma semana nota 8

Esta semana não foi muito produtiva. Eu não exagerei em nada, nenhum dia, mas me permiti certas preguicinhas que não deveriam ser permitidas.



Estou na calma, me dando um tempo maior, mas ao mesmo tempo, estou com o tempo contado. É que se eu me deixar tão largada, pensando Dezembro tá tão longe......bem, Dezembro chega rapidinho.

Minha família vem me ver no final de julho, e queria estar muito bem até lá. O meu pai vem junto, ele vai vir com vários discursos prontos de "anêmica, esquelética e aparência de doente", e isso me incomoda mais do que realmente devera incomodar. Depois que ele se vai eu fico sem forças por um bom tempo, então queria já estar bem até lá. Mas falta penas umas 8 semanas (eu to que nem grávida, baseando meu tempo em semana...kkkk), por isso não posso me permitir preguicinhas.

Eu ando dando notas para os meus dias. O objetivo é ter sempre um dia nota 10. E inicialmente eu me dou nota 10. Mas eu preciso ir na academia de manhã e de noite. Para cada horário não ido, eu me tiro 1 ponto. E preciso comer bem direitinho, e se eu não como direito me tiro 1 ponto, ou mais. Só que a nota mais baixa permitida é 8. Não posso, de jeito nenhum ficar com 7, nem pensar. E esta semana eu tive pouquissimos 9. Em geral ela foi muito 8. E isso não é bom.

Pra quem quer se dar todo tempo do mundo e ao mesmo tempo quer tudo para 8 semanas.....tem que ser nota 10 todos os dias. Praticamente perdi uma semana, e não posso me dar esse luxo. Preciso fazer um fim de semana muito 9, e a semana que vem inteiramente 10.

Então, é hora de deixar a preguiça de lado, e se preparar para a batalha!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Óleo de Cártamo

Meu marido comprou pra mim, com um cupom do peixe urbano um suplemento que eu achei que fosse L-canitina. Há muito tempo atrás eu tomava L-carnitina. É uma substância que o nosso corpo produz, para queinar gordura. Eu tomava 20 minutos antes de malhar, e isso potencializava a queima de gordura do músculo em que eu tava trabalhando no exercício. Na época eu adorava. Realmente funcionava.

Então meu marido comprou uns suplementos para ele no peixe urbano e eu adorei quando ele veio com um tal CL pra mim.



Mas aí eu descobri que o CL não é L-carnitina. CL é óleo de cártamo. Esse eu nunca usei, não sei se funciona, mas enfim, já que já está comprado, eu vou experimentar. E vou começar hoje.



Mas antes eu fui na internet procurar informações sobre esse tal CL. Olha o que eu achei:

Óleo de Cártamo : Para quem não conhece o cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, parente bem próximo do girassol. Pode ser usada na formulação de cosméticos, na industria bioquímica, na produção do biodiesel, na alimentação em forma de cápsulas e suas flores possuem propriedades corantes. Na alimentação está sendo bastante usado por quem quer dar uma transformada no corpo, pois a cápsula de cártamo pode trazer diversos benefícios a seu corpo. O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também, reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol. Mais de duas décadas de estudos mostraram que o CL (Carthamus tinctorius) auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa. Pesquisas mais recentes têm demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos. O uso do CL têm produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular.

Beneficos do Óleo de Cártamo:
-Acelerador Metabólico
-Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
-Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
-Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
-Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.
-Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.
-Aumenta capacidade muscular.
-Antioxidante.
-Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.

Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal, portanto os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Como tomar:
Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Recomendação Óleo de Cártamo:
O uso dessa cápsula é contraindiciada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.

Eu nunca usei esse tal de CL, mais que isso, eu nunca tinha nem ouvido falar. Mandei um e-mail pra minha médica, e ela me autorizou experimentar, mas não sabe se o produto realmente faz o que diz fazer. Enfim, eu acredito que o emagrecimento depende de trabalho duro. Não acredito em fórmulas milagrosas. Eu vou continuar na RA e continuar com as AF, e se esse CL ajudar mesmo como ele promete......será muito bem vindo!

Depois eu conto como foi!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fondor

Esses dias eu tava no super fazendo compras quando tomei uma péssima decisão: comprei fondor.


Eu adoroooo fondor no alface (nem vou comentar sobre fondor na pipoca, porque amoooooooo. Mas pipoca é uma coisa que não me pertence mais). Chego a comer o alface para poder comer o fondor.

Fazia anos que não tinha fondor em casa. Mas acabei comprando. E hoje, ao colocar o fondor na salada, eu reparei no rótulo. Achei inacreditável. Então, vou colocar aqui o que eu vi para que saibam que falo a verdade, a mais pura verdade;



Tem 1.282 mg de sódio. O que é 53% do que poderia ser consumido em um dia inteiro e isso em 1 única colher de chá. Deve ter mais sal que o próprio sal, se é que isso e possível. Mas a questão é que quando a gente coloca o sal na salada a gente logo pensa no mal que ele faz e coloca uma pitada bem pequena. Mas o fondor....bem, os furinhos da embalagem já são enormes, então a gente vira o vidrinho e cai uma tonelada. 

Eu estou me envenenando. Dá pra acreditar. E o pior, recém comprei o vidrinho, vai durar, durar e durar.

Ai que ódio. Enfim, vou eliminar o fondor da minha alimentação por um bom período. Depois que eu chegar na minha meta até me permito 1 vez por semana, e até lá, vaí ser guardado. E se ele estragar por conta da umidade ou coisa parecida, vai pro lixo. Tô nem aí. Meus sonhos e minhas metas.....isso sim, não podem ir para o lixo de jeito nenhum. Não há fondor que justifique isso.

Eu e a balança

Já estou na casa dos 82. E estou muito feliz, não nego. Mas é tão estranho comemorar 82 considerando que passei o ano passado todo com 78. Eu sei que o passado ficou pra trás e tenho mesmo que me concentrar daqui pra frente. Mas é difícil me comemorar os 82 quando eu já devia estar com os tão sonhados 72.

Mas enfim, estou feliz. Fiz as pazes com a balança, não me peso mais todos os dias, aliás passei uma semana inteira sem me pesar, e estou feliz por ter me libertado disso.


E também me permiti ter mais tempo. Independente de quanto estarei na semana que vem será melhor que na semana passada. Estou tentando fazer o melhor que posso e esperar o resultado.

Se bem que nesta semana, entre uma prova e outra, tá meio difícil dar o máximo, mas estou bem na linha. Eu vou conseguir!!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Acessórios para malhação

Faz tempo que eu procuro uma bolsa para malhar. Eu já tenho uma, a segunda desde que comecei a malhar. Mas ela não é muito prática. Dentro dela não tem separação, fica tudo jogado ali dentro.

Então eu procuro uma bolsa perfeita faz tempo. mas eu decidi que essa próxima teria que ser perfeita, porque se não depois eu ia acabar comprando outra, outra e outra. Ela teria que ser grande para caber tudo, ter divisórias dentro dela para ser prática, ser confortável para carregar no ombro (a alça não poderia ser curta) e principalmente tereia que ser LINDA!

Hoje fui no shopping pagar algumas contas, e fui numa loja de esportes para pagar um carnê quando achei minha bolsa perfeita. Da Nike, coisa mais linda. Bem como eu queria. Tentei achar uma foto dela na internet para colocar aqui, mas não achei. Enfim, podem acreditar em mim, ela é linda!kkkkkkk

E pensando nisso....eu sempre digo que é ótimo ter coisas lindas para usar na academia, porque é um incentivo a mais...então, aqui vai algumas idéias de bolsas maravilhosas para malhar:


Cada uma com um estilo...é só achar uma que represente o seu.

Estou feliz com a minha bolsa nova, só não sei por quanto tempo...hehehehehe

Afinal, o que quero mesmo é que um dia eu seja uma malhadora DIVA, que leve para academia uma bag de DIVA, algo tipo Louis Vuitton....kkkkkkk



Um dia, quem sabe. Até lá, estou bem feliz com a minha bolsa nova. Ahhh, e comprei também uma luva, porque a minha sumiu. E luva é um acessório necessário, principalmente para as mulheres. Não é porque queremos emagrecer que vamos ficar com a mão cheia de calo. Então, aqui algumas sugestões de luva.



Na loja tinha de oncinha, mas é de mais pra mim. Um biquini de oncinha é oncinha de mais por um século inteiro...kkkkkk. Comprei uma pretinha mesmo, que combina com tudo.

E não vejo a hora de ir para academia com meus acessórios novos. Adoroooooo me exibir...hehehehe

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inspiração

Só para servir de inspiração:


Não podemos perder o foco.....vamos nessa porque só depende de nós!

Prova

Ontem eu fiz a prova do concurso. Sim, em pleno dia das mães.

Eu fui bem, mas matemática me pegou. Não sei direito como me saí na matemática. Depois que me deu branco na prova de matemática do TRT eu nunca mais fui a mesma para fazer contas.

Mas no restante eu to bem confiante, até mesmo na prova de inglês. Domingo tem outra prova, e vou aproveitar esta semana para pegar pesado na matemática. Vamos que essa semana vai ser longa!

Novo começo

Meu marido e eu estamos brigando tanto.....e eu meio que me cansei dessa vida. Antes eu até relevava, deixava pra lá, mas ultimamente eu tenho comprado as brigas. Não to dando mole. Ahhhh, eu sei, isso não ajuda, mas minha paciência se esgotou.

E como resultado, ele é que está mais paciente e tentando mais. Outro dia ele chegou em casa com dois quadros de fotos que comprou pra gente. Tipo esse aqui:


Ele disse que é para colocarmos fotos novas. Que a gente vai tirar novas fotos e colocar no quadro. Como se fosse um novo começo....eu achei tão bonitinho.....

Mas falar verdade eu ando um tanto cansada da minha vida. Preciso de algo mais, mais que fotos novas ou porta retrato novo. Não sei o que preciso, mas espero descobrir em breve!

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe de cachorro também é mãe

Hoje é dia da Mãe.......parabéns a todas que são mães. Parabéns a todas que tentam ser mais bonitas mesmo tendo que cuidar dos pequenos.

Eu adoro criança, mas nos últimos anos a idéia de maternidade me parece muito distante. Mas.......


Cachorro conta?

kkkkkkkk

Se contar eu sou mãe de três. E vamos combinar, isso também necessita de muita coragem. Uma menina mais velha e dois meninos que adoram aprontar. E o engraçado é que cada um tem um temperamento. A mais velha é toda na dela, vive tirando uma soneca. O do meio é mal humorado que nem o pai, só quer fica no canto dele, e se eu faço algo que ele não gosto, me enfia os dentes. O caçula é todo dengoso, queridinho, e mimado, quer os brinquedos todos pra ele.

Eu tento ensinar, educar, mas eles não querem nem saber, fazem xixi onde não deve, bagunçam tudo e depois eu que tenho que limpar, reclamam quando estão com fome e vivem pedindo pra ir passear.

Quem só tem filho humano pode não entender o que vou dizer, mas acho que criança e cachorro não são tão diferentes assim. Eu só espero que os meus filhos humanos não me mordam quando eu for dar banho deles.

sábado, 12 de maio de 2012

Picnic

Desde os 15 anos meu sonho é ter uma cesta de picnic. Eu acho muito legal fazer picnic com direito a toalha xadrez vermelha e tudo. Minha mãe sempre disse que iria me dar e nunca me deu, mas deste ano eu decidi que eu ia ter a minha cesta de picnic.

Faz tempo que estou procurando tudo. Já comprei o pano xadrez vermelho, e minha mãe já está com eles para costurar pra mim, e hoje eu comprei, finalmente, as minhas cestas...ohhhhh, sim, digo as minhas porque comprei duas. Exagerada como sou, já era de se esperar.

Uma tem no estilo tradicional.

Bem parecida com essa, mas a minha é mais escura e maior. Mas é bem desse jeito e já vem forrada por dentro.

E a outra é só para quando formos tomar vinho.


Bem essa aqui. Só que o xadrez de dentro é marrom, mas é bem essa. Ela já vem com prato, abridor de garrafa e copo. Muito chic. Agora que eu e meu marido aprendemos a tomar vinho com queijo....perfeita!!!!

Agora eu é oficial. Eu tenho as cestas de picnic mais lindas do mundo! E já estamos planejando usá-las. Porque a melhor parte te der cestas tão lindas é sair num dia ensolarado para fazer um belo picnic. E eu vou! 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Corselet

Finalmente chegou me corselet no tamanho certo.

Esse já tava na conta dos meus 4 corselet. Só que tinha vindo o tamanho errado, e tive que devolver e esperar pelo tamanho certo (G).
É o mais bonito de todos, coisa mais linda. E atrás ele tem forro, não dá pra ver a pele na amarração.

 Tô louca para usar ele. Vai se o primeiro a ser levado para passear. Ficou tão lindo, romântico e perfeito!!!
Finalmente!!!
Quando eu usar, prometo postar fotinhos!!!

Se pesar todo dia

Se pesar todos os dias é coisa de gente fraca.


Desculpe quem se pesa todos os dias, não quero insultar. Isso é apenas o meu mais novo mantra. Para ver se eu me convenço.


Porque eu sou do tipo que se pesa todos os dias, apesar de saber o quanto isso é prejudicial. Mas acho que meu novo mantra está funcionando, porque esta semana eu não me pesei.


Tá, vamos pensar......se pesar todos os dias é apenas uma necessidade de auto provação. É uma "prova dos nove". Sabe aquela coisa da matemática que a gente faz para saber se fizemos a conta certa? É a mesma coisa. A gente se pesa todo dia para termos a certeza de estarmos fazendo a coisa certa.


Mas emagrecer não é matemático. Há muitas variáveis que muda o resultado final. Não é apenas comer menos e gastar mais. Tudo depende. Depende do que você come, do horário que você come, se tá TPM, e ainda tem o corpo que luta para se manter como tá.


Mas se você faz tudo certo, faz tudo da maneira mais perfeita que você puder, não precisa da prova dos 9. Porque se você realmente der o seu máximo, você estará emagrecendo o máximo que puder. Mesmo que isso não seja exatamente o quanto você sonha.


E independente de qualquer coisa, ou de qualquer número que apareça na balança, se você estiver realmente dando o seu máximo, uma coisa é certa: você estará a cada dia melhor. Independente de quanto isso representa numericamente.


Bom, o que eu quero dizer é o seguinte, se a gente se pesa com frequencia, o número que aparece nela nunca será o bom suficiente. E é por isso que atrapalha tanto. Mas se a gente simplesmente faz o melhor que pode, não precisamos da "prova do 9", porque se a gente reamente faz o melhor podemos ter a certeza de que amanhã estaremos melhor que hoje.


E qualquer melhora, por menor que seja, nos faz caminhar na dieção certa. Se quer ter certeza que está fazendo tudo certo, dispense a balança e dê o seu melhor. Coma na medida certa, nem um grão a mais, malhe sempre que puder.

E se você está fazendo o melhor, consequentemente emagrecendo o máximo que pode,  não há nada mais que possa ser feito, apenas esperar o resultado, e ele sempre vem. Pode não vir tão rápido quanto gostaríamos, mas se realmente estamos dando nosso máximo, ele está sim, vindo o mais rápido que ele pode.

Quer emagrecer? Dispense a balança e dê o seu máximo! Não é fácil, mas funciona!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Me Amando....

Aqui no sul é complicado ter um guardar roupa pequeno - e olha que o meu é bem grande. Porque aqui faz calor extremo e faz frio extremo, e tudo mais que existir entre esses dois extremos.

E a quantidade de roupa de academia, está só aumentando. No verão eu comprei um monde de short, e agora tive que comprar um monte de calça. Enfim, mas o legal de comprar roupa nova de academia é que eu fico louca para ir para academia, usar minhas roupas novas.

E o legal de comprar roupa de academia, é não pensar só no conforto ou  na praticidade. Mas é pensar também na beleza, a roupa tem que cair bem para o seu tipo de corpo. Em outras palavras, você tem muito gata...heheehehehe

E eu amei minhas roupas novas de malharção. To me achando....

Só que to naqueles dias, e isso é uma complicalçao, porque nesses dias nada cai bem, nada fica bom. Chega ser desesperador.

AÍ ontem, eu naquele dilema de "vou não vou"  pra academia, eu me irritei e bem, pequei a minha calcinha de alta compressão  e fui.

Tá...calcinha de alta comprenssão...isso merece uma explicação. Calcinha de alta compressão é uma calcinha que mais parece ser da minha vó. Mas ela não é só gigante e feia, ela é também super apertadinha. Ela aperta a barriga e faz o corpo ficar bem bonito. Mas não conte a ninguém que eu uso este treco. E se contar....eu digo que "não!"...kkkkkkkkkkkkkk

Eis a calcinha:



Aí, eu coloquei a calcinha, mudei minha roupa (claro que não fui só de calcinha) e fui malhar. E a minha roupa...ficou tão linda. Eu me apaixonei por mim mesma. E, olhando o espelho, pensei: "é assim que tem que se ir malhar. Linda e confiante".



E eu não sei se por conta da minha dieta e dos exercícios, que mesmo na TPM o resultado aparece, se por conta da calcinha, se por conta da roupa, mas eu fazendo jump, esqueci a professora, eu não parava de me olhar....kkkkkkk...chegar ser narcisismo.

Eu sei que aquele espelho pode estar mentindo pra mim, pode ser que ele esteja tentando me enganar, como o lago fez com narciso, mas é nessas horas que eu paro pra pensar e não sei porque a gente como tanto, se gostar do que vê no espelho é muito melhor que qualquer chocolate do mundo.

Poder ser que eu esteja exagerando. Claro que não estou tão bem assim, mas estou muito melhor do que há 2 semanas.  E aquela imagem no espelho me fez peceber que todo meu esforço tá valendo a pena. Pode ser que com tudo que ando fazendo eu esteja mesmo ficando uma gatinha, mas falar verdade, ontem, pulando naquele jump com minha calcinha apertadinha e minha roupa nova....eu me senti uma leoa!



E essa sensação, comida nenhuma me dá!

Corselet

Ontem comprei mais uma corselet para minha coleção!

Eis o modelo:


De todos que comprei (até agora 4) só tive a oportunidade de usar o primeiro. Mas é que corselet é uma coisa que, muitas vezes, leva tempo pra chegar. Então não dá pra comprar em cima da hora. O negócio e ter no guarda roupa e usa-lo na primeira oportunidade.

Eu sei que com a chegada do inverno, pode ser que a oportunidade demore, mas eu estou louca para estrear eles. Mas assim que der, vou levar eles para passear!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O que comer no cinema

Ontem fui no cinema, com meu marido, a prima chata dele e o marido da prima chata.....kkkkkk....eu não resito em chamar ela de chata.


Tá, mas vamos ao que interessa. Ontem fui no cinema e tive uma idéia brilhante. Quero dizer, acho que é brilhante. Outro dia meu marido tava vendo TV e tava passando um programa sobre como as coisas são feitas. E o programa tava falando de algo que, se eu entendi bem, é bem comum nos EUA. Que são as cenouras baby ou mini cenouras.


Coisas mais bonitinhas. E o programa falando que as pessoas acham que as cenouras baby são um tipo de cenoura, mas na verdade é um jeito de cortar a cenoura. Achei muito legal. Elas são tão bonitinhas.....Tão suculentas......dava vontade de comer.

Ai, ontem eu pensando em "o que vou comer no cinema?", porque o meu marido e a prima chata dele iriam comprar pipoca, e a pipoca é um problema, quando a gente começa a comer não pára mais. Então foi quanto eu pensei...e se eu achasse as cenouras baby? É uma ótima opção do que comer no cinema. Porque é durinho, crocante, e pouco calórico.

Aí já pedi pro meu marido ir no super de tarde procurar as mini cenouras. Tem váias marcas........e não é que ele achou.


Não é uma coisa barata se for comparada com o kg da cenoura comum, mas comparada com o preço da pipoca no cinema...vale a pena. ( E sem falar que mini cenoura e frescura de Fernanda. Poderia muito bem comprar cenoura comum e cortar ela em palito que o efeito ia ser o mesmo).

E calro que a mini cenoura ao vivo não é tão suculenta como apareceu na TV, claro, a cenora vai ressecando. Então, enfim, não é tão bonito como eu imaginava, e a cenoura tem um gosto que depois vai te cansando.....mas no final das contas, a idéia funcionou e foi ótimo, porque não comi pipoca, e fiquei na cenora que tinha, sei lá, 50 calorias.......ahhhhhh, essa é a melhor parte, fui no cinema e fiquei em 50 calorias....ohhhh, vitória!

Quem tem que mastigar algo quando vai no cinema, tenta levar cenoura. Acho que vou lançar moda aqui!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Chocolate

Eu sou chocolatra. E assumo.

E apesar de saber que os chocolates amargos são mais saudáveis.....gosto mesmo do ao leite e do branco. E chocolate é algo que já faz parte da minha dieta. Eu como todo santo dia. Se não entro em crise de abstinência. Sério.....falo muito sério.

Só que o chocolate branco é uma porcaria, e é o que eu mais gosto. E é o que faz mais mal. É uma porcaria, porque você começa a comer e não consegue parar. E eu amo o Opereta, da garoto.


AMO!

Outro dia eu tava no super escolhendo qual chocolate ia levar pra casa. E eu peguei o opereta. E o meu marido disse....
Marido:  "tem certeza que vai legar esse?"
Eu: "É, né? Eu como tudo de uma vez....
Marido: "tentei ser sutil"


Pois é, foi assim que comprei um chocolate meio amargo que durou a semana toda. E olha que eu comprei talento, que é metade do tamanho.


Foi então que eu resolvi unir o bom e o gostoso....agora o meu estoque de chocolate aumentou (não tentem fazer isso em casa). Essa semana comprei um opereta e um meio amargo. E eu como os dois dentro do que eu posso comer.


Atualmente como 4 quadradinhos (140 calorias - luxo de quem malhar 3 horas por dia). Desses, 2 quadradinhos são de operete, e 2 são do meio amargo.

E está funcionando maravilhosamente bem. Porque eu mato a minha vontade do opereta. E antes de eu comer toda barra, eu como o meio amargo que mata a minha vontade louca pelo chocolate...maravilha!

Então, quem não gosta do meio amargo.....começe assim, mesclando os dois.


Mas não disse que não gosto do meio amargo...eu gosto. Muito. Só prefiro o doce doce.

Aliás, o chocolate meio amargo é muito chique. Diva que é Diva só come chocolate meio amargo. Chiquérrimo! Não imagino a Jennifer Lopez indo no super comprar opereta. Ela vai na kopenhagen e compra meio amargo......bah! Isso é um cumulo do glamou! (mais um motivo para aderir ao meio amargo)kkkkkkkkkk

Um dia eu chego lá! Por enquanto, fico aqui, comendo um pouquinho de cada! 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Só pra inspirar...

Só pra inspirar....



Não é porque estou esturando que vou me decuidar....não mesmo!

Rumo ao corpo perfeito!

Estudando

Estou lotada de matéria atrasada....assistindo váriasss aulas por dia. Tenho uma prova no próximo domingo (sim, em pleno dia das mães) e uma outra prova no outro domingo.....

Então vou estudar o máximo que eu puder.....



 Vou dar tudo de mim para que depois dessas duas semanas eu tenha uma vida nova, mais tanquila, com mais tempo. Mais tempo para mim, para meu marido, para minha família, para meus amigos......

Vamu que vamu! Então pode ser que nessas 2 semanas eu não entre tanto aqui...mas faz parte!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...