terça-feira, 26 de junho de 2012

Café

O café é um grande aliado pra mim. Ele tira a minha vontade de devorar uma barra inteira de chocolate.



Mas a minha nutri disse que o café atrapalha a absorção dos nutrientes da comida, então me pediu para esperar meia hora antes de eu tomar o meu habiltual cafézinho após almoço. 

Claro que eu concordei, e passei o chocolate também para meia hora depois. E acho que assim vou até saborear mais o meu único chocolatinho diário. 

Porque passei o chocolate também para meia hora depois? Bem, vou explicar com um exemplo:

Ontem eu coloquei a água para ferver para fazer meu café e enquanto a água fervia, fui comer meu chocolate (e só foi liberado pra mim 2 quadradinhos diários). Mas quando eu me dei por mim, já tinha comido 4 quadradinhos. E nada daquela água ferver.....que sufoco. Eu de olho no água e o chocolate de olho em mim. 

Enquanto eu não tomo o meu café, a vontade de comer chocolate não passa. Mas enfim a água feveu e o surto passou. 

A partir de hoje, só posso comer chocolate depois do café passado....só por garantia. Bendito cafézinho! É graças a ele que eu posso comer meu chocolatinho, porque só com ele eu sei comer com moderação!


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caprichando no visual

Eu adoro assistir programas de transformação no Discorery Home&Health. Transformações na decoração das casas e as transformações no estilo das pessoas. Adoroooo. Dá pra aprender muito.

E sobre as transformações de estilo......a gente aprende como que o visual é importante....credo. Adoro: “Mude meu look”, “Esquadrão da moda”, “Você vai sair assim?”, “Mamãe modelo”," Tim Gunn, o guru de estilo”, “Rumo ao tapete vermelho”, “10 anos mais jovem”......

 Tem vários. E eu adoro todos.

E quando a gente vê o antes e o depois das pessoas....bem, olha isso:



É a mesma pessoa. Dá pra acreditar?

A gente coloca jeans e blusa branca achando que assim não tem erro...e acaba descobrindo que isso tudo é um erro. Enorme erro.
Saber o que fica bem na gente, saber o que fica bem no nosso corpo, no nosso rosto....é fundamental se conhecer.

Olha aquela foto ali em cima e repete comigo: “nunca mais saio de casa só de jeans e blusa branca”. Sem nenhum acessório, não fica bom mesmo.E olha que a mulher ali do exemplo já é bonita. Não é nem que no "antes" ela tivesse feia, mas é que no "depois"ela tá muitoooooooo melhor. E não é só a roupa, é o corte do cabelo, a maquiagem....tudo conta!

O processo de emagrecer é duro, é difícil. Por isso precisamos tornar o caminho mais bonito, para a gente aproveitar a paisagem enquanto caminha. E se sentir bonita, melhora muito essa nossa luta. Ficamos mais a vontade com o percurso. Então não é esperar ficar magra para ficar linda. É dispensar aquela roupa básica, e caprichar na produção.

Beleza vem de dentro, é verdade. Mas temos que dar uma mãozinha pra ela aflorar. Caprichar no visual faz uma diferença tão grande....vamos caprichar então!

Peso atual: 83,4Kg

Só para registrar:



 Comecei na semana passada (ops, na verdade comecei há 15 anos...kkkkkk) com 84,5kg. E esta semana, depois de 4 dias imperfeitos, 2 dias de Luxo e em plena TPM, estou com 83,4kg. Elimienei 1,1Kg.  

Para o meu padrão é  muito pouco, mas tudo bem, estou sem pressa. Meus pais chegam daqui 3 semanas para me visitar e ficarão 2 semanas. E nessas 2 semanas vou dar 100% de mim para fazer tudo certo, mas é bem possível que vá precisar de um plano B.  

Então meu plano é dar o máximo de mim nessas 3 semanas. E depois manter o peso nas 2 semanas que eles estiverem por aqui. Para depois disso voltar com força total! 

Vamos ver o que eu consigo!




Resultado da primeira semana

Acabei de voltar da Nutri.......ela me deu um xingão!!!! 

Vamos começar do começo. Sábado eu fiz o Dia do Luxo. Mas com essas minhas manias de compensar, eu compensei o Luxo(comi menos em todas as outas refeições).  

Aí chegu no domingo, eu não sabia se era ou não para ter compensado o Luxo e acabei fazendo Dia do Luxo de novo. Só que eu fiz o Luxo no sábado justamente para não fazer o Luxo um dia antes de me pesar na Nutri. 

Resumindo, fiz 2 dias luxos e ainda fiz um no dia anterior da pesagem. Claro que ela foi um amor, brigou com jeitinho....hehehehe...mas brigou. 

Aí a semana um foi assim: 

segunda, terça, quarta e quinta - errado porque comi carboidrato na janta e não malhei depois 
sexta - foi perfeito 
sábado e domingo - errei porque fiz 2 dias de Luxo

Ou seja, na semana toda eu só tive 1 único dia perfeito. 

E mesmo assim emagreci 1,1 quilo.  

 Ela me disse: "olha o potencial que você tem. Se fosse outra pessoa não tinha emagrecido nada.". Agora ela quer que eu faça tudo certo nesta semana para ver o quanto eu consigo.  

Ahhhh, outra coisa, fiquei naqueles dias hoje, então estou no máximo da TPM. O que também deve ter influenciado no resultado da balança. 

Esta semana é fazer tudo bem certinho e esperar um resultado ainda melhor.



Então esta semana será super, hiper, mega light. Vou dar o meu melhor!





sábado, 23 de junho de 2012

Coisas interessantes achadas na internet:

Falando em fazer bolo.....eu amo fazer bolo, amo comer bolo. E amo cupcake.

E olha o que eu achei na internet:



É uma máquina de fazer cupcake. É que nem uma misteira, você liga na tomada e a máquina assa nos bolinhos pra você. ADOREI!!!

Quero uma assim pra mim!!!

Dia de Luxo

Hoje eu fiz bolo de chocolate.......e sem culpa. Faz parte do plano. 

Deixa eu explicar. No plano da minha nutri tem o dia do "Lixo", que eu mudei de nome. Me recuso a chamar de "Lixo" o meu melhor dia na semana. Eu chamo de o dia do "Luxo". Eu sei, a Nutri chama de "Lixo" pra gente pensar naquilo como lixo mesmo. Mas para mim é um "Luxo", que nem luxo mesmo: é ótimo, mas não dá pra ter todo dia.  

E a cada semana tem que ter um dia de Luxo. Faz parte do processo. Um dia para em uma das refeições poder comer uma coisa sem culpa, e sem exagero, claro.  

Hoje foi meu dia de Luxo. E eu escolhi fazer um bolo. Eu amoooooo bolo. E fiz um bolo ultracalórico, estilo ameriacano, a base de açúcar e manteiga. tanto que meu "Luxo" foi 1 único pedaço do bolo. Se fosse outro tipo de bolo, um mais levinho, poderia comer mais, mas não foi o caso.

 E na massa vai chocolate meio amargo derretido......delícia.


 Pena que não ficou tão perfeito, ele não assou direito e ficou que nem petit gateau. Tá, não ficou tão mal assado assim, só ficou mais molhadinho no meio. Muito mais molhadinho. Mas mesmo assim ele ficou uma delícia. 

E sabe que essa coisa de dia Luxo é ótimo, porque tira aquela pressão de não posso comer isso ou aquilo. Porque se deu vontade de comer algo, é só colocar no dia Luxo. E o corpo toma um susto calórico, e o metabolismo responde melhor. Acho que isso pode mesmo dar certo.  

Já to pensando no próximo dia Luxo. Eu tenho tantos livros de receita....adoro livros de receita. Mas com essa luta contra balança nunca faço as receitas novas, mas o dia Luxo é uma ótima oportunidade. Mas vou tentar variar. Não fazer bolo sempre. Variar no tipo de comida pra não enjoar também. Já separei umas receitas para almoço ou janta.....to adorando isso.  

Enfim, mas isso para o dia Luxo. Até lá, é muita salada e frando grelhado!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

cansada

Sabe que analisar a minha hisória, ao passar o orkut a limpo, me fez pensar numa coisa: como é grande o número de gente pra te dizer que você não vai conseguir.

Como eu ouvi isso nesse tempo todo. Gente criticando, gente dizendo que eu tô exagerando, gente me dizendo o que eu não posso fazer. Acho que por conta da TPM, mas estou profundamente irritada com isso.  

Pessoas próximas, pessoas distantes, pessoas desconhecidas....todo tipo de gente. Mas sempre tem alguém pra te puxar pra trás. 

Gente que, por excesso de cuidado, por inveja, por puro prazer de atrapalhar, sempre te diz para parar, para voltar, para não seguir em frente. E às vezes, a gente ouve tanto isso que acaba acreditando. 

Tô cansada. Tá na hora disso parar. Preciso aprender a não dar ouvido aos outros. E ouvir mais eu mesma.



Vou ser mais eu a partir de hoje! 

Inspiração

Para dar aquela inspirada.....



Eu sei que o inverno acabou de chegar.....mas daqui a pouco já será verão.....e será hora de levar o biquini para ver o sol. Faça agora algo por você, pelo que você quer ser amanhã.

Quero ser linda assim.....maravilhosa! 

O dia que me tornei a She RA

Eu tenho meu orkut desde 2008 (28 de Fevereiro de 2008). E desde lá eu escrevo. Tem dias que me inspiro e sai coisas boas, tem dias que nem tanto e tem dias que nem se quer escrevo. Mas enfim, de certa forma eu me apeguei a todos meus scraps, principalmente aos bons.

Só que o orkut tá meio chato. Com a nova versão não tem como ver as primeiras postagens e tenho medo de daqui a pouco cabarem com ele e eu perder todos meus textos. Eu sei que nada dura para sempre, mas gosto de ter um certo controle das minhas coias.  

Então fiz um novo blog só para passar o orkut a limpo. No título da postagem eu coloco a data que foi escrito e colo ali meu scrap. Para quem quiser dar uma olhada eis o linque: 

http://sherainicio.blogspot.com.br/

Sabe que é inspirador para mim olhar minhas primeiras postagens, eu ali, contando como tava emagrecendo, e eu vendo que tudo aquilo é possível, e não é outra pessoa, sou eu mesma há uns anos atrás.......inspirador!  

Me faz pensar em todo meu processo. Sabe, quando eu acreito e faço o que é certo, o resultado vem. O problema é quando eu começo a duvidar e começo a me sabotar por não acreditar. A diferença é uma só: EU. Depende de mim. Só e mim.

 Estou adorando isso, mas entre as postagem achei uma coisa curiosa. Para mim, uma raridade: 

http://sherainicio.blogspot.com.br/2012/06/13-de-marco-de-2009.html 

O dia em que me tornei a She RA.


Antes eu era a "Fe Fofa", depois fui a "Futura Magra". E finalmente, desde 13 de março de 2009 eu sou a She RA. Cheguei a ficar emocionada com isso.  

E ao mesmo tempo irritada por perceber que desde 2009 eu sou a She RA e que em 2012 eu ainda estou nesta batalha. 

Enfim...resolvi postar aqui só por curiosidade....o dia que me tornei She RA. Pela honra de Greiscow!



Avaliação e Meta

Essa coisa de nutri eu estou compreendendo aos poucos. Eu ainda não disse como foi a minha avaliação....então vamos a ela:

 
O peso deu 84,7 porque foi logo depois do café da manhã, mas enfim, acordei no dia com 84,5 (não que isso faça alguma diferença, mas só para explicar porque marquei meu peso inicial como 84,5).

O percentual de gordura da nutri deu 25,46%, bem diferente do que tinha dado na médica (que tinha dado 30%). É uma diferença muito grande. E quando eu fiz avaliação na academia, bateu com a % da minha médica. Essa da nutri que achei muito diferente, mas vamos ver no que dá. Segunda eu tenho médica e daqui 2 semanas outra avaliação na nutri, então, vou esperar para ver.

E outra coisa que eu não disse ainda foi a minha meta. E a minha meta é emagrecer 10 quilos.

 
(na verdade 10,5Kg)

Isso para chegar nos 74. Mas quando eu chegar nos 74 vou passar um bom tempo só eu e o espelho, para ver se na real vai estar bom ou eu vou querer eliminar mais (ou menos). 

Mas é importante traçar uma meta. E a minha é eliminar 10 quilos e ficar maravilhosa com 74! E eu vou conseguir!


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chega de adaptação

Sabe que quando se quer emagrecer, não pode se distrair. E eu ando bem distraída. Ainda não incorporei 100% as orientações da nutri, mas o meu tempo de adaptação já passou. 

Essa semana, com a desculpa de ser a primeira semana, eu não melhei de noite nenhum dia, mas estou seguindo o cardápio feito para quando eu malho de noite....inaceitável. Eu acabo perdendo o dia todo por não comer a coisa certa de noite. E isso não pode mais acontecer. 


Se eu vou numa nutri, se eu gasto um dinherão para ter uma orientação nutricional, tenho que seguir, tenho que levar a sério. Então amanhã já seguirei o cardápio bem como deve ser. Porque é o cardápio da janta que faz diferença. E se eu quero emagrecer, é nele que eu tenho que prestar atenção. Porque é nele que tá a diferença entre ter ou não o resultado que eu espero.

Chega de adaptação! Agora é 100%.


Meu plano de calorias

Ainda estou estudando tudo o que a nutri me passou. Estudando mesmo. Literalmente. 

E já percebi que ela fez um calculo errado. Na segunda vou avisar ela para refazer. Bom, é bem assim, ela primeiro calculou quantas calorias o meu corpo necessita diariamente. 

E eu, somene eu, sem fazer nada, tenho um gasto de 1.424,52 cal. Isso sentada no sofá o dia todo. Só para as funções básicas. Ela faz essa conta levando em conta altura, peso, idade, sexo....entre outras coisas.  

Aí, juntando as ativiades diarias e as atividades físicas, meu corpo gastaria diariamente 2.436,20 cal. 

Preciso abrir um parenteses aqui: Sabe aquele site que eu geralmente indico para calcular as necessidades calóricas diárias? 

Eis o site: http://www.dietaebeleza.com/aprenda-a-calcular-quantas-calorias-necessita-por-dia/ 

Ele marcou como 2.427 cal. Chegou bem perto das contas da minha nutri. Viu como o site é bom. Então se você ainda não sabe o quanto o seu corpo precisa, dá uma passadinha no site para fazer as contas. Porque se você não sabe o quanto seu corpo consome, não tem como saber quantas calorias deveria ter sua dieta.   

E a minha meta de emagrecimento, estipulado pela nutri, é reduzir 550 calorias diariamente. Então minha dieta teria 1.822,86 calorias.  


Antes eu consumia uma média de 2.200 calorias diariamente. Mas malhava de 3 a 4 horas por dia. E meu novo plano é de 1.822 calorias, só que também reduzi a atividade física para 2 a 3 horas por dia. 

Bom, na prática minha dieta tem 1.500 calorias. Mas posso chegar até 1.800. Então reduzi 700 calorias na alimentação (que é bastante). Mas também deixo de queimar de 400 a 800 calorias). Pode-se pensar que ficou elas por elas, mas acho que não é bem assim. Acho que como estou malhando menos, estresso menos o meu corpo. E ele não surta. Acho que isso também vai ajudar no emagrecimento. Enfim, não sei. Eu atualmente acho que não to sabendo de nada.....kkkkkk....mas vou esperar para ver os resultados. E vou até o fim.  

Ahhh, e no começo eu disse que minha nutri errou nos calculos. Deixa eu explicar. Ela anotou como atividade física ( e isso é essencial para o cálculo das necessidades diárias) menos do que eu realmente faço. Na semana ela anotou 3 aulas a menos.....vou pedir para ela acertar e minhas necessidades diárias deve aumentar. Mas até lá, sigo o plano dela bem direitinho. Vamos ver no que dá. É fazer tudo certo  e esperar o melhor! 

Um novo início

Eu sempre coloco um "marco zero" nas minhas retomadas, e desta vez esqueci. Mas só para deixar registrado que desde segunda (18/06/2012) que eu comecei com meu acompanhamento com a nutricionistas, com meus vergonhosos 84,5 kg.



Desta vez eu vou até o fim!!!! 

Viva e deixe viver.....

Eu tenho um novo mantra na minha vida....

 
 
“Viva e deixe viver...”
 
Às vezes parece inevitável a gente se importar com os outros. Mas não é. É evitável. 
 
Temos que nos preocupar com a nossa vida, com o que a gente faz, e isso já é ocupação pra caramba. O que os ostros fazem ou deixam de fazer, não nos diz respeito. Mas nós, seres humanos, amamos uma fofoca, amamos olhar por cima do muro, amamos jogar pedra no telhado dos outros. Mas viver se importando com a vida alheia é sufocante. 
 
Estamos entre tantos “fuxicos” e “caras”, que achamos isso normal. A gente vive já imaginando como vamos contar as novidades no Orkut ou no Face Book. Imaginamos a cara dos outros ao saber de como nossa vida é tão aparentemente feliz. E ao mesmo tempo futricamos a vida dos outros, para ter certeza de que a nossa tá melhor. 
 
Confessa vai.....confessa! Eu confesso, às vezes eu faço isso. Mas quanto mais a gente faz, mais normal a gente acha que isso é. 
 
Não tô criticando a xeretagem. Quem sou eu. Eu só to falando que eu estou tentando viver sem xeretagem. Estou tentando viver focada na minha vida. E olha o lado bom: se o único ponto de comparação é sua própria vida, não tem como achá-la ruim....
 
 Estou tentando abrir mão do rancor, de deixar a felicidade entrar na minha vida. Deixar os outros viverem suas vidas, e, eu, viver a minha. Não sei se vou conseguir, ou se isso é possível. Mas eu vou tentar. Viver minha vida, e deixar os outros viverem as deles. 
 
Então, vou repetir até entrar na minha cabeça: “viva e deixe viver!” 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A dura realidade da RA

Acabei de chegar da nutri......outro dia faço um resumo da avaliação e do cardápio. Tô muito desapontada. Não com a nutricionista. Adorei a Nutri. Estou desapontada com a realidade. 

Eu andava comendo de mais, e não estou falando só do carboidrato depois das 19, to falando de modo geral. Na soma das calorias todas.....tava exagerando. Tava comendo de mais para uma RA. E o pior é que ava comendo só coisas saudáveis... isso arece não fazer sentido. 

A realidade é dura, mas é isso aí, se quisermos emagrecer, teremos que comer menos....bem menos.


Sei lá, acho que o meu corpo estão tão acontumado a comer tanto que o menos pra mim parece infinitamente menos. E eu achei mesmo que por estar malhando tanto.....enfim, achei que estava no caminho certo, mas não estava.  

 Vou ter que reduzir umas coisas...e isso me desanima. Porque mesmo comendo um "mais" que pra mim era "menos" eu me descontrolava às vezes, imagina comendo "menos" que pra mim é "muito menos". Por outro lado, eu me descontrolava também por não ver o resultado que eu queria ver. Então, pode ser que mesmo esse "menos" me parecendo "muito menos", se eu ver resultado disso, pode ser que dê certo. 

É esperar para ver. Colocar as idéias no lugar, e acordar amanhã para um novo dia. Espero que amanhã eu acorde bem mais animada!!!

Mudança nutricional

Hoje de tarde vou na nutri buscar o meu cardápio. Estou bem curiosa para saber como ele será. Espero que me ajude a emagrecer de vez....dessa vez. Preciso aprender a levar uma vida mais saudável!


Mas a nutricionista fez umas mudanças interessantes no meu antigo cardápio, que estou seguindo desde segunda.
  
Primeiro ela tirou a aveia que eu tomava no meu iogurte na ceia. Ela me disse que é carboidrato de mais para a ceia.  Isso que dá ouvir os outros. Antes eu só tomava um iogurtinho. De tanto me falarem que eu malho de mais, que preciso disso e daquilo - em se tratando de emagrecer, todo mundo tem uma teoria - coloquei aveia no iogurte. E a Nutri me mandou tirar. É só o iogurte mesmo. E chega! 

Outra mudança que ela fez e que eu achei bem interessante foi a seguinte: minha fome maior é às 16:30. Então ela quase que passou a janta para às 16:30. Nesse horário eu vou comer um baita de um sanduba com salada, queijo e carne (carne mesmo, não é chester ou coisa do tipo). E às 19:30, que seria a minha janta, vou fazer um lanchinho só pra me dar energia para malhar, com 1 fatia de pão de forma light, 1 fatia de queijo e 1 iogurte, ou um leite batido com uma fruta.

Esta mudança é completamente anti-social. Porque se alguém te convida pra jantar, você tá lascada. Já pensou? "Tudo bem, mas vamos num restaurante que tenha pão de forma light e iogurte"...kkkkkkkk 

Mas sabe que eu achei essa mudança bem perfeita pra mim. Porque respeita as minhas necessidades. No horário que me dá mais fome eu como mais, e no horário seguinte só como o necessário para o corpo ter energia. Achei muito anti-social, mas achei muito Fernanda também! Tá, confesso! Sou anti-social....kkkkkkkkk. Vai ver que é por isso que combina tanto comigo.  

 De tarde vou na nutri buscar o cardápio novo.....depois conto como foi! 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Música de hoje


Faz tempo que não posto um vídeo. E o vídeo de hoje é em homenagem a mulher poderosa que eu quero ser.

A Nanda sempre diz que lembra de mim quando vê esse vídeo. Ela fala que sou eu cantando.....quem dera, Nanda, quem dera!

Mas isso faz um bem danado pro ego. Então aqui vai eu cantando, ops, quero dizer Beyoncé.

Beyoncé, cantanto  If I Were A Boy”, no seu show (que eu adoro) “I am... World Tour”.

 

Para inspirar

Eu costumo sempre colocar fotos de mulheres lindas e magras para inspirar. Esta minha mania é antiga. Antigamente, quando eu era solteira, na porta do meu guarda roupa, na parte de dentro, tinha um mosaico gigantesco com as capas da boa forma. Um monte de mulher maravilhosa para inspirar na hora que o desanimo bater.

E eu sempre me foco no corpo. É como fazer compras no shopping: quero ter uma bunda assim, uma cintura assim, uma perna assim, uma barriga assim. Quem dera fosse tão simples quanto fazer compras no shopping. 

Mas eu também tenho um outro tipo de inspiração. Esse tipo mais recente.....

Olha...pra inspirar:


 Eu quero ser poderosa assim. 

Depois dos 30 não basta ser linda e magra, tem que ser poderosa!!!

Sabe, ser aquele tipo de mulher que a gente olha e pensa: “essa aí tá podendo”. 

Então a foto de hoje é para dar um outro tipo de inspiração, é para despertar a mulher poderosa que existe dentro de mim, para dar força para ela desabrochar. 

Eu quero ser uma mulher PODEROSA....e vou ser. Elas são lindas, maravilhosas, magras, estilosas....e também são chamadas de DIVA!

É isso aí que eu quero ser! 

Coisas interessantes achadas na internet:



Olha esta balança da Mint Scale. Está em fase de teste, mas eu quero muito uma assim:



Você programa o seu peso ideal, e ela guarda a informação na memória, e quando você sobe na balança o que aparece é quantos quilos você precisa eliminar para chegar no seu peso ideal (no peso que você programou).

 E os dados podem ser passados para o computador por cabo USB ou wireless. E ainda vem com um programa de exercícios para ajudar a eliminar aquelas indesejadas gordurinhas.



 Fala se esta não é a balança ideal? Dessa aí dá pra ser amiga!

 Bom, resumindo tudo, no final das contas é isso que acontece:




 Você sobe em cima dela e em vez de se assustar com o número de seu peso, ela só te fala quantos quilos você está precisando eliminar! Lindo, né? 

Quero uma assim pra mim!



Malhando na medida certa

Hoje já levantei cedo e fui malhar.....


To animada com essa coisa de agora eu ter uma nutricionista. Ohhhh, coisa chique.

E já falei pro Rafa que não vou mais poder ir nas aulas dele. Agora só posso malhar 2 horas de manhã. Eu achei que ele ia ficar chateado, mas ele só tem 2 semanas pela frente e depois ele sai de férias. E quando ele voltar, bem, eu não sei nem se vou continuar na mesma academia. O plano que eu to pagando está acabando e talvez eu mude de academia. Falar verdade eu não queria mudar....não gosto de mudanças. Mas talvez eu tenha que mudar. Vamos ver, tenho 1 mês e meio pela frente, não vou pensar nisso agora.

Mas estou super animada. Porque só pelo fato de eu malhar 2 horas de manhã já me dá uma ânimo extra. Sabe, malhar 3 horas direto dá preguiça só de pensar. Agora to mais light. Mas relaxada. Não preciso enfrentar a preguiça. Ela foi embora.

Eu sempre digo que quando a gente faz RA, a gente tem que fazer coisas, criar hábitos que teremos para o resto da vida. E malhar 3 horas seguidas de manhã não é bem o que eu quero para o resto da vida. Então tinha mesmo que acertar este detalhe.


Agora, a malhação pode virar um hábito saudável para mim. Eu sei, deveria ter sido sempre assim. Antes tarde do que nunca!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pasta de amendoim

O meu marido, em se tratando de RA é um ótimo parceiro. Ele compra coisas light e tráz pra mim, ele faz coisas light pra mim, me chama para caminhar, e vive me elogiado. Mas hoje ele pisou na bola.

Eu toda feliz, que tinha ido na nutricionista, que vou retomar com um acompanhamento para saber onde estou errando, e ele me chega em casa com pasta de amendoim.



Sim, pasta de amendoim.

Deixa eu explicar melhor. Cada um tem um ponto fraco. O do super homem é criptonita. O da She RA é amendoim. Sim, sou louca por amendoim. Ainda me lembro de quando comi 1 quilo de paçoca em 1 semana (há uns 2 anos).

Aí, vem meu marido e me traz pasta de amendoim. Saco!

Vou resistir. Vou superar. Melhor que amendoim é entrar numa calça 40. Mas bem que ele podia ter deixado o potinho lá no supermercado.

Mas enfim, tive que provar, só comi 1/4 de uma colher de chá. Só pra saber o gosto mesmo. É salgado, acredita? Não é que nem aquela pasta de amendoim que a gente tá acostumado. Essa é do padrão americano. Mas nunca que eu imaginei que era salgado.....prefiro a doce!

Mesmo assim, bem que ele podia ter deixado o potinho lá no supermercado!

Só que desta vez não quero nem saber, eu só sei que vou superar. Vou ser mais forte! Que se dane pasta de amendoim!

Nutricionista

Sabe que olhando para meu histórido de RA, pra mim as coisas funcionam assim: Na primeira semana eu emagreço 3 quilos, e vou com todo ânimo pra segunda. Mas na segunda eu emagreço 500 gramas ou 1 quilo e logo desanimo. E na terceira eu enfio e pé na jaca.

Porque emagrecer 1 quilo na segunda semana é ótimo, se vc faz tudo beirando a normalidade. Mas pra mim que malho de 3 a 4 horas por dia.....emagrecer 1 quilo em 1 semana chega ser piada.

Foi quando tomei uma decisão, e hoje fui procurar uma nutricionista. Porque a gente é meio metida a saber de tudo, porque fazemos RA a não sei quanto tempo, mas vai ver, fazermos RA há tanto tempo porque fazemos do jeito errado. Se tivessemos feito do jeito certo, já estáriamos no peso ideal. (to falando no plural para generalizar, mas to falando mesmo é de mim).

Então juntei toda humildade que existe em mim e fui procurar uma nutricionista, e entrei na sala dela pra aprender, como se eu não soubesse de nada.



Acho mesmo que a Nutricionista deve saber mesmo muito mais que eu.  Eu não sei de nada. Apesar de fazer RA há mil anos.

E ela mudou um monte de coisa no meu cardápio. Já levei meu diário alimentar para ela ter uma noção. E ela mudou um monte de coisa no meu cardápio. E vamos ver o que acontece. Tomara que resolva. Mas vou saber mesmo é na segunda semana. Até lá é foco, força e fé.

Pouco Tempo

Eu tentei dar um passo maior que a minha perna. Estou com tanto lugar onde publicar que nem tenho tempo de pubolicar. Eu sempre tive pouco tempo para me dedicar à She RA, mas quando era só o orkut, o pouco tempo que eu tinha, eu escrevia e pronto.

Mas agora, com o meu pouco tempo que tenho nem adianta começar a escrever, que não vou conseguir terminar. Resultado: acabo escrevendo muito menos.


Eu realmente achei que ia ser mais fácil. Afinal é o mesmo texto que eu só copio e colo, mas não é tão fácil assim......enfim, mas agora que comecei, vou continuar. E vou tentar escrever mais. Vou tentar distribuir melhor meu tempo. E vamos ver no que vai dar!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inspiração

Só pra servir de inspiração:



Linda!!!!

Verão daqui a pouco está aí.........vamos malhar!!!!

Brincadeira de criança

Eu sou uma criança grande. Me esqueci de crescer. 

Adoro os jogos de moda para criança da internet. Adoro! É uma brincadeira do tipo: “ Que tipo de roupa vestiria se já estivesse magra e linda?”. É como um exercício, aliás é mesmo, é um jeito de eu já me visualizar magra. Escolho uma boneca que me represente, e brinco de me vestir. 

Olha eu, quando estiver mais magra ( e com o cabelo mais comprido):



Linda, né?

Isso sou eu no amanhã. É mais que brincar de “ Que tipo de roupa vestiria se já estivesse magra e linda?”, é brincar de prever o futuro....e se visualizar magra, é tão importante nesse processo........

 Adoro brincar. O ruim de crescer é que não sobra muito tempo pra brincar. Mas em breve eu serei minha própria boneca. E vou, finalmente, poder brincar de viver!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados

Meu marido está tendo aula nas terças, quartas e quintas. Então comemoramos o dia de namorados antecipadamente. Comemoramos ontem.

Estamos economizando para umas reformas que a casa precisa, então comemoramos com um jantarzinho romântico em casa mesmo, e decidimos que os presentes seriam coisas que estamos de fato precisando.

Bom, eu fiz o jantarzinho. Nhoque.


Meu marido adora nhoque. E ele come com arroz. Mas pra mim é carboidrato de mais, ainda mais de noite. Eu comi só nhoque e salada.

Eu sei que mesmo assim é de mais para quem tá querendo emagrecer, mas eu compenso depois.

Eu ando bem tranquila quanto a emagrecer.

E de presente eu dei um rádio novo para o carro, que ainda não chegou. E como ainda não chegou, só pra simbolizar, comprei o CD novo da Madonna, pra gente ouvir no carro e já ir ensaiando para o show no fim do ano.



E eu ganhei uma máquina fotográfica nova. Adorei. A gente não tava nem tirando foto, porque nossa máquina tava uma porcaria. E assim a gente acabava não registrando os bons momentos. E também ganhei uma caixa de bombom cheia de coração de chocolate.



É bom namorar...mesmo depois de casada!

E para comemorar meu presente, prometo fotos novas......


Novo plano de musculação

Eu mudei meu plano de musculação. Eu não, meu instrutor. Agora to malhando que nem gente grande. Faço até agachamento com peso. Chic...


Mas tô com medo...hehehehe, tô com medo de ganhar muita massa muscular e ficar com a perna muito gorssa. Adoro isso na teoria, mas não sei se na prática eu vou gostar.

Enfim, mas to fazendo tudo bem direitinho. E se eu não gostar do resultado, mudo. Tento me convencer disso. Para não ficar grilada.

E vendo pelo lado bom, agora o plano de musculação é uma novidade a mais. E eu preciso de muitas novidades para ter força e me levantar de manhã cedo com um frio de lascar lá fora e o cobertor tão quentinho......mas se quero um corpo lindo, não tem jeito. É tirar a preguiça desse corpinho aqui e ir malhar!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

The Biggest Loser - Nicole

Sábado o The biggest Loser pegou fogo.....

A Nicole, que tinha saído na primeira semana, voltou para o programa. Tá, deixa eu contar a história toda. Depois da primeira semana, uma pessoa de cada dupla, voltou para casa.

E a dupla da Nicole era ela e o noivo dela. E o noivo ficou no programa e a Nicole foi pra casa (repito: depois de uma única semana no campus). E foi assim: passando 1 mês a pessoa da dupla que continuasse no programa, traria de volta o outro integrante que tinha ido pra casa. E quem nesse meio tempo fosse eliminado, eliminaria a dupla toda. bem, espero que tenham entendido essa parte, mas se não, também não tem problema....hehehehehe

O que precisam entender é o seguinte: a Nicole só passou 1 única semana no campus do programa, e depois disso o noivo dela foi eliminado (ou seja, ela também), mas ela continuou a batalha em casa, para disputar o prêmio dos eliminados (o elimnado que emagrecer mais ganha).

Só que no meio do jogo, fizeram uma seleção e quem tivesse emagrecido mais, voltava para o programa.

Que conversa longa, vou resumir: A Nicole, que passou uma única semana no programa e depois continuou em casa, emagreceu 39,5 quilos, em 12 semanas se não me engano. Em casa, sozinha.



E o mais impressionante nem é isso. O mais impressionante é que ela emagreceu mais que o pessoal que tava no campus. Somente a Tara emagreceu mais que ela. O resto do pessoal ficou pra trás e ela já chegou em segundo lugar.

E a gente sonhando em ir para o programa para emagrecer.......a Nicole foi pra casa na primeira semana e emagreceu sozinha mais que o pessoal que ficou no campus com a Jillian e o Bob. Isso é quase inacreditável.

É uma verdadeira inspiração....ela veio provar que é mesmo possível!

Mas infelizmente no campus ela acabou engordando - acho que por conta da mudança na rotina - e foi eliminada de novo.....pena.



Mas ela inspira mesmo assim. Quem quer mesmo emagrecer não precisa de The Biggest Loser, não precisa de Jillian, não pracisa de Bob.....precisa querer...ah, isso precisa muito!!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Arrumando a bagunça

Eu tenho um sotão que é meu quarto da bagunça. As pessoas não deveriam ter quarto de bagunça, mas eu tenho, e o meu é enorme. E no corre corre do dia-a-dia eu atiro tudo lá no primeiro lugar que vejo, e fica tudo pelo lá meio.

É um cômodo que um dia pretendo transformar no meu quarto, no meu quarto, num lindo e magnifíco quarto, mas atualmente é apenas um quarto onde atiro tudo o que eu não sei onde colocar.

Mas na sexta veio um avaliador ver a minha casa. Ele ligou às 11 horas dizendo que viria lá pelas 14:30. O meu marido olhou para mim e disse: "ele vai precisar olhar lá em cima, ele vai precisar andar lá por cima, precisamos arrumar aquilo". E eu disse: "deixa comigo".

E em duas horas eu arrumei tudo, coloquei tudo nos lugares e limpei todo o sótão. Nem parecia um quarto de bagunça.



E eu pensei: "é por isso que me dou o luxo de deixar o sotão bagunçado. Porque eu sei que quando eu precisar arrumar, eu consigo arrumar bem rápido. " E olha que ele é enorme!!!

O que me fez pensar numa coisa que a minha médica me disse na última consulta. Ela me disse: "você emagrece rápido. E você sabe que emagrecer muito rápido. E por isso não faz o menor esforço para manter o seu peso. Porque você sabe que quando quiser vai emagrecer bem rápido".

É a mesma história do meu sótão. Eu sei do que sou capaz. Mas eu não quero mais isso, não quero ter que sair correndo quando a necessidade bater. Quero ter tudo como deveria estar, para quando eu precisar não precisar sair correndo. E olha que não to falando do sótão.

Como eu disse, eu sei do que sou capaz, mas quero ter a tranquilidade de já estar linda, e não quero mais a obrigação de ter que ficar linda em pouco tempo.

Quero um sótão lindo e um corpo perfeito!!!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

É tudo uma questão de idade - Parte 2

Entretanto......envelhecer hoje não é como antes. Hoje em dia o envelhecimento não precisa ser algo tão doloroso.

Posso não poder mais usar uma mochila de couro - aliás, nunca usei uma - mas posso fazer várias coisas que antes eu não fazia. E mais que isso, posso envelhecer belamente. Hoje em dia, isso é possível.

Ontem vi uma reportagem sobre a Sheryl Crow, dizendo que ela tá com um tumor benigno no cérebro e que ela tá com 50 anos. isso mesmo....50 anos. E olha só....



Sheryl Crow aos 50 anos......não usar mochila não parece ser algo ruim ao olhar para ela aos 50 anos. Quando eu tiver 50 anos, quero ser assim.

Agora vamos a outros exemplos:

- Carla Bruni com 43 anos

- Julianne Moore com 50 anos

- Demi Moore com 49 anos

- Paula Toller com 50 anos

- Luiza Brunet com 50 anos

E não podemos nos esquecer da melhor...ela também já completou 50 anos.....a Barbie


Hehehehehe

É.....envelhecer não é tão ruim....e quando eu ficar mais velha ainda, espero ficar ainda mais linda....e aí, que se dane mochila de couro. A idade tem lá suas vantagens. Só precisamos descobri o que fazermos melhor agora, com mais experiência!


É tudo uma questão de idade

Outro dia tava eu no shopping, quando parei em frente a uma vitrine e vi uma mochila maravilhosa. De couro, vermelha, simplesmente chiquérrima. Não são nem parecidas com essas aqui, mas só pra ilustrar.




A que eu vi era muito muito muito mais elegante. Simplesmente perfeita. E simplesmente cara. Custava mil reais.

Aí eu fiquei ali, parada, olhando a mochila, quando percebi uma coisa: passei da idade. Estou mesmo ficando velha, porque passei da idade de usar aquela mochila, simplesmente passei.

Não vou dizer que não posso mais usar mochila, até posso. Mas quando eu puder usar mochila será um estilo tão mais casual que aquela mochila chiquérrima não cabe. E quando eu poderia usar aquela mochila, na verdade fiaria melhor com uma bolsa chic. Para aquela mochila específica...passei da idade.

A bolsa é cara, hoje em dia eu não daria mil reais em uma mochila. Mas a questão é que mesmo que eu tivesse dinheiro sobrando, eu não compraria aquela mochila, porque não combina mais. É tão triste envelhecer. É tão triste perceber tudo o que você não pode mais fazer porque a idade chegou.

Triste......

Comemorando o dia 5

A comemoração do dia 5 neste mês foi no dia 4. E fomos no Joe&Leos. Uma lanchonete famosa por seus fast food. Seus sanduiches são grandes, caros e gurdurosos. Mas ainda bem, neste mundo tudo evolui, e o Joe&Leos tem tudo que se imaginar. Não sei se sempre teve e eu nunca reparei, ou isso é uma coisa recente.

Mas enfim, foi uma noite pra lá de agradável. Um ambinte bem legal, com decoração norte americana. Super aconchegante.


E eu comi (olha a fotinho) massa com camarão grelhado. Tava uma delícia. Eu sei que camarão não é exatamente o que eu chamo de light., mas preferi isso a comer hamburguer. E de sobremesa, sorvete de creme com um rocambole de chocolate e doce de leite e calda de chocolate. É, peguei pesado na sobremesa, ainda mais comendo isso de noite, vou ter que malhar muito esta semana, e logo esta semana com um frio de cão....faz parte.

Próxima comemoração é por minha programação! E vou escolher um lugar mais light!


Frio frio

Ontem eu não entrei...me desculpem. Aqui está tão frioooooo que decretei dia internacional da preguiça. Só de você colocar a mão para fora do cobertor ela congela.



Mas não tem jeito, a tendência é só piorar, vou virar picolé de qualquer jeito, então hoje, aqui estou eu!

Eu amo frio. Amo. Mas frio não é uma coisa simples. Lá na Constituição Federal, nos direitos básicos dos seres humanos eles esqueceram de colocar a lareira e o aquecedor central.

Mas enfim....quem não pode com o inimigo se junta a ele. É aproveitar o inverno para queimar as calorias do corpo....literalmente. Para ver se ele esquenta. Já imagino as minhas células dizendo "vai lá e pega mais uma gordurinha e joga no fogo"....hehehehehhe, vamos lá, jogar tudo no fogo!!!!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um pouquinho de criatividade

No fim de semana eu banquei a enfermeira...



kkkkkkkkk

Dia dos namorados chegando....vamos lá meninas, usar a criatividade!!!

A monotonia já é ruim na dieta, imagina no relacionamento!!!! Hehehehehe

De olho no que come

Não dá pra descuidar com o que a gente coloca no prato.



Porque às vezes a gente acha que tá comendo algo que nos fará super bem, e não é bem assim.

Outro dia eu peguei um bife grande de mais para comer, e pensei: "Ah, bife é proteína, não tem problema ficar com o maior". Mas no final do dia, quando fui fazer as contas, percebi que o bife transformou o meu almoço saudável num almoço super calórico. Bife. Carne. Pois é.....

Por isso é bom fazer as contas no final do dia. A gente sempre aprende algo novo.

Quem quer emagrecer tem que ficar dentro da cota, sempre. E a cota não poder ser ultrapassada por nada, nem mesmo por alface. Porque se de folha em folha, se a gente comer um caminhão, vamos passar às necessidades diárias.

É prestar atenção no que vai no prato, o quanto vai, a que horas comemos...em tudo!



E emagrecer, depois de um tempo a gente percebe, vai muito além de consumir e gastar. Tudo pode ser um agente modificador. A hora, a quantidade, o que se come, como se come.

É.....emagrecer deixou de ser uma ciência. Virou uma arte!


sábado, 2 de junho de 2012

Efeitos do sol

Este homem tem 69 anos.



Pelo menos em um dos lados....

Ele é caminhoneiro e enquanto dirigia o lado esquerdo do seu rosto estava sempre exposto ao sol, e o lado direito ficava protegido pela sombra do carro. E foi assim por 28 anos.

Agora olha os efeitos do sol na pele. Um dos lados do rosto dele tá muito mais envelhecida que o outro.....e você com preguiça de passar o filtro solar de manhã. Olhe para foto e pense de novo.

O que você faz hoje afeta o seu amanhã de maneiras irreversíveis. Então aproveite o hoje para fazer a coisa certa!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...