terça-feira, 31 de julho de 2012



A casa toda pra mim

A minha família voltou para o ES hoje. Despedidas são sempre tristes.

Sabe que eu não via a hora de voltar a ter o silêncio aqui em casa. De não ter bagunça pra tudo que é lado, e de ter um pouco de paz. E acho que eu queria isso tudo desde a primeira hora que chegaram. Eu amo a minha família, mas ter um monte de gente falando ao mesmo tempo, não é fácil.  


Só que chegar em casa, e ter todo aquele silêncio só pra mim.....me deu saudade. E arrependimento de não ter aproveitado ainda mais quando tava todo mundo aqui. Eu me arrependo de não ser mais paciênte. De não ser mais relaxada.  

Ao chegar em casa e ter a casa toda só pra mim, me deu vontade de ter todo mundo de volta, e poder dividir tudo. Com bagunça, com barulho e com muito amor.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amiga de verdade

Eu, de vez em quando, reclamo das falsas amizades. Das pessoas que fingem ficar felizes enquanto lançam seus olhos gordos para a gente. Mas hoje eu quero falar de um outro tipo de amizade. Da amizade verdadeira, que graças a Deus, tenho algumas. 

Eu sempre fui muito quieta, sempre fui na minha. Gosto de ficar sozinha. Mas mesmo assim, a vida me deu amigas que eu agradeço todos os dias por tê-las comigo. Amigas que, por eu ter um gênio quase que de bixo do mato, não vejo com tanta frequência como gostaria, mesmo porque estou há mais 2.000 km da maioria delas. Mas que compreendem esse meu jeito, e sem cobrança alguma, entendem qualquer distanciamento, e quando nos vemos, é como se nunca tivéssemos saido uma de perto da outra. Isso é amizade. Adoro isso. 

Então, eu tenho uma amiga, a Mara, que eu amo de paixão. Mas ela mora lá no ES, e a gente quase não se fala. Mas há quase 1 ano eu sonhei com ela, sonhei que ela tava toda feliz e grávida. Liguei pra ela no mesmo dia e disse: "tu tá grávida Mara?". E ela disse: "Não, mas to tentando ficar". E menos de 1 mês depois ela me ligou, pra dizer que tava sim grávida.

Esta noite eu sonhei com ela de novo, que ela tava com o filho dela, era um menino, a cara do pai, mas o guri tinha uns 2 anos, e era uma espuleta. E o nome era João e o segudo nome eu não lembro, mas era um nome esquisito que na verdade era a junção de 2 nomes. 

Liguei para ela de novo. Pois é, ela teve mesmo um menino, a cara o pai, e o nome é João Paulo. 

Isso que é amizade. Eu precisava vim contar isso.


Independente do tempo, independente da distância. Independênte de qualquer coisa. E apesar do mundo está recheado de falsidade, de gente que na verdade quer a nossa infelicidade e nos abraça como amigas, apesar disso, o mundo nos dá grandes amizades de presente, para termos forças e suportar tudo isso.

E eu amo as minhas amigas!!!!!


Pausa

A minha família ainda está por aqui, e vão ficar até terça. E até lá, não tem jeito.... 


 É pausa na dieta! Depois eu corro atrás do tempo perdido!

Minha mesa nova - parte 2

Ahhhh, esqueci de dizer uma coisa bem importante sobre a minha mesa. A minha mãe que meu deu parte da grana para comprar. 

A minha família nos ajuda muito, sempre nos aniversários e no natal a minha mãe nos dá presentes bem úteis. Ela que me deu a máquina de lavar, os móveis da cozinha, móvel da TV, e o dinheiro da reforma que fiz a lareira, também foi ela que me deu. E agora, ela juntou o meu aniversário e o do Renato, e nos deu mais da metade do dinheiro para a mesa.  

E o modelo é exatamente este: 


Mãe é mãe! Pelo menos a minha é mesmo uma mãe de verdade!

Minha mesa nova

Essa semana comprei uma mesa nova pra mim. Para a minha sala de jantar, com a minha lareira nova, que ainda não está totalmente pronta, mas já dá para colocar fogo.  

Estou super animada com a minha casa, querendo redecorar e reformar ela inteira. Pena que para isso é necessário muitaaaaa grana, mas aos poucos vou mudando as coisas por aqui.  

Os detalhes da minha mesa nova não são bem esses, mas o modelo é esse aqui. 

É uma mesa pequena, porque a minha casa é pequena, os cômodos são pequenos, ainda mais que quero agora colocar copa e sala de TV no mesmo cômodo, que é onde fica a lareira. Mas quando você puxa a mesa ela aumenta de tamanho, para quando chegar mais gente. E no dia a dia ele fica menor, afinal somos só eu e meu marido. 

E em cima ela é de madeira e vidro. Eu amei. Agora quero juntar dinheiro para comprar um sofá bem grande.  

E agora é fazer um monte de comidinha light para comer na minha mesa nova, e no final das contas combinar com ela: ficar linda!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Corselet

Eu sei que eu tenho corselet de mais. Mas eu sou assim, quanto quero ter algo, quero ter todos. E se todos não foi possível, eu me contento com vários.

E acho que vou usar por um bom tempo. Mas quando e se o corselet sair de moda, eu ainda assim posso usá-los, na intimidade do meu quarto, se é que me entendem....heheheheh


Mas até lá, o que eu quero mesmo é exibir meus corselets.  Quero usar com jeans. Claro que é um look ousado, sensual, não vou pra missa assim. Mas em locais em que posso arriscar mais no visual, acho mesmo que o corselet pode dar um toque a mais.  


Estou louca para usá-los! Como o inverno acabou de chegar, não sei quando é que terei a oportunidade. Mas assim que der, eu levo eles para passear!

Meu corselet novo

Chegou meu corselet novo. Demorou mas chegou.

Eis o modelo:  

 
Não vejo a hora do tempo esquentar para eu poder usar meus corselets. Eu não usei nenhum dos novos ainda. Não tive orpotunidade. No frio não tem graça. Mas a hora que esquentar...já é o meu quinto....hehehehe. 

Mas....para tanto, preciso estar mais poderosa. Preciso chegar logo na minha meta. E eu vou!


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Turismo em Porto Alegre

Ontem fui levar a minha família para conhecer Porto Alegre de um jeito diferente. Quer dizer, eles já conheciam uma boa parte de POA, mas ontem levei eles no ônibus de turismo. Muito legal. Eu já conhecia, mas minha família adorou!!!

 
É uma ótima pedida. Muito Legal!

Mas se for no inverno, tem que ir antes das 16:30, porque passamos um frio naquela parte de cima. 

O valor é 15 reais, e é um passeio de 2 horas. O ônibus passa nos prícipais pontos turísticos do centro. Até eu olhei os monumentos históricos com outros olhos. Porque a gente olha de baixo, quando passamos a pé, e nem mesmo temos idéia da magnitude dos prédios. Muito legal. É um passeio que eu recomendo. 

Para quem quiser mais informações:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/default.php?p_secao=269

E depois ainda levei a minha sobrinha para patinar no gelo. Eu ia patinar com ela e gastar umas calorias. Mas por 25 reais...bem, com eles aqui temos ainda tanto passeio para fazer, que gastar 25 reais para patinar por 30 minutos.....eu não quis. Mas do mesmo jeito estou gastanto um monte de energia, porque a guria não pára. Quem tem filho pequeno sabe bem o que quero dizer (e olha que ela nem é tão pequena assim). Ufa!!!!

Mas isso é bom, porque com tanta gente perto, a gente acaba comendo mais do que deveria. É deixar passar essas duas semanas para ver o tamanho do estrago. Mas eu não desisti não, to firme e forte, tentando seguir minha RA. Vamos ver no que dá!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tal tia, tal sobrinha

Tal tia, tal sobrinha.

Eu já disse que gosto de ficar nos joguinhos de vestir brincando de moda. E até faço eu no futuro. Bem minha sobrinha fez ela, aqui, morrendo de frio. No futuro também, porque atualmente ela tem apenas 9 anos. Mas enfim....olha a boneca dela...


A titia morre de orgulho!!!

com visita

Sei que ando meio sumida, mas a minha família veio me visitar, e vai ficar por duas semanas. Minha mãe, meu pai e minha sobrinha. 


 Prometo, neste tempo, andar na linha, e entrar sempre que der. Vamos ver o que vou conseguir fazer neste tempo...

 Bjs a todas!!!

Banho quentinho

Nesse frio de cão, tomar banho é um problema. Mas eu enfim comprei um aquecedor de água a gás. O bom é que a minha casa já tinha espera para isso. Para quem não tem essa facilidade, comprar um junker é bem complicado, mas é muito bom.

Porque o chuveiro elétrico não aquece a água o suficiente, não para o inverno gaúcho. Mas o junker, ahhhh, o junker. Como é bom. De repente, tomar banho vira a melhor parte do dia. Um banho quentinho e o frio comendo lá fora.....ohhh beleza!!!


Mais uma etapa das reformas concluídas!!!!



Frio...

Neste frio.....



A parte mais difícil do dia!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

De repente 32

Eu já tive meu dia de luxo esta semana, entã hoje não posso nem pensar em sair da dieta. Mas foi de propósito. O meu marido está estundado e hoje ele chega super tarde. Vou passar o meu niver da melhor forma - ao meu ver - sozinha!!! 

Domingo a minha família chega e vão ficar 2 semanas comigo, aí sim vou comemorar. O meu niver e o niver do meu marido que foi dia 2 de julho. 

 
Bem que eu queria deixar passar em branco...hehehehe...mas não vão deixar. Depos dos 30, enfim, eu sei que as mulheres estão cada vez mais lindas, mais jovens, mais tudo de bom, mas é difícil fazer 30 quando você passou toda a tua existência tentando parecer com a barbie. Não tem como ficar parecida com a Barnie depois dos 30.  

A gente vira uma contradição ambulante, porque continuamos perseguindo coisas que já ficaram para trás, que nem sonhar em ter uma máquina de datilografia.  

Eu sei, as coisas mudam, as pessoas mudam e os sonhos também....mas vai explicar isso para garotinha de 7 anos que vive dentro de mim, e que quer ter uma Barbie de verdade para brincar.  

Portanto....bem que eu queria deixar passar em branco meus 32, mas não vai dar...pelo menos adiar eu vou conseguir. Só vou comemorar na semana que vem, e até lá, vou continuar tentando convercer o meu corpo que ele tem 27 (sempre) e de fato, ainda estarei com 31. Já é alguma coisa....hehehehehe

Feliz 32

Hoje é meu aniversário, e eu faço......bem....


  Acho que vocês já entenderam. Mas faz de conta que é 27. 

E de repente, um dia você acorda, e já está bem mais velha do que gostaria. E a vida passou, e você nem viu. mas tudo bem, agora é se preocupar com daqui pra frente.  

É focar na minha RA e nos meus exercícios para enfim conquistar um corpo que passei 32 anos (ops, falei) tentado conseguir! 

Parabéns pra mim!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chocolate

Hoje vi uma chamada de uma notícia no mínimo interessante. A notícia em si não tinha muita coisa, mas a chamada, dizia muito: 


 Eles acham mesmo que a gente não sabe disso? 

Srs. Especialistas, nós sabemos que o chocolate melhora o humor. Pena que engorda! 

Depois o povo ainda não acredita em gordinha feliz.....quem não é feliz comendo um monte de chocolate? Penha que a tristeza sempre bate depois que o chocolate acaba e nenhuma calça jeans entra!

Não é fácil!

Fazer dieta não é fácil. Eu sei que já disse isso, mas a cada dia, isso me parece ainda mais evidente. Dizem que depois do primeiro mês as coisas ficam mais fáceis, mas até lá.....é se preparar para o sofrimento.  

Tá, talvez eu esteja exagerando, mas não me parece exagero quando tenho que dispensar o carboidrato da janta. Nem quando tenho que me contentar com 3 colheres de arroz. Nem quando tenho que ir para academia logo cedo, com temperatura quase negativa lá fora. Nem quando tenho que comer salada em pleno inverno. 


Resumindo: NÃO É FÁCIL! 

Mas quando penso em desistir, quando penso em colocar um pãozinho na sopa da janta, quando penso em comer mais um chocolate depois do almoço, quanto penso em ficar na cama de manhã, eu me lembro da última vez que estive com 76 quilos e eu provei todos os meus vestidos antigos. E todos deram em mim, todos ficam lindos em mim.  Eu me lembro da minha felicidade naquele momento. 

E eu quero aquela felicidade de novo.  

 
Quando penso em desistir, eu me lembro de todo o petencial que tem o meu guarda-roupa e de todos as roupas que estão lá, esperando para entar em mim, para ficar bem em mim. 

E eu quero isso. Quero aquelas roupas, que já me pertenceram, e quero que façam parte da minha vida de novo. 

Depois que penso nisso, até a salada gelada em pleno inverno não me parece assim tão contraditório. Combina bem. Combina com o futuro que quero para mim.  

 
O esforço é mesmo enorme. Mas o bom é que realmente vale a pena!

O que você escolheria?

O Dia de Luxo que a minha nutri deu (1 vez por semana) serve também para encaixar aquelas saídas inevitáveis com família e amigos. Mas eu adoro passar um tempo sozinha, e por isso, nas semanas em que não tiver evento programado, eu vou mesmo guardar o dia de Luxo só pra mim.  

E para facilitar na escolha, vou fazer uma lista de Luxos, coisas que adoraria comer, para que eu possa me dar esse luxo de vez em quando. Muito de vez em quando e em dias programados. A minha lista está enorme já....falou em besteira, é comigo mesma.  

E pensando nisso....bem, eu tenho um sonho antigo, o sonho de um dia aparecer um gênio mágico e que ele me diga: "escolha uma comida para poder comer o quanto quiser e não engordar".....kkkkkkkk...juro que às vezes penso nisso.  

Acho que todo mundo deveria poder escolher sua comida preferida, para comer e não engordar. Assim teria gente que não engordaria com chocolate, tem gente que não engordaria com pizza, tem gente que não engordaria com batata frita.  

E você? o que escolheria?


Olha.....para mim, seria difícil escolher só uma...como para qualquer pessoa. Mas enfim, já pensei tanto nisso, que já cheguei na minha responta...kkkkk...eu escolheria amendoim 

Gênio, já tenho a minha respota, por favor, apareça logo. 

E aí meninas....qual seria a escolha de vocês? 

De uma coisa tenho certeza.....absoluta. Ninguém vai escolher alface!


Malhando...

Já comecei o dia bem, fui pra academia, fiz alongamento e fiz jump. 

Mas a farinha láctea de ontem tá que nem uma bola de cimento na minha barriga. Dói pra caramba. credo. Eu acho que é porque não comi o pacote todo, porque quando como o pacote todo isso não acontece...kkkkkkk

 Mas mesmo doendo a cada movimento, e a cada pulo.....fui e malhei. 

 
Os dias que não malho acabo comendo mais do que nos dias que malho. Claro que por puro efeito psicologico. Por isso, no dia seguinte do Luxo, eu tinha mesmo que ir para academia, para não emendar um luxo no outro. E até agora - apesar de um humor do cão que quase denuncia uma provável TPM - eu estou firme e forte na RA, e fazendo tudo certinho. Domingo minha família chega, segunda tenho nutri, e até lá minha casa está de cabeça pra baixo com tanta reforma ao mesmo tempo, e eu fico cada dia mais pilhada. Mas até segunda, eu vou seguir tudo bem certinho. Uma semana de cada vez. E na próxima segunda eu me concentro na semana que vem.  

O caminho fica mais fácil se dividimos a jordana e programamos  pit stop. Tomara que amanhã eu amanheça melhor. De corpo e de alma!

Eu

Tem dias que acordo cansada de ser eu.


Eu queria poder acordar como outra pessoa....só de vez em quando. Ter outra vida, outra história, outros problemas, outras dúvidas. Só para tirar umas férias de mim mesma.  

E depois voltar. Porque por mais que eu não me aguente de vez em quanto, eu não vivo sem mim!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais uma

Agora é respirar fundo e se preparar para mais uma semana! 



E que ela seja perfeita!

LUXO

Hoje eu tive meu dia de Luxo. E como nesta semana não tem nada especial (imagina, nada especial, só meu aniversário. É que não vou comemorar nesta semana) eu decidi fazer desse dia de Luxo a minha cara, ou seja, bobagemmmmm! 

E a minha escolha foi: 


Farinha Láctea. Eu amo. AMO! 

Quando olho para Farinha Láctea, eu lembro da Dra. Débora falando: "isso é para criança em fase de crescimento". Mas foi minha escolha. Eu poderia sair para comer pizza, para comer um bolo daqueles que se come com os olhos, mas eu escolho farinha láctea, porque eu simplesmente amo.  

E vamos ver o que tem nesse pacotinho de 230gr.

 
Essas informações são por cada 30gr, o pacotinho todo tem 912 calorias. Credo. Mas eu não comi o pacotinho todo. Claro que não. Bem que eu queria, mas me segurei. Comi 150gr, ou seja, 594 calorias Se fosse menos de 400 calorias não seria dia de luxo. Mas também não dá para passar de 600 pois isso já seria uma jacada.   

Enfim, pelo menos o meu dia de luxo tem muitas vitaminas, ferro e cálcio. Pelo menos. Não é só açucar e gordura. E das 150 gr, eu comi um pouco puro e um pouco como mingau. E esse foi meu único dia de luxo da semana, agora, só na semana que vem.  

A minha nutri me disse uma coisa interessante sobre dieta. Que é o seguinte: dieta não é só calorias, é também composição. Não é só ficar dentro das calorias, é principalmente comer coisas saudáveis. Um bombom serenata tem as mesmas calorias de uma maçã, mas a maçã tem nutriente e o bombom é só açucar. A maçã o corpo aproveita tudo, e o bombom o corpo transforma tudo em gordura localizada.  

Então o dia de luxo não é apenas para comer calorias a mais, mesmo porque não é muito a mais, vamos combinar, dá pra passar 600 calorias numa refeição brincando. O dia de luxo é para comer coisas (espécie de coisas) que normalmente não posso comer (açucar, gordura, fritura). E isso é para o lado psicológico. Para dar aquele "UFA" na alma e "vamos seguir em frente em mais uma semana com tudo saudável".  É para isso que serve o dia de luxo. 

E o meu, esta semana, já foi. No próximo os meus pais estarão aqui. Difícil vai ser escolher apenas 1 evento para o dia de luxo e se segurar nos outros. Mas eu vou conseguir!

Inspiração

Só para dar aquela inspirada: 

 
Porque você pode ser o que quiser!!!

coxa grossa X coxa fina

Ontem, na minha nutri, fiz minha avaliação. E o resultado geral foi bem bom (o resultado mesmo eu terei na semana que vem). 

Diminuí as dobras de gosdura, seja lá o que isso significar, e diminuí as medidas. Menos na perna. Nas coxas, eu diminuí a dobra de gordura em 3 pontos, o que segundo a mina nutri, é maravilhoso. Significa que perdi gordura. Mas quando ela foi medir a circunferência, nada mudou. O que significa que ganhei músculo. Literalmente substituí gordura por músculo. E se isso é bom? Bem, isso é muito relativo.  

Eu sempre digo que quero ser uma panicat. E se quero mesmo ser, estou no caminho certo, porque to emagrecendo, mas minhas coxas continuam grossas. Só que eu quero ser panicat para agradar os homens, eles adorammmm isso. Mas se é pra dizer o que quero mesmo, a coisa muda. Vou explicar, mas antes já peço desculpa a quem gosta de mulher musculosa, porque a opinião que vou dar aqui é bem diferente.  

A mulher saradona é gostosa, e aquelas coxas grossas, bem, as coxas grossas são assim.  

 
Adoro a Juju, acho ela linda. Acho mesmo, mas não sei se acho bonito pra mim. Perna grossa é jovem, mas não é chique. Na minha opinião, chique é isso: 


Entendem o quero dizer? 

As duas estão de short, mas em uma a coxa é grossa, e na outra a coxa é fina. Os homens olhariam para primeira. Mas essa coxa grossa com short curto (apesar de eu ter coxa grossa e usar short curto, esta é minha opinião) beira o vulgar. Porque está mostrande de mais, algo sexy de mais.  

Chique mesmo é a segunda foto. Perna fina é elegante. E eu acho o máximo. 

Mas é tudo uma questão de opinião, e eu só estou dando a minha. Tem gente que prefere coxa grossa, e respeito isso. Só não sei se realmente quero isso pra mim. Mas do jeito que a coisa tá indo, do jeito que estou malhando....acho bom eu decidir logo!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lute


Pesagem

Hoje tive nutri. Resultado da balança:

 
82,1 Kg. Agora só faltam 8 quilos para minha meta de 74.

Para quem não anda malhando muito é um ótimo resultado. A minha casa ainda está em obra, e domingo minha família chega para me visitar e ficará por 2 semanas.  

Será a prova dos 9. E eu vou conseguir!

Me comprometendo

Sábado eu fui numa festa de aniversário. Com tudo o que eu gosto: docinho, salgadinho, bolo, torta de bolacha (amo torta de bolacha). E eu não comi nada. Absolutamente nada. Só tomei 1 copo de refri zero. Só.  

Eu sei que tem momentos que não voltam, mas eu tô pra dizer que tem momento que se repete de mais. Sempre vai ter um cinema pra ir, uma festa, um encontro com amigos....sempre. E se em cada evento desse você se der o luxo de comer porque é um oportunidade que não vai voltar, bom, depois não pode reclamar o resultado na balança.  

Porque a oportunidade de ter começado a dieta, a oportunidade de ter permanecido na dieta, essa sim, não apenas não volta, como faz um falta danada......aquele brigadeiro que deixei de comer...até já esqueci.  

Eu sei que sou meio radical quando estou firme na minha RA, mas qualquer coisa que a gente coma fora do programado, bom, às vezes perdemos a semana toda por culpa de 5 fatias de pizza. E 5 fatias de pizza não vale 1 semana.  

Resumindo, não comi nada e estou orgulhosa disso.  

Agora vou contar o meu segredo, de como consigo ir a uma festa de aniversário e não comer nada. Porque fácil isso não é. O meu segredo é o seguinte: eu já saio de casa sabendo o que vou fazer.  

Eu me preparo, faço uma combinação comigo mesma. Quando eu chego no lugar, não tenho dúvida do que fazer, do que comer, se posso ou não comer. Chego no evento já sabendo o que vai acontecer. Eu decido isso. Eu me prometo isso. É eu e eu mesma. Mas ninguém.  


Só eu posso fazer isso por mim. E eu faço.  

Quando eu saio de casa já sabendo o que vou fazer, não tem espaço para dúvida ou questionamento. Simples assim.  

É claro que chega lá todo mundo te oferece coisas boas, e sempre tem alguém reparando em você e no fato de você não comer nada. Fácil não é. Mas eu não me permito ficar me perguntando se quero ou não comer. Se já decidi que não vou comer, eu não como.  

Claro que eu não comi nada porque a festa era às 20hs e nesse horário eu não posso comer nem doce e nem carboidrato, mesmo porque meu dia de Luxo já tinha sido na segunda. Não tinha direito a outro na mesma semana.  

Se a festa fosse em outro horário, eu até comeria algo. Mas do mesmo jeito, já sairia de casa sabendo a quantidade e o que eu ia comer. E por nada mudaria o plano.  

Este é meu segredo. Eu faço um plano. E sigo o plano.  

Simples não é. Dizer é infinitamente mais fácil que fazer. Mas se quero ter meu corpo perfeito, preciso me comprometer. Me comprometer comigo mesma. Não tem compromisso melhor!

sábado, 7 de julho de 2012

Escolhas

A vida é mesmo feita de escolhas...



 Faça as suas!

Domingo

Sabe porque a gente engorda? Porque a gente quer viver só o lado bom da vida. Como se todos os dias fosse domingo, como se a segunda-feira nuca chegasse, como se a gente não precisasse ir trabalhar. Seria bom se a vida pudesse ser assim.  

Mas não é. E a gente precisa entender isso.  

E em se tratando do noso corpo a gente quer bolo de chocolate, pipoca, brigareiro, pizza e tudo mais, todos os dias. A segunda-feira, o dia de fazer dieta, o dia de compensar a comilança....nunca chega. Ficamos pra sempre, todos os dias, nessa overdose de domingo. No dia seguinte, que seria o dia de compensar ou fazer a dieta....nunca chega, e quando acordamos....é domingo de novo, não importa que dia da semana é. Acordamos como se fosse o domingo do corpo, e tudo está liberado.  

Seria mesmo bom se todo dia fosse domingo. Mas a vida não é assim. E pensar desse jeito traz consequências que a balança motra com precisão. 

 Precisamos entender que a segunda-feira é indispensável. Tem que ter o dia de compensar a comilança, tem que ter o dia de começar a dieta, tem que ter o dia de comer salada, frutas e se preocupar em beber muita água. Tem que ter.  


Mas quando a gente deixa a segunda para amanhã, isso faz de hoje um domingo, e é assim que quando a gente percebe já é Julho e todos os seus dias até agora - ou grande parte deles - foram domingos. 

É por isso que a gente engorda. É por isso que quando percebemos estamos em Julho e continuamos com todas as gordurinhas indesejáveis. 

Se a gente quer mesmo conquistar um corpo lindo, temos que deixar o domingo só pro domingo e viver todos os outros dias como se fossem segunda.  

Bom, amanhã é domingo. Mas tenho nutri na segunda, então decidi fazer o contrário. Já considerei tantas segundas como domingo que resolvi compensar: amanhã meu domingo vai ter cara de segunda-feira! 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Me segurando

Estou me segurando para não chutar o pau da barraca, ou melhor enfiar o pé na jaca.

 
E não é vontade de comer algo, não é fome....estou estressada com tanta coisa, é obra, é academia, é falta de tempro pra estudar, é minha família chegando em 1 semana..... 

Estou a ponto de devorar meio mundo. E eu não tenho nada me chamando em casa, não tem nada aqui que me desperte. Se não acho que já tinha jacado. Eu estou preste a sair comprar um quilo de coisas ultra calóricas, e sentar na frente a tv e comer tudo de uma vez só. Essa é a minha vontade! Sentar e comer todo meu kit de sobrevivência. Acho que nunca falei do meu kit de sobrevivência. Vou falar dele então.  

O meu kit de sobrevivência ( que é o kit indispensável para minha alma gorda sobreviver) é: 1 saquinho de farinha láctea, 1 pacote de passatempo recheado ou bono doce de leite, 1 barra de chocolate e 1 pacote de amendoim, de preferência aquele japonês ou um que vem em formato de ovinho branco. Junta tudo isso dá quase 4.000 calorias e eu adoro comer isso tudo, um atrás do outro. E às vezes ainda entra fandangos na parada. (olha, eu começo umas 4 pessoas que adorariam bater aqui em casa e me trazer eu kit de sobrevivência de presente, se soubesse da existência desse meu kit.....ohhh vida). 

Bom, mas como eu quero matar a minha alma gorda....vou mesmo tentar matar ela de fome.  

Vou resistir, mesmo com o fim de semana chegando (e olha que tenho um aniversário amanhã para ir), mesmo com todo meu surto e descontrole, vou resistir. Primeiro porque tenho nutri na segunda. E não quero levar outro esporro. E segundo porque se quero uma vida nova, se quero um corpo novo, tenho que começar hoje. Eu comecei seriamente desde segunda, mas deveria ter começado seriamente desde janeiro. Já estamos me julho. 

Nessas horas, não tem jeito. É respirar fundo e seguir em frente. Essa coisa de jacar, de kit de sobrevivência, de comer tudo que encontra pela frente....simplesmente não é uma opção. Já foi. Mas não é mais.  

É respirar fundo, se concentrar no que realmente quero para minha vida, no que realmente me fará feliz. Como dizem as gurias da internet: foco, força e fé! 



Como eu já disse, é respirar fundo e seguir em frente!


Reforma

Eu odeio reforma! 

Tem gente que gosta. Eu odeio. Odeio quebrar parede e fazer grandes mudanças. Pois é, mas a minhas casa está em reforma. E o pior, está só começando. E eu já estou cansanda.  


Ontem veio o pedreiro fazer um enorme buraco na parede, e toda a casa ficou cheia de pó. E olha que guardei tudo, cobri o que não dava para guardar.....eu já disse que odeio reforma? 

Bom, mas são coisas que precisam ser feitas, então vamos nessa.  

Estou colcando uma lereira na minha sala. Aqui no sul o inverno é muito frio e muito úmido. E tive que fazer um buraco na parede para instalar ela.  

Outra coisa que eu odeio, é que os planos sempre mudam. Os planos financeiros, os planos de tempo e os projetos em si. Eu odeio quando planejo uma coisa e depois não dá certo. Tenho a mania de planejar tudo nos minimossss detalhes, e quando não sai como eu sonhei fico fazendo birra, quem nem criança mimada. Coisa de gente doida.  

Aí, no começo o plano era colocar uma lareira de canto. Assim: 


É, tenho uma parede laranja na minhsa casa. Enfim, era uma lareira de canto inspirada numa foto que achei na internet. Essa aqui: 


Eu queria uma lareira bem igual a essa. Mas não deu. A parede do lado era pequena por conta da janela e a fumaça da minha lareira iria toda para casa dos meus vizinho. Dos vizinhos que eu amo....kkkkkk....se fosse os vizinhos do outro lado eu até pensaria no caso de fazer assim mesmo...hehehe 

Resumindo, não deu! 

Aí resolvemos fazer na padere que fica de frente para parede laranja, aí abrimos um burado na parede, e a lareira será instalada na garagem e pela visão da sala ela ficará embutida na parede. Mais ou menos assim: 
 
 
Vai ficar legal, mas vou ter que refazer todos os meus projetos. Dos móveis, das salas e até da fachada da casa...e assim o dinheiro se vai! Como tudo é caro em se tratando de reformar a casa.  

Enfim, o cara da lareira vai começar a instalar ela hoje, e vamos ver no final como fica. Depois de pronto, prometo colocar uma foto!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inspiração

Só para dar aquela inspirada...



Se quer um corpo perfeito, tem que correr atrás!

Emagrecer não é fácil...

Realmente se manter na linha e conseguir emagrecer não é fácil!!!!

 
Mas vale muito a pena!!!!!! 

Se achar linda, se sentir linda.....isso sim é felicidade!

Opções de Janta

Que orgulho...estou seguindo bem direitinho o plano alimentar da nutri. O meu problema maior era na janta. Eu precisava cortar o carboidrato da janta, mas é difícil dipensar tudo que é pão, arroz, batata, até a abóbora ela me pediu para evitar. Credo!

Mas agora estou seguindo bem certinho. Se quero atingir minhas metas, tenho mesmo que fazer um esforço.  

Então a minha janta está sendo assim: 

Para os dias que não malho de noite, não posso consumir carboidrato depois das 18hs. Então a minha janta nesses dias é salada com carne, ou sopa sem carboidrato ou omelete com vegetais e peito de peru. 


E desses todos o mais difícil é a sopa. É difícil fazer uma sopa realmente gostosa sem batata, sem arroz, sem macarrão, sem abóbora......to penando nas sopas. E no inverno é a melhor opção. Mas ainda acho uma sopa sem carboidrato boa qualquer dia desses. 

E sopa em geral é uma coisa que a gente pensa que é light por natureza, que todas tem poucas calorias. Mas não é bem assim. Andei procurando receitas de sopas, e achei umas até com 700 calorias (eu sei, inacreditável!). Mesmo as mais comuns, a quantidade de caloria varia bastande. Olha só: 


Agora essa canja com 60 calorias é novidade. Que canja é essa? Deve ser sem arroz e sem batata.  

Bom, voltando ao meu plano alimentar, para os dias em que malho de noite, a minha janta pode ter caboidrato, mas pouco, só para dar energia para a atividade física. Aí posso comer pão com queijo e leite batido com uma fruta, ou aqueles sucos de soja. 


Aí depois disso é só um iogurtinho na ceia e deu. É dormir e esperar o dia seguinte para começar tudo de novo.  

Não é fácil ter um corpo bonito, mas quem quiser ter.....tem que se puxar!!!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Se inspirando na vida alheia

Para inspirar então:

 
E a versão poderosa dela:

 
Linda! 

Em vez de criticar quem consegue, vamos lá correr atrás de nossos sonhos. Seja ele qual for. O meu é ser linda e magra! E eu vou conseguir! 

Falando da vida alheia

Lá vou eu falar da vida alheia.....é que eu não resito.  

Na verdade eu vou falar da falação da vida alheia. Tá o maior comentário sobre a Miley Cyrus, que ela tá magra de mais, que deve estar anorexa.....eu não gosto da Miley, mas me sinto na obrigação de defendê-la.  

Se ela realmente está ou não anorexa não vem ao caso e nem me interessa. O quero questionar mesmo é essa falação toda.  

Quantas de nós já não fomos chamadas de anorexas por querer emagrecer? Eu já. E por isso preciso defendê-la. Ela está noiva, vai casar em breve, quem aqui nunca fez, tá fazendo ou vai fazer uma dieta bem restrita para caber naquele vestido de noiva que sempre sonhou? Eu já. Acho isso tão normal.... olha o exemplo da Kate. Até ela fez isso. Até as princesas fazem.  

Mas sabe o que eu não acho normal? Pode ser que eu esteja errada, mas não consigo me acostumar com esse povo que quando a mulher tá gorda vai logo comentando "engordou...." e quando emagrece, dizem "tá doente...". Tá doente o @$#&*%. Anorexa é a $#@&*$%. Ai, desculpa o acesso de raiva, mas só quem já passou por isso sabe o quanto é desagradável.  

Voltemos a Miley Cyrus então. Olha o antes e o depois dela:


Ela tava mesmo precisando emagrecer. Ficou bem melhor. Ailás, ficou linda. Agora se ela tá magra de mais o de menos...é uma questão de opinião.  

Tá, vamos de novo. Antes e depois.


E aí? Se fosse escolher um corpo para ser seu, qual escolheria? Pode ser que tenha gente que escolheria o antes. Mas eu escolheria o depois. 

Aí vem a imprensa me dizer que os fãs dela estão preocupados com ela. Gente, os fãs dela tem tudo 14 ou 15 anos. Eles não se preocupam nem com eles. Eles estão preocupados é em não atingir esse novo padrão de beleza que ela tá afirmando. Quem fica preocupado com a saúde são os pais, os pais dos fãs dela, aí pode ser.  

Eu sei que há um tempo atrás falei mal da Angelina Jolie. Até critiquei a magreza dela. Mas não acho que o caso seja o mesmo. A Angelina sim tá quase esquelética. Se a Miley continuar emagrecendo até chegar o ponto da Angelina, pode ser que eu até concorde com o "magra de mais". Mas por enquanto, vejo uma barriga chapada e cinturinha fina. E acho bonto. Tem gente que não acha, questão de opinião. Respeito isso. Tem gente que prefere as definidas, respeito isso. É tudo uma questão de opinião. O que não dá pra aceitar é o povo chamar de anorexa uma garota que vai casar e que quer entar na igreja com o corpo que sempre sonhou. Para mim isso beira a inveja! 

Miley Cyrus, eu naõ gosto nada de você. Mas tenho mesmo que dizer: seu novo visual tá lindo!


Que você continue assim...linda e saudável! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...