sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reformando a casa....literalmente

Meninas, 

Sei que estou sumida, mas é que estou reformando a casa. 


E fico na função. Imagina se não. Preciso sair pra resolver coisas a cada 5 minutos. E para completar hoje tive que ir no médico, e passei correndo no shopping pra comprar presente pro meu cunhado. Tudo uma correria só.

Ontem fui na nutri e hoje fui no médico de coluna, outro. Para ter uma segunda opinião. Mas depois conto tudo, com mais tempo e com calma.

Bjs a todas


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Férias da nutri

Eu fiquei 3 semanas sem ver a minha nutri. O valor econimizado foi de quase 1 pacote (eu pago por mês). Mas a minha perda foi incalculável! 

Fiquei 3 semanas sem ver minha nutri porque ela saiu de férias. Eu sei, e nutricionista também é gente e precisa descansar. Mas pra mim, que queria a Jú 24 horas do meu lado, dar a ela 3 semanas de folga foi.......cruel. Mas uma coisa eu aprendi nessas 3 semanas: não estou pronta para ficar sem a Jú. 

Não estou pronta. Não sei o que fazer, como fazer. Ou melhor, sei exatamente o que precisa ser feito, mas sem a nutri me vendo toda semana, eu não tenho força para fazer o que precisa ser feito. 

E ter ficado 3 semanas sem a nutri me deixou furiosa. 


Porque Eu pageui o primeiro mês e minha família veio, e eu joguei esse dinheiro todo fora. Aí paguei mais e então a Juliana sai de férias. E perco toda grana de novo. Eu não sei com quanto estou, porque estou ainda sem minha balança, mas sei que minha conquista foi para o espaço, porque já sinto a calça jeans apertar. Saco!!!

É com a Jú me vendo toda semana, eu saio do consutório dela já preocupada com a próxima consulta, já querendo mostrar resultado na próxima consulta e batalhando por ele. Mas ficando 3 semanas sem ver ela, eu deixo para pegar pesado na próxima semana. E advinha só, a terceira semana já chegou e eu nem vi. Agora, faz as contas, foram 3 meses, 3 pacotes. Quase o preço do meu vestido que eu quero. Jogados pela janela. 

Amanhã vou saber como foi tudo, vou saber como foi o lado bom e o lado ruim. E, claro, venho correndo contar. Só espero que ela não pense em tirar novas férias nos próximos 5 anos.

Arrumando a bagunça

Eu tenho um sótão onde largo tudo o que eu não sei onde colocar. Como eu compro muitas coisas e a minha casa é pequena, imagina.....ainda bem que meu sótão é bem grande.

Mas o projeto da casa, desde que eu a comprei, e isso já tem 5 anos, é fazer meu quarto no sótão, pra fazer tipo um loft. E meu sótão é quase que do tamanho de toda a minha casa. Ondem em baixo tem 3 quartos, 2 banheiros, 1 corredor e 1 cozinha.....em cima tem o sótão. 

Mas os anos foram passando, as prioridades ficaram para outras coisas, mas depois de 5 anos, e começando a pensar mais no futuro, enfim chegou a vez de arrumar o sótão. E hoje passei o dia arrumando um monte de caixa, separando o que fica e o que vai.

Vou começar fazendo uma nova janela. Atualmente meu sótão tem apenas uma janela para um espaço enorme. Então o pedreiro começou hoje a fazer uma segunda janela, e depois vamos colocar toda fiação da eletrecidade (sim, é vergonhoso, mas é a verdade. Ainda nem colocamos luz lá em cima). E depois começar a pensar em um possível banheiro. E com muita sorte e um pouco mais de economia, mudo o meu quarto ainda este ano. 

A minha casa é bem pequena, parece uma casa de boneca. E a minha cama é muito grande. Ela tem 2m por 2,10m......então dos 3 quartos, 1 é ocupado só com a cama. Outro só com os guarda roupas (mais parece um closet, mesmo porque fica na suite). Então vou ganhar um espaço enorme em cima para fazer de quarto e em baixo vou desocupar 2 quartos........estou louca para redecorar a casa toda. Sim, eu quero tudo ao mesmo tempo, quero ter um quarto novo, redecorar a casa toda, reformar toda minha frente, e fazer uma churrasqueira. Quero também aquele vestidinho de 400 reais que é meu atual sonho de consumo, quero viajar, quero passar num concurso, e emagrecer.....tudo ao mesmo tempo. Agora me explica: por que é que não posso ter tudo?
 
Quem disse que eu não posso? Uma coisa é certa: eu vou tentar!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pulando a corda

E por falar em pular corda, vou postar aqui um plano para secar barriga. Feito todo com corda e abdominal. A corda ativa toda circulação, e o abdominal gasta aquela gordura localizada. Adianta muito. E assim, 10 minutos pulando corda e 10 minutos fazendo abdominal.

10 minuto pulando corda:

10 minutos fazendo abdominal:
 

São 135 calorias gastas em cada 10 minutos de corda (100 calorias) e 10 minutos de abdominal (35 calorias). E 1 hora (3 vezes os 10 min na corda e 10 min de abdominais) são 400 calorias pro espaço.


Todo mundo diz que quer uma barriga sarada. Mas barriga sarada não cai do céu. Então vamos lá correr atrás de nossos sonhos!

Corda para pular

Com o problema que eu tive na minha coluna, não posso mais pular corda. Mas ainda sou apaixonada por pular corda. Porque queima tantas calorias. A cada 10 minutos pulando corda, se gasta 100 calorias. Ou seja, 1 hora pulando corda - o que é algo bem difícil de se consegir - se gasta 600 calorias. O que é muita coisa. 

 

Então, apesar de eu não poder mais pular corda, preciso deixar aqui essa dica. Porque pular corda não precisa sair de casa. E tem gente que tem vergonha de caminhar na rua ou ir para academia. E, pricipalmente, pular corda não precisa gastar dinheiro. Acho que é um dos equipamentos de ginástica mais barato que existe. Claro que existe cordas caras, mas tem cordas bem baratinhas, olha só:



Inacreditável, por menos de 5 reais você tem um dos melhores equipamentos para emagrecer! E se você acha que 5 reais é muito caro, tente pegar o que você tem em casa e constoi uma. A minha eu que fiz e é ótima. E eu usei uma corda que eu tinha em casa, e cano plástico, que também tinha em casa.

E eu fiz assim:




Usei o cano para fazer a parte onde segura e prendi com nó, para não correr na corda. Muito fácil, e pra mim foi custo zero. E eu repito: um dos melhores instrumentos para emagrecer!

Então não tem desculpa!

Desejos e mais desejos

Outro dia vi um vestido que me deixou completamente apaixonada. Eis o vestido:


Simplesmente perfeito. Lindo! Maravilhoso!

E nada barato (R$ 400,00). Mas ainda lindo e perfeito. Estou até pensando no caso de comprar. Quem sabe......

E este vestido me levou ao facebook da loja que o vende. Para quem quiser conferir, clique aqui.

Bem, eu, então, fiquei olhando os vestidos da loja. E o meu marido perto, quando ele olhou para a tela do computador, estava aparecendo este vestido:


E o meu marido disse: "Espera aí. Que vestido lindo. É um vestido assim que eu queria que você usasse. Eu vou te dar ele de presente"

Claro que ele disse isso hipoteticamente, mas adoro ganhar presentes, mesmo hipoteticamente.

Mostrei pra ele então o meu preferido no estilo festa (porque eu já tinha visto todos umas 5 vezes). Este aqui:

E ele disse: "bah, lindo mesmo. Te dou esse também. E junto o silicone que você tanto quer". Foi quando percebi que nossa conversa estava no nivel da hipótese.

Amei todos os vestidos e quero todos, principalmente o primeiro lá cima, me apaixonei mesmo por ele. Quem sabe esse vire realidade!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novo horário para as postagens

Eu sempre postei meus textos logo de manhã. Despertava com a corda toda e corria pro computador para postar palavras inspiradoras. Mas todo esse ânimo, às vezes, não durava o dia todo. 

Então agora mudei meu horário - apesar de entrar de manhã para dar uma olhadinha - e vou postar de tarde e, quando der,  de noite. 


Porque é o horário que preciso me inpirar. Que preciso mesmo me lembrar das minhas prioridades. Então, a partir de agora, vou escrever de tarde. Só estou avisando por respeito a quem lê. E que estava acostumado a entrar de manhã e já ter meus posts. 

Mas vou escrever sempre....com isso eu não paro!


 

Kelly Bertaco

Não sei se vocês conhecem a Kelly Bertaco. Se não vocês deveriam conhecer. Uma mulher para lá de guerreira. Se não em engano, ela já emagreceu 70 quilos.


E então, outro dia ela postou o cardápio dela. Enfim, vou colocar o post dela aqui:

Eu conversando com ela, descobri que este cardápio de 1.300 calorias é para ela eliminar 5 quilos. Por pura manuntenção. Sempre acontece algo que a gente acaba engordando uns quilinhos, e o certo é fazer que nem a Kelly: acordar logo e voltar para dieta.

E isso me fez pensar em muitas coisas. Primeiro, que mulher guerreira. Já eliminou 70 quilos, e a gente reclamando por ter que eliminar 10. Credo! Que disciplina, que força de vontade. A Kelly Bertaco é mesmo um exemplo de vida.

E ao mesmo tempo, isso tudo me deu uma baita vergonha. Porque olha só, a Kelly tá toda guerreira, seguindo um cardápio de 1.300 calorias. E eu, com meu cardápio de 1.500 calorias (com uma ceia a mais e uma lanche da tarde a mais com um baita de um sanduiche) tô reclamando e comendo fora de hora, assaltando todos os iogurtes que a minha geladeira light pode me oferecer. Vergonhoso.

E ela ainda completa: Isso que é RA, comer certo sem passar fome. Como pode? Ela é uma heroína, é verdade, mas é uma pessoa como todas nós, com fraquezes, desejos, e vontades. E toda orgulhosa de não passar fome com suas 1.300 calorias (e dá mesmo para não passar fome). E eu com frescura para seguir meu cardápio de 1.500. Isso é uma vergonha!!! Vergonha pra mim, claro!

E pessoas como a Kelly Bertaco, temos outras aqui na internet. E temos mesmo que pegar elas como exemplo. Porque não são estrelas de cinema ou da TV (apesar de serem estrelas, sim), são pessoas como a gente, com problemas que nem a gente, com coisas pra fazer que nem a gente. Vamos nos inspirar nelas. E fazer da nossa história também uma inspiração para outras pessoas!

E só pra deixar registado aqui: Parabéns Kelly Bertaco!



Segunda-Feira

Hoje é segunda-feira. 


Um belo dia para recomeçar. A TPM passou, mas eu continuo comendo fora de hora. Depois que a gente começa a não seguir a dieta direito, isso vira uma opção, e depois pra se convenser a voltar a seguir a dieta bem direitinho é bem difícil. Porque a gente acaba querendo continuar no caminho mais fácil: comer sem pensar. 

Mas hoje é meu dia de recomeço......voltando a comer bem certinho, só o que tá na dieta e nada mais. Afinal se quero um corpo perfeito é assim que tem que ser, e para todo o sempre....

sábado, 22 de setembro de 2012

Dona Clotilde

Toda vizinhança tem uma Bruxa do 71. Quando eu morava em Cariacica tinha, e não é porque eu moro em Porto Alegre agora que vou deixar de ter. E a bruxa da minha rua, olha que ironia, mora mesmo na casa 71. Sabe aquelas velhas bisbilhoteiras que dão palpite sem você pedir e falam mal de todo mundo......a própria.


Talvez eu atraia esse tipo de gente. Porque eu deveria mandar essas pessoas para a &%*$@*& às vezes, mas eu me calo por respeito. É, às vezes, só às vezes de deveria mesmo mandar elas para aquele lugar. 

E a bruxa do 71 da minha rua é "apaixonada" pelo meu marido, não pode ver ele. Sò falta chamar ele de "madruguinha"....kkkkkkk

Aí, tava eu hoje em frente a minha casa, comendo um potinho de ameixa seca de lanche, e meu marido cuidando do jardim. Quando a bruxa do 71 passou e disse: "comer engorda". Com toda educação que minha mãe me deu eu fingi que não ouvi. Mas ele não tem toda essa educação, e repetiu: "Ei, mastigar engorda". Eu olhei pra ela e disse: "não, o que engorda é engolir".

Fiquei P. da vida, e muitas de nós sabemos bem o que é passar por isso. É claro que ela não tem nada com a minha vida, é claro que eu deveria mandar ela para....e enfim, ela só fez o papel dela de bruxa do 71. E as bruxas do 71 são assim, e quando a gente desce no nível dela, é feio pra gente. Porque elas já estão acostumadas a estar lá em baixo.

Mas o mais importante de dizer aqui é o seguinte: isso não é culpa dela. É minha.

Fui eu que passei todo ano de 2011 com 78 kg, tentando chegar nos 74kg, e em 2012 eu volto para a casa dos 80 e ganho quase 10 quilos, que agora com a nutri, estou eliminado.  A culpa é minha. Somos nós que permitimos que esse tipo de coisa aconteça com a gente. 

Pessoas mal educadas sempre vão existir, bruxas do 71 também. Nós é que temos que cuidar de verdade da nossa vida, para que outras pessoas não façam isso pela gente.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um dia lindo

Um dia lindo, sem chuva e um sol maravilhoso, mas com um friozinho. Perfeito!

Eu e meu marido aproveitamos o dia para dar um boa caminhada e queimar umas calorias. 

  

Ele tá todo light. O almoço dele foi igual ao meu: arroz, feijão, peito de frango grelhado e muita salada. Claro que tudo em uma quantidade maior. Outro dia ele roubou um bife de frango grelhado meu e se apaixonou. Agora ele pede sempre para eu fazer pra ele também.

Isso também é ser casal. E muito melhor que ficar os dois atirados no sofá vendo TV. Aproxima mais.

Ahhhh.....antes que estranhem, hoje é feriado no RS. Esta semana ficou bem curta e daqui a pouco já é o fim de semana. OBA!!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Isso é para você que acorda que fica sem comer

Outro dia tava vendo "Quilo por Quilo" quando o Chris disse uma coisa me deixou impressionada. Tá, vamos por parte. Outro dia tava vendo "Quilo por Quilo", um programa estilo "The biggest loser", mas é com uma pessoa por vez e a transformação demora 1 ano.

Quando o Chris Powell - o apresentador muito gato.......

 Uiiiii. E que gato. Enfim, o gato ali de cima fez um comentário, mas ele fez o comentário tão rápido que eu quanse nem o percebi. Aliás, eu já tinha assistido esse episódio e da primeira vez nem tinha notado o tal comentário.

A mulher que ele tava ajudando na transformação tinha o costume de não tomar o café da manhã. Mania que muita gente tem. 


E ele disse que isso era ruim e aliás era exatamente a tática que os lutadores de sumô usavam para engordar.  Porque com isso eles mandavam uma mensagem para o copo estocar gordura. 

E só disse isso e já foi pra outra cena. Mas, espera aí. Que não tomar café da manhã é prejudicial eu já sabia, mas essa dos lutadores de sumô, eu nunca tinha ouvido falar. Fiquei até com a sensação de ter ouvido mal. Então fui procurar na internet. E olha o que eu achei (vale muito a pena ler):

E só para ilustrar...isso é um lutador de sumô:

 
Tá, o fato de eles comerem 8.000 calorias por dia é que faz eles terem aquele corpinho nada atlético. E o fato de ibernarem a maior parte do dia também. Mas duas lições tiramos desse estilo de vida que não devem servir de exemplo:

- Nada de acordar e ficar em comer
- Nada de comer e ir logo se deitar

Claro que, em contrapartida tem as anorexas. Que também ficam sem café da manhã e emagrecem. Mas isso acontece não por que elas ficam sem tomar o café da manhã. Mas por que ficam sem comer o dia inteirinho. Aliás, é por isso que elas ficam sem comer, porque o que elas consumirem, o corpo vai estocar desesperadamente.Isso também não deve servir de exemplo.

Enfim, uma coisa é certa: o ideal é ter uma vida saudável e balanceada. Acordar, tomar um belo café da manhã light, e ter uma vida ativa. Porque se for deixar para começar a comer no almoço, o corpo vai pegar tudo o que você comer e estocar. O que realmente funciona é o EQUILÍBRIO!


Fica sol.....

Aproveitando a trégua da chuva, já vou pedindo o sol para permacecer....


Filhotinhos

Aproveitando que a chuva deu uma trégua......dei banho nos cachorrinhos hoje. E olha que dar banho em 3 cachorros é trabalho para um dia inteiro. 


E é uma forma de economizar. Porque não posso sair gastando com tudo. Em algum lugar o dinheiro precisa ser poupado. E dar banho em 3 cachorros pode chegar a quase R$ 100 numa pet. Isso por mês no inverno, porque no verão, eles tomam banho mais vezes. E isso já paga uma parcela das minha compras. 

Então passei grande parte do dia dando banho nos filhotes, e a outra parte vou faxinar a casa. Vamos lá economizar o dinheiro da faxineira, gastar calorias, e preparar a casa para o fim de semana prolongado. Sim, porque aqui no RS amanhã é feriado. Beleza!

Essa minha vida é mesmo muito corrida!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fettuccine ao molho de ervas

Meu almoço de hoje: Fettuccine ao molho de ervas.


Na verdade não tem molho, é como se fosse uma versão light do alho e óleo, sem alho. Mas até que seria uma boa idéia tentar fazer com alho, deve ficar bom também. É com macarrão integral, que eu adoro, e tem apenas 300 calorias (tá, 307 calorias para ser bem específica).

É uma receita tirada do livro de receita da revista Boa Forma.

E para quem quiser fazer, aqui está a receita:


A minha dica para a receita é: usar as ervas frescas. São mais difíceis de achar, mas fica muito mais gostoso (eu já fiz dos 2 jeitos). Com as ervas secas fica bom, mas com elas fresquinhas fica bem mehor.

Outra dica é colocar menos ervas. Se não o gosto fica forte de mais (também já fiz dos dois jeitos. Na verdade já fiz essa receita várias vezes. Eu adoro). Quando eu vou fazer só pra mim, eu coloco meia colher de azeite e uma pitada de cada erva.

Enfim, a receita está aqui para quem quiser provar. E quem provar, depois me conta se gostou.

 


Tudo em excesso é ruim

Hoje vi uma notícia antiga que me deixou boquiaberta. Primeirou pela notícia em si, e segundo por eu não ter ficado sabendo na época. Claro, não vê TV fica mesmo sem saber de um monte de coisa.

Mas como diz meu pai, notícia que antiga que você não leu, é notícia nova. Então aqui vai:


E para quem também não tinha visto esta notia e acha que é brincadeira (porque eu achei), aqui está o linque da notícia no G1.

Tá, dizer que coca-cola mata é puro sensacionalismo. Dizer que faz mal, isso todas nós já sabemos. Mas a mulher morreu não foi por tomar coca-cola, ela morreu por tomar 10 litros de coca-cola por dia. Dá pra imaginar o que é isso?

Aí alguém pode pensar: "mas tem que processar a coca-cola". Não, não tem. Não sei se você entenderam, mas isso não foi homicídio, isso foi suicídio. A mulher tomava 10 litros de coca-cola por dia, fumava 30 cigarros por dia....ela achou mesmo que ia viver muito?

A questão é......e a gente? 

A gente anda se matando ou fazendo tudo para viver mais? A escolha é nossa, como a escolha dela foi mesmo dela. Só não fale depois colocar a culpa nos outros. Ninguém é culpado por você ser o que é hoje. Mas você é. A boa notícia é que você pode mudar isso, e se responsabilizar pelo que você quer ser amanhã.




PS: sabe que agora, depois de pensar nisso tudo, essa notícia até me aprece familiar. Não se se eu já a tinha visto, ou se eu tô vendo é a minha vida refletida nela. Ou melhor, a minha vida não, o meu passado. Porque o meu futuro será bem diferente!

Opções mais saudáveis

Eu tenho um hábito nas qintas-feiras. Depois de eu ir na nutri, às 17:30hs, eu vou fazer meu lanche 2 da tarde (que é um sanduiche) "na rua". Eu sempre ia na Subway, que fica bem perto da nutri. Mas de umas semanas pra cá eu descobri uma outra lanchonete. A "Saúde no Copo".


Muito legal. Tem cardápio para todas as refeições, e tudo muito saudável. E o melhor é que no cardápio tem todas as calorias de todos os pratos. Eu acho que isso deveria ser lei, acho que a gente deveria mesmo saber quantas calorias tem o que a gente tá comendo. Achei isso ótimo. E eu recomendo. Podem experimentar, tudo uma delícia!

Quem quiser dar uma olhada no cardápio, é só entrar no site do saúde no copo. Lá tem tudo e com as calorias. E também dá pra saber se tem uma loja perto de você.

E eu provei o Bauru Vegano......uma delícia!


Maravilhoso! Sim, não tem carne, o hamburguer é de soja, mas o tempero, o pão.....perfeito!!! E tem apenas 300 calorias. E tem uma versão também em frango. 

Eu fico tão feliz que hoje em dia a gente sai e tem opções saudáveis para comer. Antigamente isso não existia. Só no Barra Shopping, que a praça de alimentação nem é tão grande, tem "Subway" e "tropical banana", que tem sanduiches, tem o "Balanceado" que tem saladas de todos os tipos, tem a "Yogoberry" que tem iogurte natural com uma infinidade de frutas, e também o "Troppo Buono" que tem sorvetes zero açucar e zero gordura. Isso fora os pratos saudáveis incorporados nos cardápios de lachonetes e restaurantes tradiionais. 

Isso é ótimo. Não tem mais desculpa para sair da linha. Acho que daqui a uns anos (vários anos) teremos mais lanchonetes saudáveis do que engordantes. Isso é uma vitória nossa, que lutamos por um corpo saudável.

Pode não parecer, porque às vezes enfiamos tanto o pé na jaca, mas estamos sim ganhando essa batalha. Só precisamos nos conscientizar disso. Somos vencedoras.

Então, depois da prova, no domingo, levei meu marido para comer no "Saúde no Copo". Claro que ele pediu um sanduiche com muitaaaa carne. Mas ele também adorou o lugar, adorou a comida. O que também me deixou muito feliz. Porque quando a gente tá num relacionamento (seja namoro, noivado ou casamento) e gente engorda muito, por conta dos programas rechados com comida, muita comida. E não precisa ser assim. Claro que a gente pode ir de vez em quando na pizzaria, no Mc, ou ou sair para comer um rodízio de churrasco. Mas não precisa ser só assim. A gente pode sair também para comer uma coisa saudável, ou para caminhar no parque. Isso também aproxima o casal, também traz bons momentos. E isso também é uma vitória. Não só nossa, mas do marido/namorado também!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Falando de RA

Depois de falar em concurso, em compras, e em compras....hehehehe...deixa eu falar da minha dieta.

Eu voltei para ela firme e forte, depois de dias atacando a minha geladeira light e comendo fora de hora.  O meu problema é que quando eu surto, eu acabo funcionando no piloto automático e não paro muito para pensar nas coisas. Porque se eu tivesse parado pra pensar, não teria saído do meu caminho. Pra quê? Pra depois voltar para ele e enfrentar novamente os mesmos problemas já enfrentados? Isso é loucura!

Porque agora vou ter que enfrentar novamente a primeira semana, a segunda semana, a terceira semana......Loucura!


Mas é que às vezes, mesmo a gente sabendo que precisamos seguir em frente, queremos um tempo para sentar e refletir sobre tudo. Um tempo para rever os conceitos e sonhos. Para sentir a estrada. Porque às vezes passamos tão rápido por ela que nem a notamos.

E quando essa votade de sentar e esperar o espírito chegar (sim, porque às vezes andamos tão rápido que deixamos ele pra trás) toma conta de mim, eu fico querendo parar a caminhada. E ataco a geladeira. Que pra minha sorte, anda bem light.

E isso é bem ruim, porque acabamos retrocedendo. Mas enfim, agora é seguir em frente. Sim...pelo mesmo caminho. 

O bom seria se desse pra gente sentar e refletir e depois retomar do mesmo ponto em que estávamos. Mas o mundo não nos espera. Se a gente não tiver o cuidado de andar sempre pra frente, acabamos, sem perceber, andando pra trás.

Compras pela internet - parte 2

Tô eu terminando de publicar o post sobre compras na internet e a campainha bate. Era o entregador com o meu pedido da semana passada. As duas blusas.


A branca foi R$ 20,00 e a estampada R$ 50,00.

Só que a branca veio preta. Bem, eu até prefiro, mas imagina se eu não preferisse. E a estampada não deu. Que raiva, comprar na internet é assim, pode não sair bem como a gente queria. Mas o Brandsclub tem prazo de troca. Ainda bem.

A preta eu vou ficar, porque até preferi assim, e a estampada eu vou ver o que vou fazer, se troco ou se der na minha cunhada, mando de presente pra ela. Vamos ver. Tá, pode não ser como eu queria, mas uma coisa é certa: chegou bem rápido!

Compras pela internet

Eu adoro fazer compras. Isso todo mundo já sabe. E a internet é só mais uma opção. Aliás é uma péssima opção. Porque quando eu quero cortas os gastos, vou menos ao shopping. E os sites de compras não, as ofertas chegam pelo seu e-mail.

Então, quando quero cortar gastos eu nem os vejo. Mando direto para  lixeira. Porque querendo ou não você acaba comprando coisas que, na verdade, não precisa. E eu sou cadastrada em vários sites de descontos e compras coletivas. Mas às vezes, quando estou com o espírito da Adora no corpo (e ela "adora" fazer compras), acabo entrando em alguns.

E esses e-mails de site de desconto, tipo brandsclub e privalia, é quase impossível você entrar lá e não comprar nada. Porque você sempre acha algo lindo e barato e que, como eu disse antes, você não precisa, mas não pode deixar de comprar. 

Enfim, eu não tava nem entando nesses e-mails porque não queria gastar. Mas um dia, um e-mail me chamou atenção, porque dizia "TVZ", que é uma marca que eu AMO. Andei até indo na loja ver alguns vestidos recentemente, procurando algo especial para as festas de fim de ano. Aliás o vestido mullet que me apaixonei e de lá (leia aqui).E nas minhas visitas recentes eu me apaixomei por vários vestidos. Resumindo, entei no e-mail.

Meninas, a TVZ estava com descontos incriveis. Estava vendendo todos seus vestidos (da coleção do ano passado, é claro) por R$ 35,00. Qualquer vestido era R$35,00. Tinha cada vestido maravilhoso. Inclusive de festa. Imagina. Só que quando eu vi, a promoção já estava acabando, todos vestidos maravilhosos já tinha sido comprados, só tinha uns 5 que não faziam em nada o meu estilo. Fiquei tão braba. Porque eu to namorando os vestidos da nova coleção, que custa uns R$ 350,00, e eu não me importava de comprar os da coleção passada. Aliás não me importava em nada em comprar 10 da coleção passada.

A partir daí decidi entrar sempre nos e-mails de compras, porque tem casos como esse que eu não posso perder. 

Ohhhh, decisão terrível. 

Preciso aprender a me controlar mesmo. 

Porque semana passada comprei 2 busas pra mim. Uma básica de R$20,00 e uma maravilhosa por R$50,00.

E só hoje eu comprei 9, sim eu disse 9, cangas de praia. Eu adoro aquelas cangas antigas, fininhas, transparentes e parece que pintadas artesanalmente. Mas quase não se acha mais, porque a moda agora é aquelas de franja. E tinha uma promoção que cada canga saia por R$10,00 reais. E tinha umas maravilhosas. Comprei 5 pra mim e 4 pra minha mãe (que também adora esse tipo de canga).

Eu sei que comprei canga de mais, mas eu pensei assim: bom, se eu achar que é de mais pra mim, guardo para dar de presente no natal. Porque um presente de R$ 10,00, não vou achar nada mais barato que isso.

É o que sempre digo: me falta o equilíbrio. Porque preciso mesmo dar uma olhada nesses sites de desconto, mas também tenho que aprender a me controlar mais. E não é porque uma coisa tá barata que eu preciso comprar. Se você compra, mesmo barato, algo que não quer ou não precisa, tá pagando bem caro pela coisa. 

Mas apesar da consciência pesada por ter comprado tantas cangas.....to bem feliz! Porque adorei todas elas!

Prova

Ontem fiz prova pro TJ RS. É, concurso público não é fácil.


Não sei bem como eu fui, vou esperar o gabarito sair. Às vezes acho que vou bem, e vou mal. Às vezes acho que vou mal e vou bem. Então, agora eu prefiro não advinhar como eu fui antes do gabarito sair. 

O mais difícil dessa vida é tentar fazer tudo: emagrecer, estudar, ser feliz, ser sexy, ser elegante, ser econômica......às vezes eu me perco entre uma coisa e outra. Não vejo a hora de passar e ter meu emprego, com meu salário, minha independência....isso conta muito num casamento.

É esperar o gabarito para ver!

sábado, 15 de setembro de 2012

Precisamos exercitar mais a mente!


Acordando pra vida

Hoje eu acordei bem cedo. 


Geralmente acordo tarde, mas hoje a vida me chamou. 

É claro que a TPM ajudou e o fato de eu ficar 3 semanas sem ir na nutri também (a Jú saiu de férias), mas todo esse meu desespero por comida vem de algo muito maior. Vem do costume. Porque eu to gostando de fazer dieta, e não só pelos resultados, mas por comer coisas saudáveis, me cuidar, descobrir receitas light. Tô mesmo pegando gosto pela coisa.

Mas o hábito de enfiar o pé na jaca de vez em quando falou mais alto. A minha sorte é que a geladeira estava vazia de coisas engordantes. Mas só de comer fora de horar e a mais do que de costume, já causa um estrago.

Só que todo esse exagero foi por puro costume. 

Tanto que hoje o meu corpo mesmo me pediu pra parar. Acordou cerdo, tomou um banho, colocou roupa de ginástica (vou esperar meu marido acordar para convidá-lo para uma caminhada), foi na padaria comprar pão e tomou um café super light.

Enfim, o corpo acordou!

Eu só espero que a mente acorde junto! Tenho duas semanas antes de voltar na Nutri, e até lá é aproveitar o tempo fazendo coisas boas, para o corpo e para mente.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Corpo Perfeito

Só pra inspirar......olha que corpo mais perfeito. Aliás, ela é toda linda.


 Só pra não esquecer o meu (ou devo dizer nosso?) objetivo. Que corpo perfeito!!!!Quero o meu assim!


Meninas Mimadas

Tem um programa que passa no Discovery home&health que se chama "Meninas Mimadas" (o nome original é "Prince$$").



A apresentadora ajuda as meninas mimadas a colocar suas contas em dia. Nem preciso dizer que adoro o programa, né? Sou uma menina mimada. Enfim, explicando melhor, as meninas compram mais que podem pagar e acabam endividadas. Já vi este filme. E a Gail Vaz-Oxlade ajuda as elas e se conscientizar de suas contas e gastar apenas o que podem. 

É um ótimo programa para aprender a fazer planilha de economia familiar. Sabe, aquilo de guardar um pouco, gastar tantos % com esse tipo de coisa e outros tantos % com outros tipos. É um ótimo programa para aprender a lidar com dinheiro. Coisa que até hoje eu não sei muito bem.

A cada programa a Gail ajuda uma menina mimada. 


 E quando as meninas mimadas, atoladas em dívidas, começam a fazer a planilha de orçamento, elas precisam separar porcentagens do que elas ganham para cada tipo de coisa (nescessidades, dívivdas, supérfluo, para guardar...). Mas algumas exageram e não deixam nada para os supérfluo. É quando a Gail explica uma coias que pode ser útil para nós, que fazemos RA.

Ela diz que não gastar nada em supérfluo não é um orçamento real. Ninguém - principalmente as meninas mimadas - consegue não gastar nada em supérfluo. Elas precisam gastar menos nessas coisas, mas têm sim que separar uma parte do orçamento para isso. 

Agora imagina que somos todas as "meninas mimadas da geladeira", porque sempre comemos mais do que podemos digerir, mais do que precisamos consumir. Sendo assim, precisamos administrar melhor  nossa fome. 

E se a Gail pudesse nos dar um conselho, ela diria que não podemos cortar o supérfluo de vez, que precisamos sim gastar uma porcentagem de nossas calorias com eles. Porque se não acabamos infelizes e reprimidas, e isso geraria um surto de "mimadice", ou seja, qualquer dia dessas atacaríamos a geladeira.

É para isso que serve o dia de lixo, para que a gente consuma também o supérfluo. Porque ninguém aguenta viver radicalmente pra sempre. Precisamos desta distração, seja ela uma bolsa cara, uma calça de marca ou um bolo de chocolate. Temos que aprender a viver com o equilíbrio. E eu, com o equilíbrio finaceiro e nutricional.

O programa me ensina também a viver melhor, e a me relacionar melhor com minhas verdadeiras necessidades. Tudo é bom, um vestido novo ou uma pizza de queijo, mas se a gente não consumir tudo isso com moderação, acaba sendo prejudicial, para a saúde e para o bolso. 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Ligeiramente irritada

Com essa TPM estou ligeiramente irritada. 


Completamente sem paciência, e louca para matar um. 

Eu sei que vai passar, que preciso aguentar firme. Mas não é fácil bancar a tranquila enquanto há um turbilhão dentro da gente. Fica toda aquela ventania na alma, quase formando um furacão, e você com aquela cara de paisagem. Estou mesmo ligeiramente irritada, e muito, muito descontrolada. 

Mas hoje vou fazer diferente. Parar de assaltar a geladeira, mesmo ela só tendo alface e iogurte light. Porque acabo comendo carboidrato fora de hora, acabo comendo qualquer coisa fora de hora. E isso é mesmo tão prejudicial quanto qualquer guloseima. Então, eu vou fazer meu dia hoje diferente. Vou seguir minha dieta bem direitinho. E aguentar firme a TPM. Daqui uma semana passa. 

E qualquer coisa, dou uma saidinha pra comprar um saco de pancadas. Olha, começo a achar que é uma boa solução. Em vez de a gente ficar fazendo cara de paisagem, batemos no saco de pancada até a irritação sair. É mesmo uma boa idéia! Quem sabe....

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Música de hoje - Mulher de fases


Esta é para meu marido, que tem que me aguentar de TPM.....
Capital Inicial, cantando "Mulher de Fases".




Mulher de fases



Mulher De Fases

Que mulher ruim
Jogou minhas coisas fora
Disse que em sua cama
Eu não deito mais não
A casa é minha
Você que vá embora
Já pra saia da sua mãe
E deixa meu colchão

Ela é pró na arte
De pentelhar e aziar
É campeã do mundo
A raiva era tanta
Que eu nem reparei
Que a Lua diminuía

A doida tá me beijando a horas
Disse que se for sem eu
Não quer viver mais não
Me diz Deus, o que é que eu faço agora?

Se me olhando desse jeito
Ela me tem na mão, meu filho aguenta
Quem mandou você gostar
Dessa mulher de fases?

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folinha
Mulher de fases

Põe fermento, põe as bombas
Qualquer coisa que aumente
A deixe bem maior que o Sol
Pouca gente sabe que na noite
O frio é quente e arde e eu acendi

Até sem luz dá pra se enxergar
O lençol fazendo congo-blue
É pena, eu sei amanhã já vai miar
Se aguente que lá vem chumbo quente

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de fases

Escolhas....

Cuidado com suas escolhas....elas fazem o seu futuro!



TPM

Que TPM braba.

Hoje eu ataquei a geladeira, mas por sorte, só tinha coisa saudável.


Engraçado como até as minhas jacadas estão light. Quero dizer, não tinha nada mesmo pra comer, e como eu me proibi ir no mercadinho aqui perto de casa para comprar guloseimas (e estou cumprindo), não tinha nada mesmo que pudesse fazer grandes estragos, mas eu bem que tentei. 

Abri a geladeira umas 100 vezes por minuto, na esperança de aparecer um bolo de chocolate mágico, para eu poder comer ele inteirinho....kkkkkkkk. Ainda bem, meu pedido não foi atendido.

Maldita TPM.......Mas espero que o surto tenha passado e que amanhã eu faça tudo perfeito. Porque mais ou menos perfeito, não vale muita coisa. Não pra mim. 

E até lá.....coitado do meu marido, que vai ter que me aturar....em plena TPM. Coitado mesmo!!!!

Dra. Débora

Hoje fui na Débora. Minha endócrino.


Não é porque estou com a Nutri que vou abandonar a Débora. Mas quase abandonei, quero dizer, fiquei mais de dois meses sem mostrar a cara por lá.

Fui hoje, mas cheia de restrições, quero dizer, a minha nutri me pediu para pedir pra Débora não me contar meu peso. Era para eu continuar não sabendo com quantos quilos estou. E quando eu falei isso com a Débora morreu de rir, e disse: "Adorei isso. Adorei sua nutri".

E me pesou de costas. E disse um "MUITO BOM...." e foi só. Dia 27 eu tenho a nutri e vou saber meu peso, então marquei a Débora pro dia 28. Vou levar minha avaliação pra ela e aí a gente vai poder conversar melhor, eu sabendo meu peso. Até lá, e fico por aqui, morrendo de curiosidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...