sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aveia

Hoje meu sanduba foi trocado, e por algo inusitado: mingau de aveia. 


E essa foi minha última refeição com carboidrato. 

Receita básica:

4 colheres de aveia
1 xic de leite
adoçante

Leve ao fogo, até engrossar. E é isso aí! No total 270 calorias. Sim, é muita coisa para um simples mingau. Mas o meu sanduba pode chegar até 350 calorias, então ainda saí ganhando. E o bom da aveia é que dá uma sensação de saciedade maravilhosa, é saudável, e ajuda ao intestino. Oba!

É uma ótima opção para dar aquela variada!!!!! E depois disso, carboidrato...só amanhã!!!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

É isso aí!!!!


Teoria da Conspiração

Sabe a parte boa de você emagrecer vagarosamente? 

Bom, emagrecer vagarosamente só tem vantagens, o problema é que a gente não tem paciência para isso. Mas voltando à pergunta....sabe qual a parte boa, além de todas as outras, de emagrecer devagar?

É que talvez, eu disse TALVEZ, assim as pessoas te deixam emagrecer. E tem gente que é impressionante, se você emagrece 500 gramas, e a pessoa já nota e comenta. Se você emagrece dois quilos, já te olha atravessado. Quando você emagrecer 5, a pessoa te pára na rua pra perguntar o que você está fazendo. E se você emagrece 10, coitada de você, vira alvo, literalmente alvo. 



Fica mal falada, as fofocas ganham asas, e só Deus sabe até onde vai essa guerra. E só tem um único jeito de parar toda falação: engordando. E muitas vezes, a gente acaba cedendo.


E não falo só de inimigas. Falo também de pessoas amigas, e também de pessoas "amigas". Um monte de gente vai te impedir de emagrecer, mas os motivos são variados. Algumas realmente estão preocupadas com a sua saúde, mas atrapalham do mesmo jeito.

E como eu disse, elas vão te impedir de emagrecer. Não tô falando que elas vão tentar. Elas vão te impedir. Parece uma teoria da conspiração. Sei que não é, claro que não. Mas parece. Parece que todo mundo se reúne para planejar como atrapalhar, o que dizer, ensaiam o que dizem e como dizem. Repito, eu sei que não é assim, mas parece. 

Então, começa, você emagrece 3 quilos (e sua meta é 15) e as pessoas dizem: "como  você está bem, não precisa mais emagrecer, né?".  Mas você ouve tanto isso, tanto, que às vezes até se convence. Se bobear, você está 12 quilos acima da meta e desfila por aí com short jeans e barriga de fora, por realmente acreditar que estar super hiper mega bem (isso explicaria muita coisa que a gente vê por aí, não?). 

E se você continuar a emgrecer, se você tiver a coragem de desobedecer o resto do mundo, aí as táticas são intensificadas. Milhares de pessoas te chamam para milhares de lugares diferentes. Se você não aceita, você é deprimida, "do que adianta emagrecer e ficar tão infeliz". Se você aceita e não come o x-bacon com batata frita, você é anorexa, "você não percebe que está doente".

E quando você aparece numa festa ou em qualquer lugar, as pessoas querem te entupir de comida, todo mundo te oferece bolo, todo mundo pega uns docinhos especialmente para você.


E quando nada disso adianta, aí apelam: "você está magra de mais", "chega estar feia", "está com cara de doente", "desnutrida"(meu pai adora essa palavra). 

Nesse "atrapalhamento" todo, tem gente que faz de má fé. Mas tem gente que não, que até faz de boa fé, é que estão tão acostumados a nos ver gordinhas, que estranham mesmo quando emagrecemos. Mas como eu disse antes, de má ou de boa fé, atrapalham do mesmo jeito.

E talvez, eu disse TALVEZ, se você emagrecer devagar, você consiga escapar do bombardeio. A guerra vai ter, mas talvez você consiga sair com vida. 

Enfim, essa falação, vai ter sempre. A gente é que precisa respirar fundo e entender que a única pessoa que pode realmente dizer se você está do jeito que deseja....é você. Você precisa ir para frente do espelho, fingir que não se conhece e que nunca se viu. Esquecer que já foi gorda e esquecer que quer ficar magra. E pensar: "se eu visse essa pessoa na rua, o que eu pensaria?"

Não pare enquando as palavras não forem "maravilhosa" ou "perfeita".  Não pare de comer salada, não pare de malhar, não pare de juntar dinheiro para plástica. Toda mulher tem o direito de se sentir maravilhosa e perfeita (pena que as outras pessoas não entendem isso). 

E quando as outras pessoas dizem que você está magra de mais, estão te comparando com você mesma, só que com 20 quilos a mais. Você é que tem que ter o dom de se comparar com o melhor que você pode ser. Não tô falando de Jennifer Lopez ou Juliana Paes, tô falando com o melhor que VOCÊ pode ser. Isso é difícil, ter essa visão. Mas se exercitármos, a gente consegue. 

É você olhando pra você....agora a oinião dos outros....isso não importa tanto assim. Mesmo porque, se fizermos as contas mesmo, 80% de inveja.


Se você emagrecer vagarosamente, pode ser que consiga sobreviver. Mas independente ao rítmo, você precisa, eu  disse PRECISA, ter essa consciência. E saber que tem comentários que é melhor fingir que não ouviu e principalmente, nem processar a informação.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Esta semana estou assim


Desanimada

Não sei se é porque desisti ou se eu desisti por conta disso, mas ando tão desanimada para malhar.....

Essa semana eu só fui 1 dia, e já é quarta. Aliás a minha semana termina amanhã, que é quando eu tenho consulta na nutri, na sexta já começa outra semana pra mim.

Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, que independente se quero pra hoje ou pro ano que vem, tenho que malhar igual. Mas como esta semana é uma semana de colocar as idéias no lugar, meio que deixei a preguiça chegar, mesmo sabendo que não deveria. 


Essa coisa de estudar de manhã acaba comigo. Ou melhor, essa coisa de ir e voltar da academia de ônibus, acaba comigo, porque de tarde tá um sol enorme do céu, um calor insuportável de 40 graus na sombra, aí eu tenho que me arrumar, caminhar umas 3 quadras no sol, pegar o ônibus, depois caminhar mais meia quadra para chegar na academia, fazer 1 hora de 10 minutos de transport, e depois fazer todo caminho de volta.

É mesmo desanimador. 

Eu preciso de um transport em casa. Porque quando eu podia fazer jump, eu fazia mesmo. Mas outro dia, eu fiz jump em casa, só a marchinha, e mesmo assim as minhas costas doeram depois. Eu tenho que evitar o jump, e não posso fazer step e nem pular corda. Nada que eu tenho em casa, eu posso fazer. E agora não tenho dinheiro para comprar um transport. Tenho que me contentar com a situação. 

E odeio caminhar na rua. Odeio. Deixa eu explicar o porquê. Se fosse caminhar num parque, ou a abeira mar (ou a beira rio, no caso de Porto Alegre), até ia. Mas não, caminhar na rua onde eu moro, é caminhar nas ruas perto da minha casa. Aí as pessoas, todas conhecidas, ficam te olhando com aquela cara de "quer emagrecer, né?". Isso me irrita tanto.....

Então eu odeio caminhar perto da minha casa, mas até vou, quando meu marido ou a vizinha me chamam. Mas sozinha, não vou de jeito nenhum.

Ou seja, atualmente, a única opção que eu tenho para malhar é pegar o ônibus e ir para academia.

E eu vou fazer, tenho que fazer....mas nesta semana....bem, nesta semana a preguiça falou mais alto. Bem mais alto!

Precisamos aprender isso....


Eu desisto

Eu preciso confessar uma coisa: EU DESISTO!


Pois é, não aguentei a pressão e pulei fora. Não aguento mais. Para quem passou metade da vida tentando emagrecer para ontem, tinha mesmo que desistir uma hora. 

Mas deixa eu explicar melhor: eu desisti de querer eliminar mais de 1 quilo por semana, desisti de chegar na minha meta ainda este ano, desisti de emagrecer para o evento tal, desisti de exigir de mais de mim e do meu corpo. Desisti!

Vou fazer o que posso e emagrecer a medida que der. E se no carnaval eu ainda não tiver na minha meta, estarei sim, muito melhor do que hoje. E vou aproveirtar que estou perto de um peso sutentável (78kg), ou seja, um peso que eu me sinto bem nele, e relaxar, e parar de correr, afobada, querendo engolir o mundo, querendo tudo pra ontem. 


Vou relaxar e curtir a paisagem. Quero sim a cada semana ter uma conquista, quero sim a cada semana conseguir eliminar alguma coisinha, mas quero sim viver minha vida agora, sem precisar esperar pelo corpo ideal. 

Como tudo o que eu falo, isso também entra na classificação de coisas fáceis de falar e difíceis de fazer, mas vou tentar. Vou tentar comemorar cada grama perdida como se fosse quilos. Vou tentar dar o tempo que o meu corpo precisa para absorver a mudança. 

Vou tentar sim queimar muita energia, mas não vou morrer nos dias que eu não conseguir. Se minha meta chegará em fevereiro, março, abril ou maio, só Deus sabe. Mas seja lá quando for, vou apenas tentar fazer com que ela venha, sem cobrar pressa do próprio tempo. 

Eu vou tentar abrir mão da correria, para finalmente ganhar um corpo novo que dure! Se vai dar certo, só o tempo dirá, mas eu estou disposta a tentar!

Blusa Rendada

Desde que comprei a blusa rendada na Dani eu prometi a ela que tiraria uma foto com a tal blusa. Enfim, tirei. Mas tirei meio na correria, mais para pagar a promessa do que para qualquer outra coisa.  

Eis a foto:


A blusa é apaixonante. Já eu...queria estar mais magrinha. Mas eu chego lá!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Falta pouco para o natal




 Na Verdade agora faltam apenas 27 dias....mas ainda dá tempo de mudar a sua histórias. E mesmo que você não consiga atingir sua meta até 24 de dezembro, você pode sim começar a mudar sua hitória já e estar no caminho certo será um baita de um presente.

Não sei vocês, mas eu vou pedir um corpo novo pro Papai Noel, e mesmo que ele entregue o meu presente atrasado, vou fazer por onde ganhar. Porque, não sei se vocês sabem, mas só ganham presente no natal as moças bem comportadas. E moças bem comportadas não atacam geladeira. Aliás, moças bem comportadas sempre praticam atividade física. Já dei a dica, depois não quero choro por ter sido esquecida pelo Papai Noel....hehehehe

Lista de Substituições

Desde de que postei o meu cardápio aqui. 


Desde então, muita gente têm seguido ele, e muita gente me pede a lista de substituições. Para mim a lista de substituições parece meio lógico, por isso não tinha colocado. Mas é lógico pra mim, que estou há meia vida fazendo dieta. Peço desculpas. Eu já deveria mesmo ter colocado. Mas transformar 2 folhas em imagem, não é uma tarefa fácil. 

Antes tarde do que nunca, eis a lista de substituições que a nutri passou (fique atentas para os "ou"):

- E é importante dizer que as calorias entre os parenteses são aproximadas, só para dar uma idéia. E se por escolher algo na lista que é um pouco mais calórico que a idéia original, isso terá que ser compensado durante o dia, ou pode-se também diminuir a porção da substituição.  

Ou então você pode substituir todo o café da manhã por ceral. Aí, ficaria assim: 


Os lanches da manhã (10:00hs) e o primeiro lanche da tarde (entre 14:30 e 15:00hs) tem as mesmas opções. Mas o importante é tentar optar sempre pela fruta.



A fómula básica do almoço é: arroz, feijão, carne e salada. E segue a lista de substituições para cada item desse.
 

Depois do almoço tem o primeiro lanche, que é o mesmo do lanche da manhã, e o meu lanche das 16:00hs (que foi liberado pela minha nutri depois de muito choro, é o responsável por transformar meu cardápio de 1.500 calorias em um cardápio de 1.570 calorias. Claro é ele é totalmente opcional. É que eu sinto muita fome neste horário).

O meu lanche das 16:00hs é 1 xícara de café com adoçante e 3 biscoitos (70 cal).  Ele não tem lista de substituições porque, enfim, foi feito para mim...hehehehe. Mas posso substituir por uma fruta.

E depois, vem meu terceito lanche da tarde, lá pelas 18:00hs, que é o sandubão.


O sandubão é a última refeição com carboidrato. Depois disso, nada de arroz, nada de batata, nada de pão, nada de massa, nada de aveia, nada de nesfit. Depois das 18:00hs (no máximo até às 18:30hs) não pode comer nem carboidrato e nem açúcar.

Na janta e na ceia, fiquem atentas para o "ou". 



E quando aos horários, cada um faz o seu programa de acordo com os afazeres. Mas o meu é mais ou menos assim:

07:30 - café da manhã
10:00 - Lanche da manhã
12:30 - Almoço
14:30 - Lanche da tarde 1
16:00 - Lanche da tarde 2 (café com biscoito)
18:00 - Lanche da tarde3 (sandubão)
20:30 - Janta (sem carboidrato)
22:30 - Ceia

Espero ter ajudado e qualquer coisa, é só perguntar!!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fácil mesmo é falar

Mas tudo isso que disse sobre emagrecer ser uma questão de matemática...é super fácil de dizer. Agora fazer a mente realmente entender isso, não vou negar, vai levar um tempo. Eu ainda lembro da minha cara pra Jú, quando ela me disse na semana passada "é isso mesmo", querendo dizer que o meu resultado estava certo. E eu sem ter feito todas as contas, não tinha entendido.E só pensava "certo como?"

E eu disse: "mas Jú, assim eu só vou chegar na minha meta na páscoa", e ela me respondeu: "antes na páscoa do que nunca. Porque você vinha num processo de emagrece e engorda, que se continuasse assim não ia chegar na sua meta nunca".

E eu continuanda a olhar para ela, com aquela cara de socorro. E eu pensei: "mas o verão já está aí....". Mas preferi não dizer nada. A Jú não ia entender....

É bem assim.....

Emagrecer é uma questão de matemática

Uma vez a minha nutri me disse que emagrecer é uma questão de matemática. E eu achei aquilo muito esquisito, porque para mim, emagrecer não é tão simples assim. Mas pensando bem nesta semana, descobri que é. É simples. É pura matemática. 


Esta semana eu fiquei pensando de porque na última semana eu emagreci só 900 gramas enquanto esperava 1,5kg (afinal, na semana anterior, com a TPM, tinha sido só 300 gramas, e a balança ficou me devendo). Bom, esquecendo a semana de TPM, e pensando só na última semana, vamos fazer as contas....

Cada 7.000 calorias equivale a 1 quilo. Então se em uma semana você quer eliminar 1 quilo, nas suas contas de consumo e gastos calóricos, tem que dar 7.000 calorias a menos. Simples assim. Se nas suas contas não der 7.000 calorias a menos, o resultado não será, de jeito nenhum, 1 quilo eliminado. 

As nutricionistas recomendam o caminho mais saudável: comer 500 calorias a menos, diariamente. Desse jeito o seu corpo não sente tanto e você não sofre com o efeito sanfona. Porque se você restringe muito o seu corpo luta contra, tentan manter toda gordura....e bem, já viu sou corpo desesperado por um chocolate? Eu já vi. Não tem quem o segure!

Só que 500 calorias a menos vezes 7 dias da semana, dá 3.500 calorias. E olha que nem tô descontando o luxo. E isso dá meio quilo por semana. No inicio a gente emagrece mais, no início eu emagrecia mais, normal. Mas com o passar do tempo, o corpo estabiliza naquilo que deve ser. A gente reclama, quer o mesmo resultado de antes......mas não tem jeito. Com 3.500 calorias a menos, a conquista é de fato menos 0,5Kg por semana, 2kg a menos por mês.

Quer emagrecer mais? Terá que se privar mais. Para você conseguir emagrecer 1kg por semana só com dieta, o seu cardápio só poderá ter 1.000 calorias. Isso se o seu gasto energético diário for de 2.000 cal. Mas é aquilo...o corpo vai reclamar, vair querer devorar tudo e você terá que conviver com um leão enjaulado diariamente....e vai ter um dia, que seu leão faminto vai escapar. E não vai ser bonito.

Para emagrecer de forma equilibrada e para sempre....é ter um cardápio de 1.500 calorias (para quem tem um gasto de 2.000 cal, claro). Porque melhor que estar perfeita no natal de 2012, é estar absolutamente perfeita em todos os natais, páscoas, anversários e festas da sua vida. Porque isso de querer emagrecer para ontem para o evento tal, passamos a vida toda tentando, e a vida toda não deu certo. A gente até conseguia estar linda no evento tal, mas depois, voltava tudo.

Então, o que devemos fazer? Nos conformar a emagrecer 500 gramas por semana? É um caminho. É pensar no natal do ano que vem e ir com calma. Mas tem outro caminho. Se não dá pra comer menos, vamos então gastar mais. A atividade física é a única forma de atingir menos 1 quilos por semana de forma equilibrada.

 Para chegar nas 7.000 calorias a menos semanais, temos que queimar mais 500 calorias por dia. E vamos combinar, isso não é facil. Com uma hora de caminhada, chegamos a 300 calorias por dia. (melhor que nada, e isso daria menos 800 gramas por semana, ou seja, menos 3,2 quilos por mês). 

Para chegar a menos 1 quilos por semana, é isso: comer 500 calorias a menos e queimar 500 calorias a mais. 

Agora vamos estudar o meu caso:

Eu faço transport todos dia, e isso queima 700 calorias. E 700 calorias vezes 5 dias da semana, dá as 3.500 calorias que eu preciso para chegar às 7.000 semanais e emagrecer 1 quilos por semana. nem precisaria malhar no fim de semana.

Mas sabe qual o problema.....eu não faço todos os dias. Tem dia, que os horários ficam tão apertados que não dá pra ir na academia. Na última semana, por exemplo, que eu reclamei de ter eliminado só 900 gramas, eu fiz transpor 3 vezes na semana (- 2.100 calorias) e caminhei 2 vezes (- 600 calorias). Ou seja, comsumi 3.500 calorias a menos e gastei 2.700 calorias a mais. Isso dá 6.200 calorias a menos, e pela matemática daria.....advinha só: - 0,885 kg. 

A balança ainda me deu 0,015 kg de presente. Tô reclamando de quê?

Foi fazendo todas essas contas malucas que cheguei a essa conclusão: a nutri tem razão. Emagrecer é matemática. 

Então, eu tenho duas opções: ou eu vou para academia todo santo dia e faço 1h e 10min de transport, deixando lá 700 calorias....repito, todo santo dia. Ou eu não posso reclamar de ter emagreciso menos de 1 quilo na semana.

E como tudo na vida....a escolha é minha!

Fica a Dica


sábado, 24 de novembro de 2012

Hoje no aniversario



- Com 81,8 kg -

Isso é para os brigadeiros que eu comi hoje


Aniversário de Criança

Hoje foi aniversário de 2 anos do meu vizinhozinho lindo. E a festa foi tudo de bom. Tentei me conter, mas uma festa ao meio dia, com um monte de coisa boa....falar verdade nem lembro o que comi (e isso me parece tão ruim....), mas tentei contar e anotar no meu diário. Vamos ver quinta o resultado. Aí sim vou saber como foi o luxo. 


Comi um pouco de salgadinho, ai teve o almoço, e eu só belisquei. E depois, claro, docinhos e o bolo. Espero mesmo ter acertado na quantidade. 

E eu finalmente usei a roupa que comprei desde agosto para usar neste niver. E fui.....linda e maravilhosa. Bem, pelo meno assim é que eu estava me sentindo.

Meu look:


Sem a bolsa e o cinto era outro, mas a roupa é esta aqui....estou mesmo na fase de saias longas....adoro!!!!

A festa foi tudo de bom, meu vizinhozinho tava muito fofo, a mãe dele estava para lá de maravilhosa. Foi tudo nota 10. Só espero que meu luxo também tenha sido nota 10. Mas isso eu só vou descobrir na quinta!

E a contagem continua

Hoje é 24 de Novembro....


Falta 1 mês para o Natal.

E você está preparada para as festas de fim de ano?

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Look Trabalho

Sim, eu adoro comprar roupa (e sim, eu preciso para com isso).

E por outro lado, nada ver com o assunto, eu estou estudando para um concurso. E eu preciso passar por vários motivos. E se o pensamento positivo também conta, como dizem que conta, tenho que começar a interiorizar isso. E hoje me deu um estalo. Se eu for chamada hoje em um dos concursos que eu passei, terei que comprar roupa. Tenho muita roupa, é verdade. Mas são mais roupas casoais. Não tenho roupa para trabalhar. Até tenho, algmas poucas. 

Então, eu pensei, a partir de agora antes de comprar roupa, tenho que ver se ela é só casual, ou posso também usar num ambiente de trabalho. Ou seja, já vou fazendo o meu guarda roupa de trabalho. E só para registro, eis o estilo que gostaria de ter se eu trabalhasse:

-Look 1- 

-Look 2- 

-Look 3-  

-Look 4- 

-Look 5-  

-Look 6- 

-Look 7- 

-Look 8- 

-Look 9-  

-Look 10- 

-Look 11-  

-Look 12- 

-Look 13- 

-Look 14- 

-Look 15- 


 É claro que não vou sair que nem uma louca comprando terninho e coisa do tipo, claro que não. Apenas vou direcionar mais minhas comprar, se é que vou comprar alguma coisa.

Isso é para me inspirar a ter um corpo lindo para usar roupas assim, e a estudar para eu ter onde ir assim....vamu que vamu!!!!

Transport

Como, de todos as modalidades de exercício que eu ando experimentando, o transpot tem o maior gasto calórico (100 calorias a cada 10 minutos), podendo ser comparado até mesmo com pular corda...lhes apresento o meu mais novo desejo de consumo:



De todos que andei olhando esses são os que me parecem melhores. E eu me contento sim com o de 3 mil. 

E eu tô falando sério. Quero um transport. Não é só um sonho...estou mesmo querendo comprar um. Não agora, mas lá pra setembro do ano que vem o meu pacote na academia acaba, e se até lá eu tiver mesmo certeza de que de tudo o que posso fazer, o transport é o que mais gasta calorias (eu ainda não testei a aula de bike), eu vou comprar um, em vez de renovar a academia.

E vou comprar mesmo. 

O ruim é que fica um trambolho em casa, porque ocupa um baita de um espaço, e isso eu ainda não sei como resolver. Mas não pense que vai ser um cabidero caro pra mim, porque eu faço mesmo. O jump mesmo, eu sempre fiz, e emagreci um monte só com ele. Gosto de malhar em casa. Adoro. Então aproveitar eu vou. Mas o espaço vai ser um problema pra mim. 

E eu fico pensando...a hora que eu tiver trabalhando, ou que eu tiver filhos, eu não vou ter tempo de ir na academia. Então precisarei ter algo em casa, para malhar "quando der".

E para quando eu for rica (não sei se já disse, mas um dia eu vou ser....hehehehehe) e tiver uma casa muitooooo maior. Eu vou comprar este aqui também:


Um transport para rua....achei muito legal. Este sim, por enquanto, é só sonho. Mas o outro lá, já vou juntar dinheiro para comprar.

Malhação alternativa

Ontem eu não consegui ir malhar por conta do alagamento.

E hoje depois da aula eu tive que passar no shopping para comprar o presente de aniversário do meu vizinhosinho lindo que fará 2 aninhos amanhã (já dá pra imaginar o que será meu luxo esta semana, né?). Almocei no shopping com meu marido e compramos o presente. 

Cheguei em casa já meio tarde (depois de uma determinada hora não gosto de ir para academia, porque volto de ônibus e eles vão ficando cada vez mais lotados com o passar da tarde). Só que faltar dois dias seguidos não dá, e depois eu fico reclamando que o resultado foi insuficiente para meu gosto. Eu precisava arrumar uma malhação alternativa para dias assim. 

Então fiz jump. Em casa. 


A minha coluna não me permite ficar pulando, então fiquei só na marcha, super acelerada.

Consegui deixar meus batimentos acima de 112...não muito acima, confesso. E em 45 minutos eu gastei 300 calorias. Fiz só 45 minutos porque não queria abusar da minha coluna. 

Mas enfim, achei o que fazer em casa quando não der para ir na academia. nem chega perto das 700 calorias gastas em 70 minutos de transport, mas é bem melhor que nada. 

Se a minha coluna não reclamar, eu faço mais 45 minutos de noite. Vamos ver.....

Micro-metas

Ontem, falando da nutri, esqueci de dizer uma coisa.....

Desde que entrei na nutricionista, com 84,5 kg (18/06/2012), eu tive duas recaídas. Duas engordadas. A primeira eu tinha conseguido chegar em 82,1 kg (09/07) quando a minha família veio me ver, eu eu fui para 87,2kg (16/08).

Aí, voltei para nutri. Porque quando a minha família veio me ver eu fiquei mais de 1 mês sem ver a Jú. Consegui, então, baixar de novo para 83,6 kg (06/09). Aí foi a jú que saiu 3 semanas de férias, e quando ela voltou, estava eu de novo com 87,4kg (27/09). 

E desde então tenho só eliminado, mesmo que gramas. 

Então, eu tracei micro metas para mim. A minha primeira meta era chegar em 83,6 kg (peso antes das férias da Jú). E minha segunda micro-metas era chega nos 82,1 kg (peso antes da minha família vir me ver).


Bom, aturalmente com meus 81,8 kg eu já consegui deixar para trás 2 metas. Uhuuuuu. Isso é ótimo! E quero mesmo fazer metas de 2 em duas. Quero dizer, sempre ter 2 micro-metas na mente, e a cada uma alcançada, eu crio outra. Ter sempre 2 próximas na mente. Para ver se assim eu passo a me focar mais no caminho, em vez de focar só no ponto de chegada, que sem essas pequenas paradas fica muito longe.

E as minhas próximas micro-metas são:

80 kg - que é o que eu fiquei por muito tempo despois de entrar na academia
78 kg - que é o que eu fiquei quase que 2011 todo

Próxima parada........80 quilos!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pois é.....

Pois é....


Mas vai explicar isso para o meu querer....

Nutri

Notícias da nutri....não sei nem por onde começar!


Vamos então comear por hoje. Falei com a nutri que já que ela me disse o quanto eliminei (apesar de não dizer meu peso) nas duas últimas semanas, então ela que me dissesse todos meus pesos logo e que comece de novo a esconder os dados da pessoa que mais interessa: eu!

Então ela me disse: emagreci 900 gramas nesta semana. Não vou negar que foi decepcionante. Esperava mais. Bem mais. O ruim é de se dar ao máximo, é que esperamos também o máximo. Para quem emagreceu 300 gramas na semana passada por estar na TPM, realmente esperava mais nesta semana. 

No começo era tão bom. Mas realmente, após eliminar os primeiros quilos, vai ficando mais difícil. 

Então, a minha média que era de 4 quilos por mês....agora a minha média está sendo 3. Sim, 3 quilos em um longo mês. O que quer dizer que só vou chegar na minha meta, lá para fevereiro....droga!

A gente come de mais, achando que rapidinho recupera, mas a gente tá imaginando isso pela média da primeira semana de dieta. Só que em uma dieta constante.....é bem mais difícil. Não dá pra chutar o pau da barraca e comer tudo, enfiar o pé na jaca. Porque para recuperar é bem difícil!

Antes ter a meta em fevereiro que nunca......mas eu bem que queria para este ano ainda!!!!

Então, vamos ao resultado das últimas 3 semana:


Estou há 2 meses progredindo....só emgrecendo e não engordando nada. O que é bom. E neste tempo, estou há apenas 3 semanas tendo luxos moderados e semanas perfeitas. Então agora é continuar o processo e ver no que dá. Mas regredir, nunca mais!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...