sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Foi por pouco

Hoje, por pouco, por muito pouco, quase que coloco tudo a perder.

Como bem sabem, meu desafio para 2013 é passar o ano todo sem jacar. Eu sabia que seria difícil e que teria que ficar atenta nos primeiros meses. Mas hoje eu estava destraída. No café da tarde (que é só 1 xícara de café com adoçante e 3 biscoitos light) eu comi, além do que estava determinado, 1/2 xicara de nesfit.

E na janta, depois da salada, eu comi 3 quadradinho de chocolate. Isso, apesar de não ser um descontrole compulsivo, já poderia ser considerado uma jacada. Isso acabaria com meu ano, e estamos só em 11 de janeiro. Porque depois da primeira jacada, nos sentimos a vontade para jacar muitas outras vezes. Ou seja, isso realmente acabaria com meu ano.


E é mesmo assim que a gente acaba com uma dieta. Comendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali, um pouco mais disso e daquilo, e quando nos damos conta, já passamos e muito das calorias permitidas.

Mas, ainda bem, eu tinha uma carta na manga:

Na semana passada eu não tive luxo. Porque considerei o luxo sendo a noite da virada. Ou seja, estou há quase 2 semanas sem luxo. Então, eu tinha uma única salvação: considerar hoje o dia de luxo. Mas 1/2 xícara de nesfit e 3 quadradinhos de chocolate não faz um luxo. Mas meu marido chegou, abençoado esse guri, e sgeriu pedir pizza. Topei na hora. Como uma (única) fatia de pizza e pronto...o luxo tá feito. Eu salvo o meu dia, a minha semana e o meu ano.

Mas uma coisa é certa: eu tenho que prestar mais atenção! Porque desta vez, graças a Deus eu tinha a carta do luxo para usar. Mas imagina se eu não tivesse.....eu preciso me concentrar mais no que eu quero, me acalmar, acalmar a minha mente, e seguir em frente. Fazer deita é chato, é monótono, é cansativo....gente, fazer salada dá muito trabalho. Mas é preciso. Para ter o corpo que eu tanto sonho....eu preciso. E se precisa ser feito, só tenho uma opção: fazer!

Então hoje é meu dia de luxo! E amanhã é continuar normalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...