quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Hora da verdade

Hoje eu tenho nutri....ai que medo!!!!! kkkkkkkk

Depois de passar 3 semanas sem ver a Jú, hoje será a hora da verdade. E até sei o que ela vai dizer: "você não pode ficar sem me ver?". E não posso mesmo. E fiquei 3 longas semanas. A consulta antes do natal eu desmarquei porque meu marido queria sair bem cedo.....e na volta, bem, faltava 1 semana para o ano acabar, e eu só não fui (também porque eu não tinha nada de bom para mostrar) porque eu queria que começasse a contagem direito. Hoje eu pago (espero que o preço continue o mesmo, ou pelo menos, diminua..hehehhehe), e tenho o direito de ter 4 consultas. 
Então eu queria que a consulta 1 do meu novo pacote, fosse na primeira semana do ano.....frescura? Totalmente. Coisa de quem não tem o que fazer. Tenho uma amiga que diz que tenho "TOC" (Transtorno obsessivo-compulsivo). Vai ver ela está certa.

Enfim, hoje é minha primeira consulta de 2013. Vamos ver no que dá. O resultado será: engordei. Claro, na ultima consulta eu estava com 82,5kg.  Aliás, esta será a minha primeira meta: voltar para os 82,5 da última consulta. 

E eu tenho uma novidade. O meu diário alimentar - que até então era todo organizadinho (eu fazia no computador e imprimia, toda semana...cansei) - vai mudar. Agora será numa agenda. Comprei uma agenda só pra isso. Uma agenda do tipo executiva, porque a semana aparece toda na mesma folha e por isso fica mais fácil para analizar a semana toda.

Esta é minha agenda:


E por dentro ela é assim:


Eu me dei ao trabalho de achar uma agenda em que o domingo tivesse o mesmo espaço para escrever do que os outros dias. Para que funcionasse mesmo. Mas na verdade, fácil fácil o meu diário alimentar não vai ficar. Porque como a semana para minha nutri vai de quinta a quinta (que é o dia da minha consulta) ela vai ter que analisar frente e verso. Mas foi o melhor que eu pude fazer. Não existe agenda em que a semana comece na quinta feira. 

É que eu queria algo assim, para que os diários semanais fosse se acmulando e ficasse tudo junto. Resumindo, o meu "TOC" pediu essa agenda e eu comprei. E vou tentar fazer dar certo. Caso não dê certo, tudo bem, eu aborto a idéia. Mas eu vou tentar, fazer tudo para que eu consiga deixar nesta agenda todo o meu diário alimentar de 2013.

Eu já tentei fazer meu diário alimentar de tantas formas, mas ainda não achei algo que reunisse a super-organização e praticidade. Vamos ver se dessa forma vai funcionar bem. Depois eu conto como está sendo!

4 comentários:

  1. A-do-rei essa agenda! Eu também faço o calendário no computador e vou marcando as coisas, e uso uma agenda normal para anotar o que comi em cada dia. Um grande ano para ti!

    Ana Fink (http://laedevoltaoutravezz.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu já tentei de várias formas, e esta é nova, vamos ver se vai dar certo. Porque tem que ser organizado e prático....depois te conto como foi...hehehe

      Excluir
  2. She RA , deu certo fazer dessa forma? Digo, vc gostou dessa nova forma de organizar o diário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. Para quem faz diário alimentar essa forma é muito prática. Um dia pretendo me acostumar com a alimentação super saudável e não precisar mais do diário. Ou pelo menos fazer um diário mais simples, que eu não precise anotar tudooooo que como. Quem sabe daqui uns 2 anos. hehehhehe. Mas vou retomar a nutri na semana que vem, e ela bem que gosta de olhar TUDO o que como, para tirar dúvidas que eu possa ter sobre alguns alimentos e coisas do tipo. Então, para quem faz diário do tipo que anota tudo, este é simplesmente perfeito. Circulo a hora em que como e na frente vou anotando o que foi consumido e faço o mesmo com a atividade física. Gostei tanto que já comprei uma agenda igual para mim de 2014. E a minha nutri tb adorou. Pra ela fica bem fácil de ver como eu to indo.

      Antes dessa eu tive da Boa Forma. Mas é horrível. O espaço para anotar e pequeno e bem espremido. E depois, se quiser analisar um dia, fica cansativo, bagunçado. Esta aí é bem melhor.

      Mas cuidado se for comprar uma agenda assim, a maioria dela sábado e domingo vem reduzidos, com a metade do espaço. Só esta marca aí que traz os fins de semanas inteiros.

      E se vc usar....depois me conta se gostou.

      Espero ter ajudado. Bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...